Bolsas para doutorado na Itália na Universidade de Camerino




doutorado na italia camerino

Universidade de Camerino/Divulgação

Estão abertas as inscrições do edital da Universidade de Camerino que dá bolsas para doutorado na Itália. O deadline para aplicar é 2 de julho.

Bolsas na Itália

Neste ano, são oferecidas mais de 40 bolsas e as vagas são para cursos em diferentes áreas:

  • Arquitetura, Design, Planejamento;
  • Química, Farmácia e Biotecnologia;
  • Ciência da Computação e Matemática;
  • Ciências Sociais e Jurídicas;
  • Ciências da Saúde e da Vida;
  • Física, Ciências da Terra e dos Materiais.

>>> Mais bolsas para doutorado pleno no Exterior

O doutorado na Itália terá início até 30 de novembro de 2021 e se conclui com a produção de uma tese, escrita preferencialmente em inglês.

Além das atividades diretamente relacionadas ao curso, os selecionados também devem participar de atividades formativas e cursos. Além disso, também estão previstas experiências de mobilidade em outras instituições italianas e no exterior.

 >>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

Como são as bolsas para doutorado na Itália

A bolsa tem duração anual e é renovada para cada ano do curso, desde que o bolsista cumpra o programa de atividades previstas. A duração máxima da bolsa é de três anos.

O subsídio mensal que os selecionados recebem é de 1.278,60 euros. O valor aumenta 50% durante o período no exterior.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Candidatura às bolsas de doutorado na Itália da Universidade de Camerino

Podem se inscrever nas bolsas para doutorado na Itália candidatos italianos ou estrangeiros que tenham um diploma de mestrado ou equivalente.

As inscrições devem ser feitas no site da instituição até 2 de julho. Durante a candidatura, será preciso indicar o nome e e-mail de três professores/pesquisadores que serão contatados para enviar uma carta de apresentação.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para doutorado no Exterior

Durante o preenchimento do formulário online, pede-se especial atenção à parte na qual é preciso descrever, em inglês, o seu projeto de pesquisa. Esse será o principal critério de avaliação do edital.

A lista dos pré-selecionados para entrevista será publicada no site da universidade. A entrevista será online e, preferencialmente, em inglês.

Saiba mais sobre as bolsas
Acesse o edital do programa
Veja informações sobre as inscrições
Inscreva-se

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio