Concurso dá viagem ao Caribe para escrever sobre a experiência




concurso da viagem com tudo pago para o caribe para escrever partiu intercambio

Você sempre sonhou em ser um blogueiro de viagem? Essa é a sua chance! O World Nomads está com inscrições abertas para um concurso dá viagem de graça para passar 10 dias no Caribe  e lá fazer um curso sobre escrever sobre viagem. Muito legal, né? As inscrições para o concurso cultural vão até 11 de março e para participar é necessário ter 18 anos até esta data, ser fluente em inglês e não ser um escritor profissional (eu explico melhor o que é isso mais abaixo 🙂 ). O prêmio cobre todas as despesas dos selecionados!

Estágios no Exterior

Para poder participar, você precisa escrever uma redação em inglês de 700 palavras sobre uma experiência de viagem em torno de um dos seguintes temas:

‘Making a local connection’
I didn’t expect to find
A leap into the unknown

Botei os temas em inglês, porque, né, o texto precisa ser em inglês, então, é melhor já ir treinando. Depois de enviar seu texto, você precisa planejar o seu itinerário para a viagem de 10 dias pelo Caribe, contando duas experiências pela região que você gostaria de escrever sobre em sua viagem.

>> Programa seleciona estagiário para morar em 3 países

Além disso, também é necessário preencher o de inscrição com seus dados de contato. Neste ano, apenas os 100 pré-selecionados vão ter que enviar uma carta de motivação explicando “por que você deve ser escolhido e o que a oportunidade vai significar para você”. A organização vai entrar em contato para explicar como o texto deve ser enviado. Além da viagem de 10 dias, os vencedores participam de um workshop de quatro dias sobre escrita de viagem e outros aspectos práticos para poder viver disso.

>>> Como saber se uma bolsa é confiável

O que o concurso que dá viagem ao Caribe cobre

A bolsa vai cobrir todas as despesas com voos, acomodação, alimentação e seguro saúde.  O processo de inscrição é todo online e deve ser feito em inglês.  Não há necessidade de comprovar proficiência por meio de provas, mas você precisa ter um excelente comando de inglês porque todo programa será em inglês. Não é possível se inscrever mais de uma vez.  Vale lembrar que depois de aplicar, você não será capaz de voltar e editar a sua história! Então, certifique-se de que você está completamente satisfeito com a sua candidatura antes de passar para os próximos passos. Os três vencedores serão anunciados em 30 de abril e a viagem inicia em 29 de novembro.

>>> Onde brasileiro estuda pagando pouco

Vale lembrar que escritores profissionais não podem se inscrever no concurso que dá viagem com tudo pago para a Argentina. Tá mas o que são escritores profissionais? Eles consideram pessoas com textos publicados regularmente em blogs comerciais, jornais, revistas ou revistas de viagem. Quem ganha mais de 25% de sua renda escrevendo também não pode concorrer. Se você só tenha poucas coisas publicadas ou mantenha um blog de viagem regular, mas que não é sua fonte de renda, você pode se inscrever. O concurso é aberto a participantes de qualquer nacionalidade.

Veja as respostas para as dúvidas mais frequentes 
Faça a sua inscrição

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

21 responses to “Concurso dá viagem de graça ao Caribe para escrever sobre a experiência”

  1. Fernanda Oliveira says:

    Saiu o resultado?

  2. Sara Severino says:

    Eu li as informações, e segundo elas, uma redação de 700 palavras deve ser feita (em inglês). A minha dúvida é a seguinte: essas 700 palavras são o limite máximo ou mínimo para a redação?

  3. Rebeca Casemiro says:

    Oi Bruna, primeiro queria dizer que adoro seu trabalho. Segundo, queria saber sobre o link para a submissão do texto. Cliquei em todos os links, mas eles levam para outras páginas dentro do partiu intercâmbio. Também pesquisei no google e não encontrei. Poderia me ajudar? Desde já, obrigada.

  4. Gabrielle says:

    Oi! Não entendi muito bem se tenho que relatar uma experiência de viagem que eu já tive ou devo imaginar as que poderia ter?
    Valeu! Beijão

  5. Valdean says:

    Precisa ser de uma viagem que eu fiz ou pode ser inventada?

  6. Ila says:

    a galera ta precisando ler as coisas com mais cautela

  7. O texto deve ser sobre uma viagem que já realizei ou sobre uma viagem que eu gostaria de fazer?

  8. Ana says:

    O importante é escrever bem em inglês ou falar bem? Porque eu escrevo razoavelmente bem em inglês, tenho alguns anos de cursinho nas costas – o que foi importante pra que eu aprendesse gramática -, mas quando eu falo, eu me confundo um pouco. Eu desenrolo, mas ainda dou uns tropeços. Fiquei muito interessada por essa oportunidade.

  9. Beatriz Mota says:

    Croatia, Macedonia, Albania, Montenegro, Serbia, Bosnia & Herzegovina e Kosovo são os lugares que podemos escolher para a nossa viagem é isso? E a redação deve envolver esses locais ou posso criar algo?

    • Beatriz, seu texto precisa ser sobre um dos temas proposto, não necessariamente precisa envolver um dos paíes onde a viagem vai rolar. E sim, esses são os lugares pra onde você pode ir 🙂

  10. Olívia Scarpari says:

    Bruna, obrigada pelo trabalho que tu faz para divulgação dessas oportunidades. Ajuda muito! Parabéns pela iniciativa!

  11. Isabela Monteiro says:

    Apenas pode se inscrever quem 18 anos? Maiores de 18 anos não pode?

  12. Juliana Chacon says:

    Não consigo abrir nenhum dos links para inscrição ou edital!

  13. Marcos Pessoa says:

    Oi, tenho uma dúvida! Tipo, como ainda não sou “fluente em inglês, posso escrever os meus textos e simplesmente traduzi-lós? Meio bobo perguntar isso, mas enfim, grato pela atenção!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio