bolsas para jornalistas em stanford

Programa dá bolsas para jornalistas em Stanford nos EUA

bolsas para jornalistas stanford eua

O programa John S. Knight Journalism Fellowships at Stanford, que anualmente oferece bolsas para jornalistas em Stanford, está recebendo candidaturas até o dia 3 de dezembro. Serão selecionados até 20 profissionais de todo o mundo interessados em estudar os desafios atuais do jornalismo. A experiência de estudo tem duração de 10 meses na Stanford University.

Bolsas nos EUA

A fundação garante uma ajuda de custo de 75 mil dólares (ou mais, se o bolsista tiver filhos), cobre taxas universitárias e seguro de saúde (para bolsista e familiares). Além disso, o bolsista poderá frequentar aulas na universidade e eventos do campus, entre outros benefícios adicionais.

>> Programa para pesquisar inovação no Jornalismo em Harvard
>>> Veja todas as bolsas para jornalistas no Exterior

Quem pode se inscrever para a bolsas para jornalistas em Stanford

Entre os requisitos para participar do programa de bolsas para jornalistas em Stanford, estão ter pelo menos 5 anos de experiência de trabalho – mas, profissionais menos experientes e com bom currículo também podem concorrer. Serão aceitos jornalistas empregados em um veículo de notícias ou uma organização de jornalismo freelancer, empreendedores na área do jornalismo ou executivos de negócios e gestão na área do jornalismo.

>> Associação oferece bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA

A inscrição é online, e o candidato deve preencher a Application respondendo questões sobre a sua vida e a sua experiência profissional, além de enviar exemplos do seu trabalho. O candidato deverá escrever uma autobiografia de até 2 mil palavras contando como e por que se tornou jornalista. Além disso, são necessárias 3 cartas de recomendação que devem ser enviadas diretamente pelas pessoas de referência.

Por último, o candidato deve enviar uma proposta de tema de estudo, ou seja, explicar no que gostaria de se focar  durante o programa. O argumento deve ter relação com um dos temas gerais propostos pela fundação:

  • Desafiando a desinformação e a as informações erradas
  • Como rastrear os deals financeiros de políticos nos países em desenvolvimento
  • Erradicação dos desertos de notícia e fortalecimento das notícias locais
  • Combate às ideias preconcebidas, intolerância e injustiça

Saiba mais sobre os benefícios do programa
Veja quem pode participar

Envie a sua Application

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>> Fundação oferece bolsas de estudo para mulheres na área de exatas
>>> Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais