Bolsa da Universidade de Maastricht para mestrado na Holanda

bolsa da universidade de maastricht holanda mestrado

Estão abertas até 1º de fevereiro as candidaturas para um programa que concede bolsa na Universidade de Maastricht, na Holanda. Ele é voltado para estudantes não europeus interessados em fazer mestrado na instituição.

Bolsas na Holanda

O Maastricht University Holland-High Potential Scholarship concede 24 bolsas de estudo de 29 mil euros. Sendo que o benefício inclui isenção da taxa de matrícula e auxílio mensal.

Eventualmente, alguns mestrados podem exigir o pagamento de uma taxa como parte do processo de admissão. No entanto, este valor é de inteira responsabilidade do candidato e não será reembolsado. A duração do programa é de 13 meses para mestrados de um ano e 25 meses para cursos de dois anos.

>>> Bolsa para fazer mestrado em Amsterdam da Universidade de Amsterdam recebe inscrições

Requisitos para participar do programa

A bolsa da Universidade de Maastricht é destinada a estudantes de países não pertencentes à União Europeia. O candidato deve, porém, cumprir os critérios para obter visto para entrada e autorização de residência na Holanda.

Além disso, não ter mais de 35 anos em setembro de 2020 é outra exigência do programa. Da mesma forma, é desejável que o estudante tenha obtido bons resultados na carreira acadêmica.

>>> Bolsas para mestrado na Holanda na universidade de Delft recebem inscrições

Os interessados devem ter solicitado a admissão em um mestrado de tempo integral na instituição de ensino superior holandesa. Ademais, devem, é claro, cumprir com os requisitos do curso escolhido.

Por fim, não será aceito quem possuir dupla nacionalidade, sendo uma delas de um país da UE. Também não podem participar aqueles que já tenham sido contemplados em programas de ensino superior na Holanda.

>>> Como validar diploma do Exterior no Brasil

Candidatura à bolsa da Universidade de Maastricht

A candidatura para a bolsa da Universidade de Maastricht é online. Primeiramente, é precisso aplicar para um dos cursos de mestrado da instituição.

>>> Universidade de Twente oferece bolsa para mestrado na Holanda

Com o ID recebido após registro no site, o interessado irá preencher e submeter o formulário de candidatura à bolsa. A fim de concorrer à bolsa da Universidade de Maastricht é necessário anexar à application alguns documentos (em doc, docx ou PDF). São eles:

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de motivação;
  • Histórico e comprovação de excelência acadêmica;
  • Contato de uma referência.

Esta última, todavia, deverá enviar uma carta de recomendação diretamente para o email hhp.scholarship@maastrichtuniversity.nl. A mensagem deve ser enviada até 1º de fevereiro. A carta deve seguir o guia com as orientações da universidade.

Os candidatos serão informados sobre o resultado da seleção em abril. Os selecionados serão convocados para participar de uma formação pré-acadêmica em agosto. Ela é obrigatória e tem duração de três meses.

Saiba tudo sobre a bolsa
Veja os cursos de mestrado da universidade
Acesse o formulário de candidatura

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Bolsa do governo para estudar na Holanda: graduação e mestrado

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.