Bolsas para fazer graduação em Portugal na Universidade de Aveiro





Você tem notas ótimas no Enem e quer estudar fora? Então você pode se inscrever para bolsas para fazer graduação em Portugal. A Universidade de Aveiro oferece as bolsas de estudos parciais a participantes com melhor classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados estarão isentos da realização de provas de acesso e terão o direito de pagar as mesmas taxas menores.

Bolsas em Portugal

 

As bolsas parciais da Univesidade de Aveiro em Portugal

Parece pouco? Mas no lugar de pagar entre 4 e 5,5 mil euros por ano, os selecionados para as bolsas parciais da Universidade de Aveiro pagarão apenas o máximo de 1000 euros por ano, então as bolsas parciais para fazer graduação em Portugal já são uma bela ajuda. O programa oferece a bolsa parcial a todos os estudantes cuja nota de candidatura seja igual ou superior a 15. As bolsas são válidas para todos os 53 cursos superiores de licenciatura e mestrado integrado oferecidos para estudantes internacionais.

>> Bolsas integrais para faculdade fora

 

Sobre os cursos de mestrado integrado, conversamos com o Mateus, que estuda na Universidade do Porto e faz mestrado integrado em Arquitetura. Os mestrados integrados conjugam a licenciatura e o mestrado e têm duração de cinco anos. Vale lembrar que nenhuma das modalidades de bolsa cobre os custos de vida dos estudantes em Portugal.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

 

Qualquer brasileiro que tenha nota igual ou superior a 475 pontos no ENEM pode se inscrever para fazer graduação em Portugal na Universidade de Aveiro. No entanto, somente alunos que tenham nota igual ou superior a 16 (depois de convertida para o sistema português) podem receber as bolsas parciais. Abaixo nos links sobre as bolsas para fazer graduação em Portugal, colocamos o guia completo para conversão das notas.

>> Quais Universidades de Portugal aceitam o ENEM

 

Como se inscrever para bolsas para graduação em Portugal

Os interessados podem fazer a candidatura no site da universidade de Portugal de 14 de fevereiro a 4 de março a 22 de janeiro para a primeira fase de seleção. A segunda fase de inscrição vai de 23 de maio a 22 de junho. A universidade recomenda que os estudantes internacionais façam a candidatura o quanto antes por conta dos processos de pedido de visto para estudantes em Portugal. Não há garantia de que existem bolsas ou vagas na segunda e terceira fases.

>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2022

 

Para isso, é necessário preencher o formulário disponível na página da instituição na internet. Para concorrer a vagas na universidade portuguesa, os candidatos não podem ter nacionalidade de um estado-membro da União Europeia, nem residir há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em Portugal.

As áreas dos cursos disponíveis são as mais variadas: comunicação, física, design, administração,  engenhariaenfermagemecologia, letras. Você pode consultar a lista dos cursos oferecidos pela Universidade de Aveiro no site deles.

> Brasileira conta como é fazer graduação em Portugal

 

Documentação para bolsas da Universidade de Aveiro

Cada curso pode pedir documentação extra para a inscrição nas  bolsas para fazer graduação em Portugal, no entanto, a documentação mínima exigida pela universidade é:

No caso de dúvidas sobre as candidaturas, é possível entrar em contato pelo email: [email protected].

 

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Aconselhamos usar  o cartão multimoedas do Wise para pagar a taxa de candidatura de 50 euros e também a propina da universidade. Com esse cartão, você faz pagamentos no exterior com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

 

 Cursos da universidade de Aveiro
Faça candidatura
Sobre as bolsas
Calcular média do ENEM

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

8 responses to “Bolsas para fazer graduação em Portugal na Universidade de Aveiro”

  1. Maria Clara says:

    Boa noite, Bruna! Sobre essa candidatura à bolsa na Universidade de Aveiro, é preciso fazer a inscrição no curso separadamente? Como funciona esse processo?

  2. Bruno Teixeira says:

    como faço para aproveitar o que já cursei em universidades do Brasil e terminar a graduação em Portugal?

  3. Boa noite agradeços o vossos esforço por terem dados oportunidades das pessoas mais necessitados obrigada.

  4. Fernanda says:

    Convertendo minha nota do Enem para o sistema português fico com 13,968.
    Quase 14 🙁 Triste

  5. Thais says:

    Bom dia ,
    Eu ja formada e gostaria de aplicar para uma bolsa em Portugal.Entretanto, nao existia o ENEM na epoca . Contanto, tive excelentes notas no ensino medio.

  6. Mário Ramos Domingos says:

    Bom dia! Respondo por Mário Ramos Domingos conclui o nivel medio em Agropecuario com especialidade Agricultura, peço ajuda de como fazer a prova de proficiência para ganhar bolsa de estudo para portugal

  7. Suzana Pinheiro says:

    Bruna, boa noite! Como vai? Então, fiquei super interessada nessa bolsa do Santander para concluir parte da minha graduação em Portugal, entrei no site e tudo, vi os regulamentos, mas na hora que vou preencher dá erro e diz que o programa apresenta perigo para acessar, por acaso você poderia explicar melhor essa questão da matrícula? Ficou pouco objetiva.
    Abraços!

  8. Laís Cangussu says:

    Para fazer a inscrição é necessário ter feito o Enem em 2015, ou a prova dos anos anteriores também vale?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio