bolsas para pos-doutorado na italia padova

Programa da Universidade de Pádua dá bolsas para pós-doutorado na Itália

bolsas para pos-doutorado na italia padova

O Supporting Talent in Research — STARS Grants 2023 está recebendo inscrições até 28 de fevereiro. O programa da Università di Padova oferece bolsas para pós-doutorado na Itália.

O objetivo da iniciativa é financiar pesquisadores de uma das 27 áreas científicas da instituição, que ficam abaixo do guarda-chuva dos seguintes campos: ciências físicas e engenharia, ciências da vida e ciências humanas e sociais.

 >>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

Quais os requisitos das bolsas para pós-doutorado na Itália

O edital está aberto a “Principal Investigators” (PIs) de qualquer idade e nacionalidade que desejam desenvolver a sua atividade em um departamento da Universidade de Pádua. 

Os interessados são convidados a enviar um projeto de pesquisa e demonstrar a natureza inovadora, a ambição e a aplicabilidade da sua proposta científica.

Além disso, para a categoria que contempla pesquisadores que estejam iniciando sua pesquisa (Starting Grant – STARS-StG), é necessário ter finalizado o primeiro doutorado há no máximo cinco (entre 01/01/2018 – 31/12/2022).

>>> Veja outras bolsas para pós-doc no Exterior

Como é o programa da Universidade de Pádua

As bolsas para pós-doutorado na Itália têm duração de dois anos. O financiamento inclui os custos da pesquisa (máximo 100 mil euros) e um salário para o pesquisador. 

>>> Melhores bolsas no exterior em 2023

Candidatura às bolsas para pós-doutorado na Itália

Quem quiser se candidatar deve apresentar um projeto de pesquisa através da plataforma da universidade. O projeto deve ser escrito em inglês, conforme orientações do edital. Além disso, deverá estar acompanhado da documentação solicitada. Os documentos devem ter tradução em inglês.

O prazo para se candidatar termina no dia 28 de fevereiro às 13h (horário da Itália). Em outubro, serão realizadas as entrevistas com os pré-selecionados. O programa terá início a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

Precisa de ajuda para se candidatar às bolsas?

mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Saiba mais sobre o programa
Veja as áreas de pesquisa contempladas pelo programa
Acesse o edital

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais