bolsas para projeto de reportagem McGraw EUA NY jornalismo

Centro de jornalismo de negócios de NY dá bolsas para projetos de reportagem nos EUA

bolsas para projeto de reportagem McGraw EUA NY jornalismo

Atenção, jornalistas, mais uma oportunidade na área: desta vez, são bolsas para projetos de reportagem sobre economia global para publicação nos EUA.

Oportunidades para jornalistas fora

O Harold W. McGraw Jr Center for Business Journalism (Centro de Jornalismo de Negócios Harold W. McGraw Jr) é uma iniciativa da Escola de Graduação em Jornalismo da Universidade de Nova York. A instituição começou a oferecer subsídio a jornalistas em 2014. Desde então, vários jornalistas já receberam bolsas para projetos de reportagem de cerca de 15 mil dólares.

As inscrições geralmente são aceitas duas vezes por ano. O prazo a edição de verão se encerra no dia 16 de julho de 2021, e a de inverno no dia 28 de janeiro de 2022.

>>> Como ter inglês fluente mesmo sem fazer intercâmbio

Sobre o programa McGraw Fellowship for Business Journalism

O objetivo das bolsas para jornalistas é apoiar uma cobertura aprofundada e ambiciosa de questões críticas relacionadas à economia global. Vivemos em uma época em que grande parte das empresas jornalísticas não investe recursos no jornalismo investigativo. As bolsas para projetos de reportagem servem justamente para dar subsídio para que jornalistas experientes façam reportagens necessárias no âmbito dos negócios.

O programa fornece suporte editorial e financeiro para jornalistas que precisam de tempo e recursos para produzir. Ela contempla projetos de reportagem (ou série de reportagens) que forneçam uma visão sobre um importante tema no âmbito da economia ou do comércio exterior.

Os projetos podem ser em diversos formatos: texto, vídeo ou áudio. Na verdade, o centro incentiva que as propostas utilizem mais de um tipo de mídia para contar a história.

 >>> Como trabalhar na Alemanha legalmente

Como são as bolsas para projeto de reportagem

O programa oferece normalmente um subsídio de até 5 mil dólares por mês e tem duração de um a três meses. Propostas específicas podem durar mais tempo ou ter um valor maior. O auxílio é destinado a cobrir despesas de viagem e pesquisa feitas durante o período do projeto.

Além do apoio financeiro, as bolsas para projetos de reportagem também incluem supervisão editorial tanto durante a investigação, quanto depois da matéria pronta. Em alguns casos, o centro faz também parceria com veículos de comunicação para a publicação do material.

>>> Melhores bolsas para jornalistas

Durante o período de realização do projeto, o bolsista deve ter dedicação integral à reportagem. Isso significa que ele precisa se afastar do trabalho, caso estiver empregado. O selecionado pode até continuar recebendo salário do empregador, mas não pode realizar tarefas regulares para ele.

>>> Programa Humphrey: a bolsa de estudos para quem trabalha poder fazer intercâmbio nos EUA

Requisitos do programa para jornalistas nos EUA

O McGraw Fellowship for Business Journalism está aberto a qualquer pessoa com pelo menos cinco anos de experiência profissional em jornalismo. Jornalistas freelancers, repórteres e editores que trabalham atualmente em uma empresa de notícias podem se inscrever.

Candidatos estrangeiros podem concorrer a uma das bolsas para projetos de reportagem , desde que o trabalho seja publicado em inglês em um veículo de comunicação dos EUA.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Como se candidatar

Os interessados em participar devem se inscrever através do formulário online de inscrição. O projeto deve ter no máximo três páginas. O formato deve ser o mesmo do discurso que você faria para o seu editor. Forneça relatórios preliminares e documentação suficientes para demonstrar que a sua história é sólida. Envie também um cronograma para conclusão da matéria e informe se algum veículo está disposto a publicar a reportagem.

Também é necessário enviar três amostras de reportagens já realizadas e publicadas profissionalmente. Envie também o seu currículo e referências de dois editores ou outras pessoas familiarizadas com o seu trabalho.

Não é preciso enviar um orçamento no momento da inscrição. Contudo, os finalistas serão solicitados a fornecer um plano de custos estimados. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do e-mail [email protected].

Saiba tudo sobre o programa
Veja as respostas para as dúvidas frequentes sobre as bolsas
Acesse o formulário de inscrição

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais