Estão abertas até 1º de fevereiro as candidaturas para um programa que concede bolsa na Universidade de Maastricht, na Holanda. Ele é voltado para estudantes não europeus interessados em fazer mestrado na instituição.
O Maastricht University Holland-High Potential Scholarship concede bolsas de estudo de 29 mil euros. Sendo que o benefício inclui isenção da taxa de matrícula e auxílio mensal.
Eventualmente, alguns mestrados podem exigir o pagamento de uma taxa como parte do processo de admissão. No entanto, este valor é de inteira responsabilidade do candidato e não será reembolsado. A duração do programa é de 13 meses para mestrados de um ano e 25 meses para cursos de dois anos.
>> 5 programas de bolsa para estudar na Europa com tudo pago
Requisitos para participar do programa
A bolsa da Universidade de Maastricht é destinada a estudantes de países não pertencentes à União Europeia. O candidato deve, porém, cumprir os critérios para obter visto para entrada e autorização de residência na Holanda.
Além disso, não ter mais de 35 anos em setembro de 2021 é outra exigência do programa. Da mesma forma, é desejável que o estudante tenha obtido bons resultados na carreira acadêmica.
Os interessados devem ter solicitado a admissão em um mestrado de tempo integral na instituição de ensino superior holandesa. Ademais, devem, é claro, cumprir com os requisitos do curso escolhido.
Por fim, não será aceito quem possuir dupla nacionalidade, sendo uma delas de um país da UE. Também não podem participar aqueles que já tenham sido contemplados em programas de ensino superior na Holanda.
Candidatura à bolsa da Universidade de Maastricht
A candidatura para a bolsa da Universidade de Maastricht é online. Primeiramente, é precisso aplicar para um dos cursos de mestrado da instituição.
Com o ID recebido após registro no site, o interessado irá preencher e submeter o formulário de candidatura à bolsa. A fim de concorrer à bolsa da Universidade de Maastricht é necessário anexar à application alguns documentos (em doc, docx ou PDF). São eles:
- Curriculum Vitae;
- Carta de motivação;
- Histórico e comprovação de excelência acadêmica;
- Contato de uma referência.
Esta última, todavia, deverá enviar uma carta de recomendação diretamente para o email [email protected] A mensagem deve ser enviada até 1º de fevereiro. A carta deve seguir o guia com as orientações da universidade.
Os candidatos serão informados sobre o resultado da seleção em abril. Os selecionados serão convocados para participar de uma formação pré-acadêmica em agosto. Ela é obrigatória e tem duração de três meses.
Saiba tudo sobre a bolsa
Veja os cursos de mestrado da universidade
Acesse o formulário de candidatura
>>> Bolsa do governo para estudar na Holanda: graduação e mestrado
COMENTÁRIOS