Bolsa de Pesquisa na Suíça para estudantes de Ciências da Computação
Se você está fazendo uma graduação ou pós na área de Ciência da Computação e vai se formar a partir de 2021, pode concorrer a uma das bolsas para o programa Student Summer Research Fellowship do Departamento de Ciências da Computação do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça.
>>>Bolsa Erasmus Mundus pra Fazer Mestrado na Europa com tudo pago!
O programa oferece a oportunidade para alunos de graduação e pós de terem sua primeira experiência em pesquisa na sua área de concentração, e acontece durante os meses de Julho e Agosto de 2020. Estudantes do mundo inteiro podem concorrer, uma vez que o departamento tem o comprometimento de aumentar a diversidade na área de ciências da computação.
Como funciona o programa?
Os selecionados irão morar em Zurique e estudar no Instituto Federal de Tecnologia entre os dias 1º de Julho e 31 de Agosto de 2020, onde irão realizar projetos de pesquisa que se alinhem com a área de interesse escolhida dentro de um dos grupos disponíveis no departamento de Ciências da Computação.
>>>Organização Européia para Pesquisa Nuclear tem vaga de estágio na Suíça
Durante o Fellowship, os estudantes terão a oportunidade de participar de diversos eventos de socialização para conhecer estudantes de outras áreas de pesquisa, além de alunos do Instituto Federal. O programa cobre os custso de viagem e retirada do visto, além de uma mensalidade de 1.750 francos suíços. Além do mais, acomodações de moradia serão disponibilizadas uma vez que o candidato tenha sido aceito no programa.
Como se inscrever?
Para concorrer, é preciso preencher alguns pré-requisitos: estar devidamente matriculado em um programa de graduação ou pós na área de ciências da computação ou afins; ter a data prevista de graduação a partir de Janeiro de 2021; ter completado pelo menos dois anos de estudo até Junho de 2020; ter disponibilidade para estar em Zurique durante todos os dois meses do programa; e ter fluência em inglês (já que todo o programa será conduzido na língua inglesa).
>>>Como fazer intercâmbio na faculdade: entenda a mobilidade acadêmica
Para realizar a inscrição, é importante se familiarizar com os professores do departamento e suas pesquisas, já que será necessário indicar, durante o preenchimento do formulário, qual área você gostaria de estudar. Durante a inscrição, você também terá que submeter seu currículo em inglês, histórico escolar da sua formação superior e uma carta de motivação.
O período de inscrição vai até o dia 15 de Dezembro de 2019, e todo o processo é feito online.
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
Sobre o autor
Partiu Intercâmbio
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.