doutorado em música reino unido huddersfield 2

Doutorado em música e produção criativa no Reino Unido com bolsa

doutorado em música reino unido huddersfield 2

A Universidade de Huddersfield tem um programa de doutorado em música e está recebendo candidaturas para uma bolsa de estudos. É possível se candidatar para estudar no Reino Unido até o dia 14 de fevereiro.

Bolsas no Reino Unido

O doutorado em Produção Musical Criativa é um curso do Departamento de Música e Ciências Humanas da instituição. Ele é em período integral e tem duração de três anos com início em setembro de 2020.

As bolsas de estudo CMP (Cultural Music Production) podem ser integrais ou parciais. Elas são destinadas a candidatos envolvidos em pesquisas sobre a temática e interessados em um doutorado em música.

>>> Mais sobre doutorado pleno no Exterior

A Universidade de Huddersfield fica na Inglaterra e abriga diversos festivais e eventos relacionados à música. A instituição também conta com uma super estrutura para práticas relativas ao curso. Para se ter uma ideia, ela possui um dos principais estúdios de música eletrônica do Reino Unido.

Sobre as bolsas para doutorado em música

Os selecionados terão isenção total ou parcial das taxas de matrícula e auxílio anual (7 mil euros). Eles também poderão contar com apoio financeiro de fundos especiais para realizar seus projetos de pesquisa.

>>> Veja todas as bolsas de doutorado

A única atribuição do bolsista será participar de um grupo de pesquisa em estudos da música popular, que faz parte do Centro de Música, Cultura e Identidade.

>>> Confira outras bolsas na área da música

Além disso, o benefício também inclui oportunidades de trabalho em produção e experiência de ensino. Ele também dá acesso a um curso de preparação para professores assistentes.

Candidatura ao doutorado em música no Reino Unido

As candidaturas à bolsa para o doutorado em música se encerram no dia 14 de fevereiro. Elas devem ser acompanhadas de uma proposta que descreva o projeto do candidato.

O projeto a ser apresentado pode estar relacionado a tópicos como prática criativa no estúdio, assinaturas sônicas, estúdio como instrumento; estética de gênero; tendências na produção e marketing musical, ensino de produção musical, entre outros.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Os interessados também deverão enviar amostras de trabalhos escritos, exemplos de trabalhos de produção criativa ou outros produtos relevantes para o escopo da bolsa. Para fazer o curso, é preciso ter conhecimento da língua inglesa comprovado por certificado.

>>> 5 bolsas para doutorado completo no Exterior

Fique atento, pois, ao preencher o formulário de candidatura, é preciso indicar claramente que você deseja se candidatar não apenas ao curso, mas também à bolsa de estudos.

Os bolsistas terão que residir em Huddersfield ou em um local próximo durante o doutorado em música.

Saiba tudo sobre a bolsa
Acesse a página de candidatura
Veja mais sobre os estudos em música na universidade

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais