sta_zentrum_hauptgebaeude_048_large

Bolsa de Pesquisa na Suíça para estudantes de Ciências da Computação

sta zentrum hauptgebaeude 048 large

Se você está fazendo uma graduação ou pós na área de Ciência da Computação e vai se formar a partir de 2021, pode concorrer a uma das bolsas para o programa Student Summer Research Fellowship do Departamento de Ciências da Computação do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça.

>>>Bolsa Erasmus Mundus pra Fazer Mestrado na Europa com tudo pago!

O programa oferece a oportunidade para alunos de graduação e pós de terem sua primeira experiência em pesquisa na sua área de concentração, e acontece durante os meses de Julho e Agosto de 2020. Estudantes do mundo inteiro podem concorrer, uma vez que o departamento tem o comprometimento de aumentar a diversidade na área de ciências da computação.

 

Bolsas para a Suíça

>>>Dicas de como estudar de graça na Alemanha

Como funciona o programa?

Os selecionados irão morar em Zurique e estudar no Instituto Federal de Tecnologia entre os dias 1º de Julho e 31 de Agosto de 2020, onde irão realizar projetos de pesquisa que se alinhem com a área de interesse escolhida dentro de um dos grupos disponíveis no departamento de Ciências da Computação.

>>>Organização Européia para Pesquisa Nuclear tem vaga de estágio na Suíça

Durante o Fellowship, os estudantes terão a oportunidade de participar de diversos eventos de socialização para conhecer estudantes de outras áreas de pesquisa, além de alunos do Instituto Federal. O programa cobre os custso de viagem e retirada do visto, além de uma mensalidade de 1.750 francos suíços. Além do mais, acomodações de moradia serão disponibilizadas uma vez que o candidato tenha sido aceito no programa.

Como se inscrever?

Para concorrer, é preciso preencher alguns pré-requisitos: estar devidamente matriculado em um programa de graduação ou pós na área de ciências da computação ou afins; ter a data prevista de graduação a partir de Janeiro de 2021; ter completado pelo menos dois anos de estudo até Junho de 2020; ter disponibilidade para estar em Zurique durante todos os dois meses do programa; e ter fluência em inglês (já que todo o programa será conduzido na língua inglesa).

>>>Como fazer intercâmbio na faculdade: entenda a mobilidade acadêmica

Para realizar a inscrição, é importante se familiarizar com os professores do departamento e suas pesquisas, já que será necessário indicar, durante o preenchimento do formulário, qual área você gostaria de estudar. Durante a inscrição, você também terá que submeter seu currículo em inglês, histórico escolar da sua formação superior e uma carta de motivação.

O período de inscrição vai até o dia 15 de Dezembro de 2019, e todo o processo é feito online.

 

Maiores informações

Como se inscrever

Perguntas Frequentes

Todas as Bolsas

 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Partiu Intercâmbio

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais