A Unidade de Pesquisa em Ginecologia da Universidade Católica de Louvain (Université Catholique de Louvain — UCLouvain) está recebendo inscrições para uma bolsa de doutorado na Bélgica.
A vaga é voltada a estudantes interessados em pesquisar temas relacionados ao ovário humano e à foliculogênese. O selecionado irá receber um subsídio mensal por quatro anos. O montante não é divulgado, mas o valor não terá desconto de impostos.
A instituição, maior universidade de língua francesa do país, tem sedes em diferentes cidades. A bolsa para doutorado na Bélgica, especificamente, é para morar em Bruxelas.
>>> Como fazer doutorado no Exterior? seis passos para conquistar uma vaga
Requisitos da bolsa para doutorado na Bélgica
A candidatura ao programa da Unidade de Pesquisa em Ginecologia da Universidade Católica de Louvain está condicionada aos seguintes requisitos:
- Formação em medicina ou medicina veterinária, mestrado em biomedicina, bioquímica ou equivalente;
- Mestrado concluído depois de setembro de 2017;
- Proficiência em inglês (oral e escrito).
Além disso, também é exigido que o candidato tenha experiência em pelo menos três das seguintes técnicas: cultura in vitro de células, folículos de tecidos ou ovários, transplante de folículos, criopreservação de tecido ovariano, PCR, espectrometria de massa, imuno-histoquímica, microcirurgia de roedores, microscopia eletrônica de transmissão.
Como se candidatar para fazer doutorado na Bélgica com bolsa
Para se inscrever na bolsa para doutorado na Bélgica, é preciso enviar a candidatura por e-mail para a professora Christiani Amorim ([email protected]). Os documentos solicitados para aplicar para a bolsa são:
- Carta de motivação;
- Currículo (modelo Europass);
- Lista de publicações;
- Histórico acadêmico;
- Informações de contato de três referências.
Não serão aceitas inscrições incompletas. O prazo para envio das candidaturas é 10 de agosto. A previsão de início dos estudos é 1º de outubro deste ano.
COMENTÁRIOS