Pesquise o futuro do jornalismo em Harvard com bolsa

Fundação Nieman de Jornalismo/Divulgação

Você estuda ou trabalha na área jornalística? Que tal uma oportunidade para estudar em Harvard? É isso mesmo! A Fundação Nieman de Jornalismo está recebendo candidaturas para bolsas de pesquisa sobre o futuro do jornalismo em Harvard.

Bolsas para jornalistas

O programa da instituição que faz parte da Universidade de Harvard seleciona visitantes focados em desenvolver projetos de pesquisa relacionados à promoção da qualidade no jornalismo. Dependendo do tipo de projeto, os bolsistas passarão até 12 semanas na universidade.

As bolsas de pesquisa em jornalismo consistem em um salário semanal durante o período do programa e alojamento. Os selecionados também têm acesso aos centros de pesquisa e às bibliotecas de Harvard.

>> Heinz Kühn Stiftung: bolsa para jornalistas na Alemanha

Requisitos e candidatura às bolsas de jornalismo em Harvard

Os candidatos não precisam estar atuando como jornalistas nem possuir diploma universitário. Se você for editor, programador, designer ou diagramador, analista de mídia ou acadêmico também pode se candidatar.

É necessário, porém, enviar um projeto que apresente perspectivas para o futuro do jornalismo. Ele pode estar relacionado a pesquisa, programação, design, negócios ou outros temas. De acordo com as dicas publicadas no site do programa, é melhor que o seu projeto seja focado e restrito e não amplo demais. Também é importante que você apresente metas claras e objetivas.

O projeto de pesquisa em Jornalismo em Harvad

Segundo a Fundação é importante que seu projeto responda a algumas perguntas fundamentais como

  • Quais recursos (laboratórios/bibliotecas/locais) de Harvard são necessários para o projeto?
  • Como você vai dividir seu tempo durante a bolsa para fazer seu projeto andar?
  • Qual será o resultado ou o impacto da oportunidade?
  • Como seu trabalho específico vai contribuir para o futuro do jornalismo?

>>> Quer trabalhar na ONU? Veja vagas abertas para brasileiros

As inscrições para as bolsas de pesquisa em jornalismo vão até o dia 27 de setembro e devem ser feitas no site da Fundação Nieman. Os pré-selecionados serão entrevistados via Skype em dezembro.

Saiba mais sobre o programa
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Fundação Nieman oferece bolsas de pesquisa em jornalismo na Universidade de Harvard”

  1. Flavio Pessoa disse:

    Novas turmas e oportunidades já estão programadas para o próximo ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.