onu bolsa minorias minority fellowship program un partiu intercambio

ONU oferece bolsa para representantes de minorias para curso na Suíça

onu bolsa minorias minority fellowship program un partiu intercambio

Se você pertence a alguma minoria nacional, étnica, religiosa ou linguística, você pode se inscrever para o Programa de Fellowship para Minorias (MFP) da ONU. As inscrições podem ser feitas online até 25 de agosto.

 

O programa de três semanas visa oferecer a pessoas que pertençam a  a oportunidade de aprender sobre o sistema ONU e os mecanismos da organização para lidar com direitos humanos em âmbito internacional. O Curso ocorre entre 13 de novembro e 1 de dezembro, em Genebra, na Suíça. A bolsa inclui passagens aéreas de ida e volta para Genebra, seguro-saúde e um valor em dinheiro para cobrir despesas de acomodação e alimentação pela duração do programa.

Veja também

>>> Quer estudar na ONU? Curso gratuito na Suíça para estudantes de pós-graduação
>>> Concurso de redação da ONU dá viagem a Nova York
>>> Veja vagas abertas para trabalhar na ONU

Quais os requisitos para se candidatar às bolsas para minorias da ONU

O candidato deve pertencer a uma minoria nacional, étnica, linguística ou religiosa. Indígenas não estão contemplados neste programa pois há um programa específico chamado Indigenous Fellowship Program. Educação formal não é um pré-requisito, contanto que o candidato possa demonstrar experiência relevante na área. Também é necessário ter bom domínio de inglês e ter o apoio de uma organização ou comunidade relacionada a minorias. Para se candidatar, é necessário preencher um formulário em inglês e enviar por e-mail juntamente de uma carta de recomendação.

O que é a bolsa para minorias da ONU

O programa é realizado anualmente desde 2005 e é uma oportunidade para que os ativistas de direitos humanos participem de workshops e expandam suas parcerias e construam diálogos com outros ativistas do mundo todo, com as Nações Unidas, com ONGs relevantes e outros parceiros. A Fellowship consiste em briefings em diversos tópicos – como o sistema ONU, o trabalho da Office of the High Commissioner for Human Rights (OHCHR) e mecanismos e instrumentos de defesa de direitos humanos. Os selecionados também realizarão tarefas individuais e em grupo.

 

Como se candidatar para o programa da ONU

A candidatura deve ser enviada colocando ” Application to the 2017 Minorities Fellowship Programme” as no assunto do email enviado para [email protected], com cópia para [email protected]. A Candidatura também pode ser enviada por correio para

Mr. Morse Caoagas Flores
Coordinator, Indigenous & Minorities Fellowship Programmes
Indigenous Peoples and Minorities Section
Office of the High Commissioner for Human Rights
48, Avenue Giuseppe-Motta, Office 2-05
CH-1211 Geneva 10, Switzerland

Vale lembrar que todas as candidaturas enviadas por email precisam ser assinadas, escaneadas e enviadas em um único pdf.

 

Baixe o formulário de inscrição
Leia o edital do programa da ONU para minorias

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

Veja também:

> Bolsas de estudo da ONU para curso de direito internacional em Haia
>> Rotary oferece bolsa para fazer mestrado no Exterior em estudos da paz

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais