Bolsa de Doutorado do Facebook em Computação e Engenharia

Você é aluno de doutorado nas áreas de Ciências da Computação ou Engenharia? Se sim, pode concorrer ao Facebook Fellowships Program, bolsa com o objetivo de apoiar estudantes de doutorado envolvidos em pesquisas inovadoras. Para se inscrever, você precisa já estar em um programa de Doutorado em qualquer universidade do mundo, com foco especial para minorias pouco representadas nas áreas focadas.

Bolsas de doutorado

A bolsa, que pode durar até 2 anos, é generosa, e cobre: todos os gastos com mensalidades ou tuitions; um valor anual de 37.000 dólares; e até 5.000 dólares em apoio para viagens e conferências. Além disso, os selecionados fazem uma visita com tudo pago à sede do Facebook nos EUA. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 4 de Outubro.

>>> 5 bolsas para doutorado pleno no exterior

Critério de seleção para bolsa de doutorado do Facebook

Os interessados devem ser alunos de doutorado em tempo integral, envolvidos em pesquisa e matriculados em universidades de qualquer país, desde que propriamente reconhecidas e credenciadas. Além disso, a pesquisa deve se encaixar em uma das áreas listadas (veja a lista completa aqui), e o aluno deve se manter matriculado durante toda a duração da bolsa.

>>>Como conseguir uma bolsa pra estudar nos EUA

 

O que precisa pra se inscrever

Pra concorrer à bolsa de doutorado do Facebook, você vai precisar escrever um resumo da sua pesquisa de 500 palavras, onde você identifique sua área de foco, e a importância da sua pesquisa pro seu campo de estudo, além de sua aplicação para o Facebook, e como sua pesquisa continuará durante o período da bolsa.

Além disso, terá que enviar um currículo completo e duas cartas de recomendação. Vale lembrar que você envia o contato das pessoas que vão te recomendar, e a carta é enviada diretamente dessas pessoas para o Facebook. Uma das cartas precisa ser de um de seus orientadores acadêmicos.

Veja as Perguntas Mais Frequentes
Áreas de Estudo
Inscreva-se

Ver todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.