bolsas para curso de verão na Itália na turin school partiu intercambio

Turin School oferece bolsas para curso online sobre regulação de serviços públicos

bolsas para curso de verão na Itália

A Turin School of Local Regulation está recebendo candidaturas para a 24ª edição da International Summer School on Regulation of Local Public Services. A Summer School oferece a oportunidade de conhecer professores e participantes internacionais interessados ​​em aprender e compartilhar experiências sobre políticas locais e regulamentação. A Summer School acontecerá online e a participação é gratuita!

As bolsas para o curso da Turin School são voltadas para estudantes da graduação que estejam no último ano e estudantes de pós-graduação, incluindo mestrado e doutorado. Também podem se candidatar funcionários da Administração Pública (de municípios, estados ou órgãos regionais) e de agências reguladoras. A Turin Summer School busca oferecer uma “imersão total” na regulação das taxas de utilização dos serviços públicos locais, como por exemplo, resíduos, água, transportes públicos e aquecimento urbano.

>>> Como ganhar bolsa para estudar na Itália

Como é o curso da Turin Summer School

O curso da Turin School será online via Zoom, entre 12 a 16 de setembro de 2022, das 13h às 16h45 no horário de Roma.

O curso será conduzido em inglês. A primeira parte será dedicada à teoria, modelos econômicos e instrumentos analíticos para regulação local. A segunda parte inclui análise setorial dos principais serviços públicos locais industriais (por exemplo, ciclo da água, resíduos urbanos), estudos de casos nacionais e palestras de convidados.

Assuntos abordados

Teoria da regulação das origens ao agente principal, incentivos e projeto de mecanismo
  • A regulação como jogo de informações incompletas: incentivos e desenho de mecanismos na regulação local
  • Monopólio natural/legal e falhas de mercado
  • Autoridades Reguladoras a nível local: constrangimentos
  • Metas regulatórias: preço/demanda, custos, lucros, qualidade
  • Análise econômica para regulação: custos públicos e privados, análise econômica industrial, análise de sensibilidade de orçamento de capital, análise de risco
  • Políticas regulatórias: regulação ex-ante e ex-post, leilão, price-cap, TIR, outros instrumentos

Estudos de caso e palestra de convidados
  • Estudos de caso setoriais (por exemplo, ciclo da água, gestão de resíduos urbanos)
  • Estudos de caso baseados no país
  • Palestras de especialistas e profissionais internacionais.

>>> Bolsas da Universidade de Bolonha para estudar na Itália recebem inscrições

Como é a inscrição para o curso online da Turin School?

As inscrições para as bolsas para curso de verão na Itália são feitas no site do curso. O candidato deverá preencher um formulário em inglês com suas informações pessoais e acadêmicas e/ou profissionais, declarando, entre outras coisas, o seu nível de conhecimento da língua inglesa e do Microsoft Excel.

Além disso, ele terá de produzir um pequeno texto de no máximo 100 palavras respondendo à pergunta: “Por que você gostaria de participar da Summer School?”. Deve ser anexado à candidatura o currículo em inglês atualizado.

A participação é gratuita para quem se inscrever, sendo que o curso irá aceitar um máximo de 500 participantes. No caso de mais participantes se inscreverem, os currículos serão avaliados com base em três critérios principais:

  • relevância dos estudos, experiência profissional do candidato e cargo atual e sua relação com os tópicos do Summer School
  • distribuição geográfica equilibrada dos participantes selecionados (incluindo membros da OCDE; não membros da OCDE; distribuição por continente; e inclusão de candidatos de países não representados nas edições anteriores)
  • distribuição equilibrada de formação educacional (por exemplo, economia; engenharia ambiental; direito; administração pública; etc)

No caso de currículos com pontuação semelhante, também será considerado se os participantes possuem experiência em diferentes setores relevantes para o domínio da regulação (por exemplo, ciclo da água, resíduos e energia).

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito de 2022


 >>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

As inscrições estão abertas até o dia 22 de agosto de 2022. Os participantes aceitos serão informados por e-mail até ao dia 2 de setembro de 2022. Para dúvidas sobre o programa ou sobre as inscrições, você pode entrar em contato com a coordenadora do programa, Fulvia Nada, pelo e-mail: [email protected].

>>> Veja mais bolsas para summer schools no Exterior

Como economizar para pagar a taxa escola de verão

Precisa pagar taxa de inscrição de universidades ou cursos fora do Brasil? A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores! Só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! Mas qual a grande vantagem de usar nosso parceiro e não outras plataformas do mercado como o Transferwise? O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou valores de cursos no Exterior. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site e usem o código partiuintercambio.

Sobre a Summer School na Itália
Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

7 comentários em “Turin School oferece bolsas para curso online sobre regulação de serviços públicos”

  1. Yohana Maia Ribeiro

    Anjaaaa do partiu, atualiza a data dessa oportunidade como fechada! :*
    “Due to COVID-19 effects, the 23rd edition of the Summer School, scheduled from August 31st to September 11th, 2020 will take place in September 2021.
    The application process is now closed. Applications will be accepted fromFebruary 2021 to June 2021.”

  2. Manuel Nvika Júnior

    Sou angolano fiz topografia no medio e quero continuar a fazer cursos tenho 18 anos e quero ganhar essa bolsa obrigado

  3. Manuel Nvika Júnior

    Agradeço muito pelas opurtunidades que dão ao mundo espero ganhar uma bolsa para me aperfeiçoar e dar contributo no mundo

  4. Monich Meneghelli

    Sou arquiteta há 34 anos ,hoje cursando mestrado em arquitetura e cidade,tb tenho cidadania italiana e gostaria de estudar uns 6 meses ou 1ano na Itália para embasamento da minha tese. Vcs podem me dar informações de universidades….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais