Bolsa de Doutorado do Facebook

Facebook dá bolsa para doutorado em Ciência da Computação e Engenharia

Você é aluno de doutorado nas áreas de Ciências da Computação ou Engenharia? Se sim, pode concorrer a Meta Research PhD Fellowship (antes Facebook Fellowships Program), bolsa com o objetivo de apoiar estudantes de doutorado envolvidos em pesquisas inovadoras. Para se inscrever, você precisa já estar em um programa de doutorado em qualquer universidade do mundo.

Bolsas de doutorado

A bolsa, que pode durar até dois anos, é generosa e cobre: todos os gastos com mensalidades ou tuitions; um valor anual de 42.000 dólares para custos de vida e apoio para viagens e conferências.

Além disso, os selecionados têm várias oportunidades para se envolver com pesquisadores da Meta e um convite para o Fellowship Summit, evento anual que acontece em Menlo Park, na sede da Meta nos EUA.

As inscrições para as bolsas podem ser feitas de 3 de agosto a 20 de setembro.

>>> 5 bolsas para doutorado pleno no exterior

Critério de seleção para bolsa de doutorado do Facebook

Os interessados devem ser alunos de doutorado em tempo integral, envolvidos em pesquisa e matriculados em universidades de qualquer país, desde que propriamente reconhecidas e credenciadas. Além disso, a pesquisa deve se encaixar em uma das áreas listadas (lista completa no link abaixo), e o aluno deve se manter matriculado durante toda a duração da bolsa.

>>>Como conseguir uma bolsa pra estudar nos EUA

O que precisa pra se inscrever

Para concorrer à bolsa de doutorado do Facebook, você vai precisar escrever um resumo da sua pesquisa de 500 palavras, no qual deve identificar sua área de foco e a importância da sua pesquisa para o seu campo de estudo e a sua aplicabilidade para a Meta.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para pós no exterior

Além disso, terá que enviar um currículo completo e duas cartas de recomendação. Vale lembrar que você envia o contato das pessoas que vão te recomendar, e a carta é enviada diretamente por essas pessoas. Uma das cartas precisa ser de um de seus orientadores acadêmicos.

Saiba mais sobre o programa
Veja as áreas contempladas

Todas as bolsas de estudos

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais