Young Global Pioneers dá viagem com tudo pago para África

bolsa para viagem pela Tanzânia young global pioneers

Se você é brasileiro e estudante universitário, tem até o dia 25 de março para se candidatar a uma viagem com tudo pago para África. A jornada para a Tanzânia faz parte de um programa da Young Global Pioneers, uma organização internacional que tem o objetivo de criar uma rede global de jovens talentos.

Concursos que dão viagem

Quem está financiando esse benefício exclusivo para brasileiros é a Accenture, uma das instituições parceiras da YGP. Trata-se de uma empresa líder global nas áreas de consultoria de gestão, tecnologia de informação e outsourcing.

A Accenture e os outros parceiros da organização oferecem oportunidades para jovens curiosos e ambiciosos provenientes de origens “não privilegiadas” do mundo inteiro. A viagem com tudo pago para África inclui passagens de ida e volta para o país, acomodação, transporte local e alimentação.

>>> Universidade do Qatar tem programa de bolsa para estudar árabe

Como é o progama organizada pela YGP

Anualmente, a Young Global Pioneers realiza um “Learning Journey”, uma espécie de viagem ou jornada de aprendizagem com duração de três semanas. Neste ano, o programa acontece de 28 de julho a 17 de agosto. Ele vai passar por Arusha, Ngorongoro, Zanzibar e termina em Dar es Salaam.

A ideia do percurso é reunir jovens com idade entre 19 e 25 anos provenientes de 16 diferentes países. A YGP irá guiá-los em uma viagem inspiradora em um país fascinante que está passando por um período de grande desenvolvimento e transformação.

Durante a jornada de aprendizagem, os selecionados irão desenvolver habilidades, fazer contatos e participar de palestras e atividades diárias. Além de conhecer a cultura do país, o percurso envolve: treinamento de compreensão intelectual e inteligência emocional; visita a empresas multinacionais; aulas sobre mudança climática, economia circular, direitos humanos e outros temas de grande relevância.

>>> Concurso dá viagem para Nova York com tudo pago para jovens de 14 a 18 anos

Requisitos e candidatura à viagem com tudo pago para África

Para se candidatar para a viagem para a Tanzânia, é preciso ter entre 19 e 25 anos, ser brasileiro, saber falar inglês e ser aluno de graduação. Ser dedicado aos estudos e ter interesse por questões globais também são requisitos para a viagem com tudo pago para África.

Quem deseja concorrer ao benefício, deve se candidatar seguindo o procedimento específico do programa da Accenture. O interessado deve acessar este link e preencher o formulário de candidatura.

Será necessário informar seus dados pessoais e de formação, além de responder questões sobre você, seus interesses, motivações e objetivos. Se você achar relevante, também pode anexar documentos à candidatura.

Depois de enviar o formulário, a YGP poderá solicitar informações adicionais e os candidatos pré-selecionados serão convidados para uma entrevista por Skype.

Saiba mais sobre o programa 
Leia tudo sobre o programa da YGP
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Concurso vai dar intercâmbio de graça para fazer curso de idiomas em três países

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Young Global Pioneers: viagem com tudo pago para África”

  1. Elisa disse:

    Gostaria de saber se esse programa é realmente confiável?

  2. Victor disse:

    Sempre fico com dúvida de quanto escrever nesses Applications que não especificam a quantidade de palavras/caracteres… Eles disponibilizam um quadrinho sem contagem nenhuma e eu fico com medo de escrever muito pouco, ou escrever muito e quando enviar ficar incompleto… o que você indica ? 1 lauda? 1 parágrafo?

  3. Luan Silva disse:

    As respostas são em português ou inglês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.