Bolsa para mestrado em economia e ciência do café na Itália

Master’s in Coffee Economics and Science/Divulgação

“Mestrado em café”? Sim! O International Master in Coffee Economics and Science Ernesto Illy é um mestrado em economia e ciência do café. O curso é oferecido por um grupo de grandes instituições, entre elas a Università Del Caffè da illycaffè e a Universidade de Trieste. É claro que um mestrado temático sobre café só poderia ser na Itália, né?

Bolsas em Agronomia


O curso é voltado a profissionais graduados em economia, administração, agronomia ou outras áreas afins. Um dos requisitos é possuir um forte envolvimento profissional com o café. O objetivo principal do curso é oferecer uma formação multidisciplinar sobre o mundo do café. O mestrado aborda, portanto, todo o ciclo produtivo desde o cultivo até a logística, o processo de industrialização e os serviços de alimentação. As disciplinas são divididas em três áreas: EconomiaAdministração, BiologiaAgronomia e Tecnologia.

>>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

 

Como é o mestrado em economia do Café na Itália

O mestrado em economia e ciência do café tem duração de 400 horas e aulas intensivas em 12 módulos e 60 créditos. As aulas são em inglês, duram cinco meses e são ministradas nas dependências da Illycaffè em Trieste, na Itália. A próxima edição do curso será realizada entre janeiro e junho de 2021.

>>> Como conseguir bolsa para estudar na Itália

A bolsa para mestrado em economia e ciência do café

Um curso tão específico obviamente não é nada barato: 15 mil euros. No entanto, a Fundação Ernesto Illy oferece algumas bolsas para cobrir custos totais ou parciais do programa para alunos de países com forte produção de café. Assim, pelo menos, uma bolsa integral para o mestrado em economia e ciência do café será destinada a um estudante brasileiro.

A seleção para a bolsa será realizada pela instituição com o apoio da Universidade do Café Brasil. Os requisitos para se candidatar ao auxílio financeiro são:

  • Ter um excelente desempenho acadêmico;
  • Possuir envolvimento profissional com atividades cafeeiras e interesse em se desenvolver nessa área;
  • Ser fluente em inglês;
  • Não é pré-requisito, mas será dada preferência a candidatos que não tenha feito outra pós-graduação.

>>> Turin School oferece bolsas para curso de verão na Itália

 

Para concorrer à bolsa, é necessário enviar uma carta de motivação (explicando interesse e motivação) e um currículo resumido (máx. 3 páginas com foto) até o dia 15 de junho. Os documentos devem ser em inglês e o candidato deve enviá-los por email para master@fondazioneilly.org.  Se tiver alguma dúvida sobre a bolsa ou o curso  você pode escrever para esse mesmo e-mail

Saiba mais sobre a bolsa e a seleção
Acesse a página oficial do mestrado

Todas as bolsas de estudo

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio