Universidade de Pádua dá bolsas para pós-doutorado na Itália




bolsas para pos-doutorado na italia padova

O Supporting Talent in Research — Stars Grants 2021 está recebendo inscrições até 12 de abril. O programa da Università di Padova oferece bolsas para pós-doutorado na Itália.

Bolsas na Itália

O objetivo da iniciativa é financiar pesquisadores de uma das 27 áreas científicas da instituição, que ficam embaixo do guarda-chuva dos seguintes campos: ciências físicas e engenharia, ciências da vida e ciências humanas e sociais.

 >>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

Quais os requisitos das bolsas para pós-doutorado na Itália

O edital está aberto a “Principal Investigators” (PIs) de qualquer idade e nacionalidade que desejam desenvolver a sua atividade em um departamento da Universidade de Pádua. 

Os interessados são convidados a enviar um projeto de pesquisa e demonstrar a natureza inovadora, a ambição e a aplicabilidade da sua proposta científica.

Além disso, para a categoria que contempla pesquisadores que estejam iniciando sua pesquisa, é necessário ter finalizado o primeiro doutorado há no mínimo dois anos e no máximo sete (referência 01/01/2021).

>>> Veja outras bolsas para pós-doc no Exterior

Como é o programa da Universidade de Pádua

As bolsas para pós-doutorado na Itália têm duração de dois anos. O financiamento inclui os custos da pesquisa (máximo 60 mil ou 100 mil euros, dependendo da área) e um salário para o pesquisador (máximo 40 mil euros anuais).

>>> Bolsas para pós-doutorado na Itália em humanas no Instituto Universitário Europeu

Candidatura às bolsas para pós-doutorado na Itália

Quem quiser se candidatar deve apresentar um projeto de pesquisa através da plataforma da universidade. O projeto deve ser escrito em inglês, conforme orientações do edital. Além disso, deverá estar acompanhado da documentação solicitada. Os documentos devem ter tradução em inglês.

O prazo para se candidatar termina no dia 12 de abril às 13h (horário da Itália). Em outubro, serão realizadas as entrevistas com os pré-selecionados. O programa terá início a partir do dia 1º de janeiro de 2022.

Saiba mais sobre o programa
Veja as áreas de pesquisa contempladas pelo programa
Acesse o edital

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio