Capes dá curso gratuito para professores da rede pública na Irlanda partiu intercambio

Capes dá curso gratuito para professores na Irlanda

Capes dá curso gratuito para professores da rede pública na Irlanda partiu intercambio

Estão abertas as inscrições para curso gratuito para professores da rede pública ou particular na Irlanda. O programa vai selecionar 30 professores brasileiros para curso em Limmerick na Irlanda com tudo pago. A iniciativa é parte do Programa de Desenvolvimento Continuado (CPB), parceria entre a Capes e o Mary Immaculate College.

Bolsas para professores

O programa da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) quer  promover a capacitação dos profissionais que atuam na coordenação ou supervisão pedagógica das escolas de educação básica.  O curso gratuito para professores  terá duração de um ano e seis professores de cada região do Brasil serão selecionados. Além de curso de inglês, o programa vai oferecer o desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão pedagógica.

>> Veja mais bolsas na Irlanda

>>> Como ser fluente em inglês sem estudar fora

Requisitos do curso gratuito para professores:

Para se inscrever para a bolsa para curso gratuito para professores na Irlanda, é preciso:

  • Ter proficiência em inglês comprovada por prova de proficiência (TOEFL iBT 59; TOEFL ITP 525 ou IELTS 5.5)
  •  Possuir graduação em Licenciatura;
  • Exercer o cargo o o cargo de diretor, ou de coordenador ou de supervisor pedagógico em unidade escolar das redes públicas ou privada sem fins lucrativos ou em colégio militar que oferta educação básica.
  • Não ser contratado em caráter temporário, que estejam em estágio probatório ou em fase de experiência;
  • Ter mais de cinco anos até a aposentadoria
  •  Possuir nacionalidade brasileira
  • Elaborar um projeto de trabalho para a coordenação ou supervisão pedagógica, a partir da sua própria experiência profissional e da realidade socioeducacional da escola onde atua.
  • Não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro de outras entidades para objetivos similares ao deste edital
  • Não possuir restrições junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal e na conta Diversos Responsáveis, do Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFI;
  • Possuir Passaporte válido até setembro de 2020

>>> Intercâmbio não é só coisa de adolescente

A bolsa para curso gratuito para professores na Irlanda

A bolsa da Capes para curso gratuito para professores na Irlanda cobre todos os gastos dos 30 selecionados para o curso de um ano. Isso inclui:

  • Passagem aérea internacional ida e volta;
  • Auxílio instalação;
  • Ajuda de custo mensal;
  • Seguro saúde;
  • Deslocamento na Irlanda: aeroporto/universidade/aeroporto;
  • Alojamento em instalações do Mary Immaculate College;
  • Taxas escolares e materiais didáticos do curso;
  • Passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.

>> Mais posts sobre curso de inglês no Exterior

Inscrições na bolsa para professores na Irlanda da Capes

As inscrições são feitas online e são gratuitas. Os interessados precisam preencher os formulários e entregar a documentação até 30 de maio . O resultado final deve ser divulgado no site da Capes no dia 12 de julho. Os selecionados embarcam para a Irlanda em agosto. Dúvidas sobre o programa podem ser enviadas para [email protected].

Mais sobre o programa
Veja o edital
Inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais