Como fazer doutorado em Portugal com bolsa de estudos?

Fazer doutorado em Portugal com bolsa de estudos é o sonho dourado de muitos Brasileiros. Em um post aqui, a gente já explicou todo o beabá de como fazer doutorado no Exterior, mas para falar dos detalhes específicos em Portugal, vamos entrevistar a jornalista Bruna Riboldi ao vivo na quinta-feira, 5 de abril, às 12h.

 

>> Bolsas para estudar em Portugal

 

Para assistir e saber tudo sobre doutorado em Portugal com bolsa de estudos, é só entrar lá na página do YouTube clicar em definir lembrete para receber uma notificação quando estivermos ao vivo. Caso você não possa participar, mas ainda tenha dúvidas sobre doutorado em Portugal com bolsa, não se desespere. O vídeo fica disponível no YouTube logo depois do fim da transmissão e você enviar suas dúvidas pra nós pelos comentários deste post ou do vídeo.

 

bruna riboldi doutorado em portugal com bolsa de estudos partiu intercambio

Sobre a Bruna Riboldi

Após cinco anos trabalhando como jornalista em Porto Alegre, a Bruna Riboldi ganhou em 2011 uma bolsa do Instituto Ling para um programa de pós-graduação na Georgetown University, em Washington DC, e desde então não tem CEP brasileiro. Assim que terminou o curso nos EUA ela foi de mala e cuia para Portugal fazer um mestrado na Universidade Nova de Lisboa e lá ficou. Atualmente, Bruna faz doutorado em Portugal com bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).  Ela é aluna do programa Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade na Universidade do Minho, em Braga.

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Como fazer doutorado em Portugal com bolsa de estudos? Siga as dicas da Bruna”

  1. grasiele ester da silva disse:

    eu sou estudante de direito e meu sonho e fazewr fora ate mesmpo para ter um conhecimento a mais !olha bruna muito bonita a sua historia vc é lutadora e vencedora parabens!

  2. Wellington disse:

    Olá, Bruna! Boa tarde!!!
    Que bom que você conseguiu!!!
    Minhas perguntas são as seguintes:
    Em qual idioma são ministradas as aulas?
    Existem bolsas em Portugal apenas para Doutorado, ou para Mestrado também conseguimos bolsas?
    Outro idioma, além do Português é exigido?/importante? Você tem conhecimento sobre se há número considerável de Universidades Portuguesas que ofereçam bolsas? Muito obrigado desde já, muito sucesso para ambas as Brunas! Ao Partiu intercâmbio e toda a sua equipe, meu muitíssimo obrigado! Vocês são os melhores.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *