bolsas para estudar na itália

Elizabeth Neuffer: programa oferece para jornalistas curso no MIT com bolsa e estágio no New York Times

estágio no new york times

Uma das experiências mais legais que eu tive na vida como jornalista foi poder trabalhar três meses em um jornal alemão pelo Internationale Journalisten Program. Para quem não fala alemão, mas quer uma experiência desse tipo, existe a  International Women’s Media Foundation (IWMF). Já imaginou fazer um estágio no New York Times, nos Estados Unidos? Pois é exatamente isso que eles oferecem.

Bolsas para jornalistas

Até 27 de fevereiro estão abertas inscrições para a bolsa de estudos Elizabeth Neuffer Fellowship (sim, neste ano o deadline é mais cedo!). O programa oferece sete meses de curso no MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a possibilidade de estagiar em dois grandes jornais norte-americanos: Boston Globe e The New York Times.

>> ONU oferece bolsas para jornalistas em Nova York

Para concorrer é necessário ser mulher, jornalista e ter pelo menos três anos de experiência profissional com coberturas sobre direitos humanos e justiça social. Ser fluente em inglês também é indispensável. O programa não indica idade mínima ou máxima para participar. As inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro online.

>>>Programa da Universidade Columbia dá bolsas para jornalistas em Nova York
>>> Programa dá bolsas para jornalistas em Stanford nos EUA

O que a bolsa no MIT com estágio no New York Times cobre

As despesas de passagem, visto, seguro saúde, moradia, alimentação e transporte estão cobertas pelo programa. A bolsa não oferece salário. Há a possibilidade de levar a família para os EUA durante a bolsa, os custos, contudo, não estão cobertos pela bolsa.

O processo de seleção deve terminar em maio, quando a selecionada serão contatada. O nome da vencedora da bolsa será divulgado em junho.

A candidata selecionada fica do outono (do hemisfério norte) até a primavera nos Estados Unidos, realizando pesquisas no Centro de Estudos Internacionais do MIT e atuando nas publicações.

Como se candidatar para o programa

Para se candidatar, será preciso incluir as seguintes informações:

  • Biografia;
  • Currículo;
  • Duas amostras de trabalho sobre direitos humanos ou justição social (com tradução, caso não seja em inglês);
  • Duas cartas de recomendação em inglês.

No formulário, as candidatas serão questionadas detalhadamente sobre suas motivações e objetivos ao concorrer à bolsa (no FAQ estão listadas as perguntas).

Caso você tenha dúvidas sobre o processo da bolsa que oferece estágio no New York Times e no Boston Globe, envia sua mensagem para [email protected].

Inscreva-se
Veja as selecionadas nas edições anteriores
Tire suas dúvidas sobre o programa

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Elizabeth Neuffer: programa oferece para jornalistas curso no MIT com bolsa e estágio no New York Times”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais