festival na noruega estudantes isfit

ISFiT dá bolsas para estudantes participarem de festival na Noruega

festival na noruega estudantes isfit
ISFiT/Divulgação

O Festival Internacional de Estudantes em Trondheim (International Student Festival in Trondheim – ISFiT) está recebendo inscrições de interessados em participar do festival na Noruega com todas as despesas pagas.

+ bolsas para eventos

De acordo com a organização, esse é o maior evento estudantil desse tipo do mundo. O festival na Noruega acontece a cada dois anos desde 1990 e reúne estudantes de vários países.

Durante o ISFiT, há bate-papos, programação cultural, workshops e outras atividades. Personalidades como Dalai Lama, Chai Ling e Wangari Maathai já participaram do encontro. Cerca de 500 estudantes de 100 diferentes nações costumam ser selecionados para participar de cada edição do evento.

A próxima ocorre de 11 a 21 de fevereiro de 2021 e o tema em debate será creating knowledge (algo como “criação de conhecimento”, em tradução livre).  Normalmente, são aceitos jovens de todos os lugares do mundo. Mas, em função da pandemia de Covid-19, para a edição de 2021, a organização do evento informou que só poderá receber estudantes que vivem na Europa.

>>> Acesse as bolsas na Noruega

Como são as bolsas para o festival na Noruega

Todas as despesas dos participantes em Trondheim serão cobertas pelo festival. Os selecionados têm alojamento garantido na casa de uma família anfitriã no local. Além disso, também terão direito a três refeições diárias sem nenhum custo — café da manhã em casa e almoço e jantar no evento.

O traslado do aeroporto até a cidade também está incluso. Os participantes ganham, ainda, um passe para gratuidade no transporte público.

Apenas os custos da viagem são de responsabilidade do estudante. No entanto, a organização do festival na Noruega prevê um auxílio financeiro para essas despesas para alguns candidatos.

>>> Todas as bolsas para participar de eventos no Exterior

Como se candidatar às bolsas para o ISFiT

O envio das candidaturas para participar do festival na Noruega pode ser feito até o dia 27 de setembro por meio do portal de inscrições.

Os candidato interessados também na ajuda financeira para os custos de viagem deverão solicitá-la ao aplicar.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito

Não é obrigatório ser fluente em inglês para se candidatar. Contudo, é importante saber que todas as atividades serão nesse idioma. Por isso, a organização recomenda que o estudante conheça a língua para conseguir entender e participar das discussões.

Os candidatos serão contatados sobre o resultado da seleção para participação no festival na Noruega entre o final de outubro e o início de novembro.

Saiba tudo sobre as bolsas e o festival
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Acesse o portal de inscrições

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

1 comentário em “ISFiT dá bolsas para estudantes participarem de festival na Noruega”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais