Bolsas para graduação na Austrália recebem inscrições

Atrás de bolsas para graduação na Austrália? Então, corre! Porque a Universidade de Melbourne está com inscrições abertas para seu programa de bolsas para estudantes internacionais em curso de graduação.

O Melbourne International Undergraduate Scholarship prevê cerca de 1.000 bolsas. Para poder ser elegível, você deve se candidatar para um curso de graduação na universidade. A bolsa é válida para qualquer área de estudo.

>>> Como validar diploma do Exterior no Brasil?

O que as bolsas para graduação na Austrália cobrem

O programa de bolsa para graduação na Austrália, na Universidade de Melbourne, oferece:

  • Desconto de 10 mil dólares australianos na tuition, durante o primeiro ano de curso;
  • 50% de isenção das taxas de matrícula durante os três anos da faculdade, ou
  • 100% de isenção das taxas de matrícula durante os três anos da faculdade.

As bolsas para graduação na Austrália não cobrem as despesas pessoais dos estudantes como passagem aérea, visto, alimentação,  moradia, seguro-saúde ou transporte.

>>> Como fazer inglês e trabalhar na Austrália

Quem pode concorrer às bolsas para graduação na Austrália

Segundo a Universidade de Melbourne, alunos que tenham os seguintes requisitos serão automaticamente considerados para as bolsas de estudos:

  • Ter aplicado para um curso de graduação na universidade;
  • Não ter cidadania da Austrália ou da Nova Zelândia;
  • Não ter residência na Austrália;
  • Ter um desempenho excelente desde o ensino médio;
  • Tenha uma “unconditional offer” da universidade;
  • Não ter realizado nenhum tipo de estudo superior;
  • Saber falar inglês.

Como se candidatar para as bolsas de graduação em Melbourne

Como vocês podem ver, entre os pré-requisitos das bolsas para graduação na Austrália, é necessário já ter o aceite da universidade, então, você deve fazer sua candidatura para o curso e todos os candidatos são considerados para a oportunidade de bolsa. Não há um processo separado de candidatura para a bolsa.

A Universidade de Melbourne tem duas rodadas de inscrições por ano, uma para o primeiro semestre e outra para o segundo. Para os estudantes internacionais interessados em cursos de graduação, as próximas datas são:

  • 2º semestre de 2023: 31 de maio 2023
  • 1º semestre de 2023: 31 de outubro de 2022

O processo de candidatura para cada curso pode exigir documentos diferentes e ter processos um pouco variados, então, é bom olhar bem como funciona a candidatura para o curso do seu interesse. Documentos como certificados de proficiência em inglês, histórico acadêmico em inglês e carta de motivação são exigidos em todos os processos.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Recomendamos fazer o pagamento da sua taxa de candidatura na universidade usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Acesse o edital do programa
Veja informações sobre as inscrições de estudantes internacionais
Confira a lista de cursos de graduação na Universidade de Melbourne

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora do Partiu Intercâmbio, já pesam nove intercâmbios - dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia - e passeios por 30 países.

Ver Comentários

  • Oi Bruna, tudo bem? Eu tenho um filho de quase 5 anos e, claro, tenho muito interesse em estudar fora, mas somente na condição de levar ele. Isso seria um problema pra mim? Ter filho e querer leva-lo?
    Obrigada!

  • Ola eu sou André Paulo vivo em Angola e sou Angolano venho por este meio a solicitar que estou a precisar de um Bolsa de estudo.

  • Este programa e de muita valia porke facilita,a pessoas como eu com um imenso sonho de estudar no exterior como uma forma de poder ver um sonho realizado

Posts Recentes

Bolsas para pós-graduação na University of the Arts London

A University of the Arts London (UAL) está recebendo inscrições para um programa de bolsas…

2 days atrás

Fundação oferece bolsa que cobre custo de vida de estudantes nos EUA

Está pensando em fazer universidade nos Estados Unidos? Esta pode ser uma boa oportunidade! Trata-se…

3 days atrás

Programa dá bolsas para PhD em Singapura com tudo pago

O Singapore International Graduate Awards (SINGA) é um programa que concede bolsas para PhD a…

3 days atrás

Charles Darwin University: bolsas parciais para estudar na Austrália

O Vice-Chancellor's International High Achievers Scholarships (VCIHAS) é um programa da Charles Darwin University que…

3 days atrás

Bolsa para estudar na Finlândia: doutorado e pesquisa EDUFI

O EDUFI Fellowships é um programa voltado a estudantes de doutorado e pesquisadores de todo…

3 days atrás

Programa do governo dá bolsas para estudar na Eslováquia

Um programa do governo eslovaco oferece bolsas para mobilidade acadêmica de estudantes, doutorandos, professores, pesquisadores…

3 days atrás