ONU oferece bolsa para representantes de minorias para curso na Suíça

Início » Bolsas de Estudo » ONU oferece bolsa para representantes de minorias para curso na Suíça

onu bolsa minorias minority fellowship program un partiu intercambio

Se você pertence a alguma minoria nacional, étnica, religiosa ou linguística, você pode se inscrever para o Programa de Fellowship para Minorias (MFP) da ONU. As inscrições podem ser feitas online até 25 de agosto.

 

O programa de três semanas visa oferecer a pessoas que pertençam a  a oportunidade de aprender sobre o sistema ONU e os mecanismos da organização para lidar com direitos humanos em âmbito internacional. O Curso ocorre entre 13 de novembro e 1 de dezembro, em Genebra, na Suíça. A bolsa inclui passagens aéreas de ida e volta para Genebra, seguro-saúde e um valor em dinheiro para cobrir despesas de acomodação e alimentação pela duração do programa.

Veja também

>>> Quer estudar na ONU? Curso gratuito na Suíça para estudantes de pós-graduação
>>> Concurso de redação da ONU dá viagem a Nova York
>>> Veja vagas abertas para trabalhar na ONU

Quais os requisitos para se candidatar às bolsas para minorias da ONU

O candidato deve pertencer a uma minoria nacional, étnica, linguística ou religiosa. Indígenas não estão contemplados neste programa pois há um programa específico chamado Indigenous Fellowship Program. Educação formal não é um pré-requisito, contanto que o candidato possa demonstrar experiência relevante na área. Também é necessário ter bom domínio de inglês e ter o apoio de uma organização ou comunidade relacionada a minorias. Para se candidatar, é necessário preencher um formulário em inglês e enviar por e-mail juntamente de uma carta de recomendação.

O que é a bolsa para minorias da ONU

O programa é realizado anualmente desde 2005 e é uma oportunidade para que os ativistas de direitos humanos participem de workshops e expandam suas parcerias e construam diálogos com outros ativistas do mundo todo, com as Nações Unidas, com ONGs relevantes e outros parceiros. A Fellowship consiste em briefings em diversos tópicos – como o sistema ONU, o trabalho da Office of the High Commissioner for Human Rights (OHCHR) e mecanismos e instrumentos de defesa de direitos humanos. Os selecionados também realizarão tarefas individuais e em grupo.

 

Como se candidatar para o programa da ONU

A candidatura deve ser enviada colocando ” Application to the 2017 Minorities Fellowship Programme” as no assunto do email enviado para minorityfellowships@ohchr.org, com cópia para mflores@ohchr.org. A Candidatura também pode ser enviada por correio para

Mr. Morse Caoagas Flores
Coordinator, Indigenous & Minorities Fellowship Programmes
Indigenous Peoples and Minorities Section
Office of the High Commissioner for Human Rights
48, Avenue Giuseppe-Motta, Office 2-05
CH-1211 Geneva 10, Switzerland

Vale lembrar que todas as candidaturas enviadas por email precisam ser assinadas, escaneadas e enviadas em um único pdf.

 

Baixe o formulário de inscrição
Leia o edital do programa da ONU para minorias

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

Veja também:

> Bolsas de estudo da ONU para curso de direito internacional em Haia
>> Rotary oferece bolsa para fazer mestrado no Exterior em estudos da paz

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *