Programa REDI oferece bolsa para mais de 40 vagas de doutorado

Programa REDI oferece bolsa para mais de 40 vagas de doutorado

Programa REDI oferece bolsa para mais de 40 vagas de doutorado 1

O programa REDI (RMIT European Doctoral Innovators) é um programa que oferece mais de 40 vagas de doutorado para pesquisadores talentosos de qualquer idade e nacionalidade e que estejam no início de suas carreiras como pesquisadores.

A iniciativa é cofinanciada pela União Europeia sob as Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA), que têm requisitos rigorosos para garantir que os pesquisadores obtenham experiência internacional como parte de seu treinamento.

Bolsas de doutorado

Sobre as bolsas de doutorado do programa REDI

Os pesquisadores serão empregados e apoiados por líderes acadêmicos e da indústria. As mais de 40 vagas para doutorado disponíveis estão espalhadas em diferentes universidades pelo mundo, incluindo universidades na Austrália, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Israel, Itália, Holanda, Noruega, Espanha e Reino Unido.

De acordo com o programa, os candidatos terão os seguintes benefícios:

  • Possibilidade de obtenção de doutorado duplo;
  • Um ano residencial na RMIT University em Melbourne, Austrália;
  • Fazer parte de uma rica rede multidisciplinar de pesquisadores e supervisores reunidos em semanas anuais de treinamento em Barcelona;
  • Trabalhar em colaboração com líderes na sua área e ganhar experiência com os mais de 60 apoiadores do setor;
  • Ganhar um salário acima do padrão nacional (do país no qual sua universidade anfritriã está);
  • Trabalhar em projetos inovadores de alto valor comercial e social.

Requisitos

Para se candidatar, é necessário cumprir os seguintes critérios mínimos:

  • Estar nos primeiros quatro anos de sua carreira de pesquisador e ainda não ter doutorado;
  • Estar disponível para emprego em tempo integral;
  • Não ter residido ou realizado sua atividade principal (trabalho, estudos, etc) no país do seu anfitrião de pesquisa por mais de 12 meses nos três anos anteriores ao recrutamento ou ser empregado por seu anfitrião de pesquisa no momento da chamada;
  • Possuir um mestrado ou bacharelado com honras em uma disciplina relacionada ao projeto de pesquisa de sua escolha, incluindo um componente de pesquisa, ou qualificações acadêmicas equivalentes e/ou experiência profissional;
  • Ter proficiência na língua inglesa.

Dependendo da posição, você também precisará cumprir os requisitos do seu anfitrião de pesquisa. Para mais informações, você deve checar a descrição da vaga de seu interesse (o link com as vagas está no final do post).

Candidatura para as bolsas de doutorado do programa REDI

O processo de candidatura é totalmente online e deve ser feito de acordo com o seguinte passo a passo:

Passo 1 – Crie uma conta: Cadastre suas informações no portal da candidatura (link abaixo).

Passo 2 – Ative sua conta: Você receberá um e-mail com o link de ativação. Clique no link de ativação.

Passo 3 – Encontre o REDI: Faça login e localize o Programa REDI.

Passo 4 – Preencha o formulário de inscrição online.

Além do formulário, você também deve fazer upload dos seguintes documentos:

  • Uma cópia digitalizada de um documento de identidade válido com foto;
    Currículo;
  • Carta de motivação em inglês;
    Uma cópia digitalizada do(s) diploma(s) acadêmico(s) oficial(is) e suas devidas transcrições;
  • Prova de proficiência em inglês falado e escrito;
  • Se quiser, você pode enviar uma visão geral de uma página do seu projeto de pesquisa de mestrado (ou equivalente) ou resultados de pesquisa (como artigos científicos publicados, capítulos de livros, etc).

Se você for selecionado, será contatado para entrevista entre junho e julho de 2022. Caso dê tudo certo na sua na entrevista, você receberá uma oferta condicional e será informado sobre os próximos passos entre julho e agosto de 2022. O doutorado deverá iniciar entre setembro e outubro de 2022.

Caso você não seja aceito, você receberá um e-mail explicando o motivo e detalhando o processo de reparação. A partir da data do email, você tem 7 dias para apresentar um pedido de reparação (para enviar um pedido de reparação, faça o download do Formulário de Reparação e siga o processo detalhado no guia para candidatura).

Consulte o guia para candidatura

FAQ da candidatura

Portal para fazer sua candidatura

Confira as vagas de doutorado disponíveis

Todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Camila Melicia

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais