5 anos do partiu intercambio bruna amaral0

Foca em mim que eu vou chorar: 5 anos do Partiu Intercâmbio

Até hoje, eu rio (de nervoso) quando alguém me diz: “nooooossa achei que tinha todo um time trabalhando no Partiu Intercâmbio” ou quando galera não entende o que é o Partiu Intercâmbio e comenta/manda e-mail como se a gente fosse alguma super organização cheia de poder. Ambos comentários, na real, me deixam lisonjeada. Afinal, é praticamente banda de uma mulher só esse site aqui.

Hoje, ainda bem, tenho a Jaque, dando aquele amor pras bolsas, e a Augusta, ajudando quem quer estudar nos EUA com suas colunas, mas, galerinha, são 5 anos pensando pauta, respondendo e-mail, coordenando mídias sociais, pilotando newsletter, roterizando, estrelando (hahah que absurdo) e editando vídeos pro YouTube, sofrendo com as derrotas de vocês e vibrando com cada bolsa que vocês ganham como se fosse minha.  Porque, de certa forma, elas também são. Vocês não sabem o que faz com o meu dia ficar sabendo que alguém seguiu nossas dicas e ganhou uma bolsa. É pessoal, sabe. Afinal, eu leio todos os e-mails, directs e comentário. Tento responder tudo, mas como sou uma só, fica meio tenso. Por isso, criei um grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook: pra juntar mais gente ao mesmo tempo e ter mais gente respondendo tudo. Afinal, vocês também sabem um montão de coisas e fazer tudo sozinha não faz sentido.

Pra ser bem sincera, eu não sei bem quando exatamente é o aniversário do Partiu Intercâmbio. Comecei o site em fevereiro de 2013, mas não acreditei nele (ou em mim) o suficiente pra colocar num servidor decente. Em março, vi que não era brincadeira, eu postava pra caramba. Em julho, tomei vergonha na cara e passei o site para um servidor decente e comprei as urls. Por conta dessa minha bagunça (haha) decreto 2018 O ANO DO ANIVERSÁRIO DO PARTIU INTERCÂMBIO. Então, fiquem ligados, porque eu vou aprontar.

Porque né, a pessoa levou cinco anos pra tomar vergonha na cara e se dedicar de forma integral ao projeto. Eu sempre trabalhei pra caramba e em um monte de coisas ao mesmo tempo, mas nunca assumi o Partiu Intercâmbio como ocupação principal. Eu sempre quis, mas nunca fiz porque eu sou o tipo de doido que liga o laptop pra fazer um post e termina escrevendo três, fazendo uma newsletter e iniciando uma nova série de vídeos no YouTube. Ou seja, preciso de um milhão de coisas pra fazer em lugares diferentes. É o que me mantém criando e funcionando. Mas chega uma hora que a gente precisa focar no que a gente quer de verdade.

E o que eu quero de verdade é fazer isso aqui crescer. Ter um time de gente que SE IMPORTA com o que tá fazendo, de gente que sabe que cada texto precisa da maior quantidade de informações possível e que a gente sempre precisa morrer de certeza que as oportunidades reais. Sim, eu conheço os sonhos de vocês. Vocês me contam, então, não poso ser irresponsável com eles. Se vocês quiserem ajudar, existem maneiras diretas e indiretas.

Um jeito bem direto é passar lá na página do Partiu Intercâmbio no Apoia.se e contribuir com qualquer quantia mensal. Sim, qualquer coisa a partir de R$ 3 é uma super ajuda pra gente poder produzir mais.  Esse é o projeto que move a minha vida. Criei o Partiu Intercâmbio em 2013 para dividir tudo que eu sei sobre intercâmbio e bolsas de estudos com todo mundo de graça. Transformar o Partiu Intercâmbio na maior plataforma independente sobre estudar no Exterior e bolsas de estudos é e sempre foi meu SONHO DE VIDA. Quero que o Partiu possa chegar a mais e mais pessoas com material de qualidade e orientação pra quem quer estudar fora e não pode pagar por isso. Pra isso, a gente precisa de pesquisa e apuração bem feitas, textos claros e bem escritos e uns vídeos bacanas pra deixar tudo mais interativo. Óbvio que eu não vou conseguir fazer tudo isso sozinha. Então, preciso de grana para usar na manutenção e na melhoria do site (que são bem caras) e também para poder pagar as pessoas que vão trabalhar comigo e ajudar a fazer esse sonho crescer. Na página, vocês podem ver as recompensas de cada tipo de contribuição e se você tem algum outro tipo de ideia, fala comigo, tô sempre aberta a melhorar a experiência de vocês.

E vocês também ajudam o Partiu Intercâmbio quando entram em contato comigo para contar das experiências de vocês no Exterior. Sim, relatos de intercambistas e bolsistas ajudam muito os nossos leitores! Além disso, os likes, comentários e compartilhamentos também nos levam cada vez mais longe. Tudo isso chegou ao tamanho que chegou por conta da confiança de vocês. Espero que a gente possa celebrar mais 5, 10, 15, 20… 50 aniversários do Partiu Intercâmbio.  E me aguardem! Vou inventar umas coisinhas pra comemorar em grande estilo com vocês, óbvio.

 

No mais, só beijo e obrigada pela parceria, MESMO, do fundo do meu coração.

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter ? Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

4 comentários em “Foca em mim que eu vou chorar: 5 anos do Partiu Intercâmbio”

  1. Que lindo!!!! Sou sua super fã Bruna, AMO tanto esse site, que fica salvo no computador, e dia sim dia não, tô aqui. E ainda vou te mandar uma mensagem dizendo que consegui uma bolsa, me aguarde!!! Sigo tentando!! Muito obrigada por todo seu trabalho e dedicação! Beijo aqui de Cuiabá – MT ! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais