pesquisa na Italia Milan Innovation District

Bolsas para pesquisa na Itália do Human Technopole

pesquisa na Italia Milan Innovation District
MIND/Divulgação

O Human Technopole está divulgando a primeira edição do Early Career Fellowship Programme. O programa vai conceder cinco bolsas para pesquisa na Itália a jovens cientistas com doutorado.

Bolsas na Itália

O Human Technopole (HT) é um instituto de pesquisa focado em ciências da vida, com sede no MIND (Milan Innovation District), em Milão. O Early Career Fellowship tem o objetivo de ajudar pesquisadores talentosos a iniciar sua trajetória científica independente.

>>> Bolsas para doutorado pleno no Exterior

Como são as bolsas para pesquisa na Itália

A bolsa inclui 200 mil euros por ano durante cinco anos. Os recursos são concedidos à instituição que receberá o bolsista — e administrados pela mesma. O valor é destinado a cobrir o salário do pesquisador, além dos custos relacionados à investigação, incluindo publicações, equipamentos, viagens e workshops. 

Além disso, os bolsistas terão acesso à infraestrutura do HT e deverão participar de reuniões e eventos com os líderes dos grupos de pesquisa do instituto. Espera-se, ainda, que os selecionados apresentem um relatório anual descrevendo as suas realizações científicas, a utilização de recursos e o impacto do programa no desenvolvimento da sua carreira.

 >>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

Requisitos do Early Career Fellowship Programme

O programa de bolsas para pesquisa na Itália está aberto a jovens de todas as nacionalidades que tenham completado o doutorado nos últimos oito anos. Esse limite de tempo pode ser prorrogado em caso de maternidade ou paternidade, doença e serviço militar ou civil.

Os candidatos devem escolher uma universidade ou instituto de pesquisa italiano para desenvolver o seu projeto. A investigação precisa estar alinhada às atividades de um dos centros do HT, especialmente nas seguintes áreas: 

  • Genômica;
  • Neuro-genômica;
  • Biologia estrutural;
  • Biologia computacional;
  • Análise, decisão e sociedade.

Ainda, é requisito realizar a pesquisa em uma universidade diferente daquela na qual fez o doutorado ou está trabalhando atualmente.

>>> Veja outras bolsas para pós-doc no Exterior

Como se candidatar às bolsas para pesquisa na Itália

A inscrição para o Early Career Fellowship deve ser submetida online pelo pesquisador juntamente com uma carta da instituição italiana anfitriã. 

Toda a documentação deve ser enviada em inglês e em formato PDF até o dia 31 de janeiro de 2021.

  • CV (máximo duas páginas, conforme template);
  • Lista de publicações científicas;
  • Projeto de pesquisa (de acordo com especificações);
  • Planejamento financeiro relativo à proposta (conforme template);
  • Duas cartas de recomendação;
  • Carta de intenção da instituição anfitriã (conforme template).

É importante notar que os selecionados não podem receber outro benefício no mesmo período que estiverem sendo contemplados pelo programa. Exceções serão feitas apenas em circunstâncias excepcionais e deverão ser consideradas pelo HT. Todavia, o cofinanciamento da instituição anfitriã é permitido.

>>> Quanto custa estudar na Itália?

A previsão para o início das bolsas para pesquisa na Itália é em julho de 2021.

Saiba tudo sobre as bolsas
Envie a sua candidatura

Ver todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais