Fundação Wellcome oferece bolsas para pós-graduação em saúde pública, básica e clínica

A Wellcome, fundação britânica sem fins lucrativos, anunciou algumas mudanças nos seus programas de bolsas e agora não tem mais o programa Master’s Fellowships Public Health and Tropical Medicine. No entanto, que deseja uma bolsa para pós-graduação em saúde pública, básica ou clínica pode concorrer ao International Master’s Fellowship.

Bolsas na área da Saúde

Para se candidatar a uma das bolsas para pós-graduação em saúde pública, é necessário ser de um país de baixa ou média renda e ter uma projeto de pesquisa focado em uma prioridade de saúde em um país de baixa ou média renda. Além disso, o candidato também precisa ter o apoio de uma organização elegível em um desses países.

Ainda, é necessário ter graduação em uma área relevante e não ter muita experiência como investigador, mas possuir aptidão para a pesquisa. O candidato não pode estar se candidatando para estudar no Reino Unido, na Irlanda ou em outro país de alta renda — embora o curso possa ter sede em qualquer lugar do mundo.

A organização anfitriã será a responsável por submeter a candidatura do interessado à Wellcome.

>>DAAD oferece bolsa para mestrado em saúde pública na Alemanha

Como funciona o programa da Wellcome

As bolsas para pós-graduação em saúde pública normalmente têm duração de 30 meses. Os primeiros 12 meses devem ser dedicados ao curso de mestrado em um centro de excelência em qualquer lugar do mundo. Os 18 meses restantes equivalem ao período no qual o estudante deverá realizar a sua pesquisa na organização anfitriã. Não há restrições quanto ao país de realização do mestrado. Além disso, o candidato também pode optar por um curso à distância.

O programa oferece uma bolsa no total de 120 mil libras esterlinas. Durante o mestrado, o benefício inclui um subsídio mensal destinado aos custos de vida do bolsista, além de cobrir despesas de viagem e custo total ou parcial das taxas de matrícula na pós.

Já durante a pesquisa, além de receber um salário, o bolsista também terá direito à ajuda de custo para transferência (se necessário), auxílio para despesas gerais e para os custos do projeto.

>>> Marie Skłodowska-Curie Actions: bolsas de pesquisa na Europa

Candidaturas às bolsas para pós-graduação em saúde pública

As candidaturas devem ser enviadas até o dia 13 de abril (1ª rodada) e até o dia 24 de agosto (2ª rodada) através do site Wellcome Trust Grant Tracker. A fundação disponibiliza um modelo do documento que deve ser enviado para se candidatar (disponível aqui). É necessário listar informações sobre o candidato, a universidade na qual será realizado o mestrado e a organização que validou do projeto de pesquisa.

O projeto relacionado deve estar enquadrado em um dos temas de interesse da Wellcome:

  • Genetics and molecular science;
  • Cellular and developmental science;
  • Neuroscience and mental health;
  • Infection and immuno-biology;
  • Physiology;
  •  Population health.

Serão levadas em consideração a qualidade e a importância do objeto de pesquisa, além da viabilidade da abordagem. O resultado da seleção das bolsas para pós-graduação em saúde pública será divulgado em novembro.

Acesse o edital do programa
Veja a lista do Banco Mundial referente aos países de baixa e média renda
Acesse dicas da Wellcome sobre a candidatura
Envie a sua candidatura para a bolsa

Todas as bolsas de estudos

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora do Partiu Intercâmbio, já pesam nove intercâmbios - dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia - e passeios por 30 países.

Ver Comentários

Posts Recentes

Bolsas para doutorado na London School of Economics and Political Science

Até 14 de janeiro, é possível aplicar para bolsas para doutorado na London School of…

40 mins atrás

CIRCLE: mestrado em economia circular em vários países com bolsa Erasmus

O CIRCLE é um mestrado em economia circular no formato Erasmus Joint Master Degree. Sendo…

2 hours atrás

Holland Scholarship: bolsa do governo para estudar na Holanda

O Holland Scholarship é um programa do governo que se destina a estudantes internacionais que…

2 hours atrás

TechGirls: bolsa de intercâmbio nos EUA para meninas cientistas

Você é uma menina e sonha seguir carreira nas áreas de ciências e tecnologia? Então…

2 days atrás

Daad dá bolsa para mestrado em mapeamento de risco ambiental na Alemanha

  Estão abertas as inscrições para a bolsa para mestrado em mapeamento de risco ambiental…

2 days atrás

Bolsas Erasmus para mestrado em biologia evolutiva em vários países

O MEME (Erasmus Mundus Programme in Evolutionary Biology) é um mestrado em biologia evolutiva Erasmus…

2 days atrás