Bolsas para curso de verão na Espanha na Universidade de Madri

bolsa para curso de verao na espanha universidade complutense de madri Monasterio de El Escorial foto yael berman

A Universidade Complutense de Madri realiza todos os anos uma série de cursos curtos durante o mês de julho – em pleno calor europeu. E o melhor: dá para estudar com bolsas para curso de verão na Espanha. As inscrições vão até 31 de maio.

Bolsas na Espanha

 

Os cursos de verão são realmente curtos e têm duração de cinco, três ou dois dias (de 2 a 27/07). Eles acontecem na sede de San Lorenzo de El Escorial.

Há possibilidade de estudar diferentes temas: relações internacionais, empreendedorismo, comunicação, política, saúde, economia colaborativa, música, literatura, meio ambiente, escrita criativa e outros. As aulas são voltadas a estudantes universitários de diferentes níveis.

>> Fundación Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha

O que a bolsa para curso de verão na Espanha cobre

As bolsas para curso de verão na Espanha dão direito a alojamento em quartos compartilhados, alimentação e material do curso. Os bolsistas precisam arcar com as taxas de matrícula que vão de 110 a 220 euros. Dica: para fazer o pagamento das taxas, recomendamos usar o Transferwise para não pagar fortunas de taxa pros bancos comuns.

O prazo para a candidatura termina no dia 31 de maio. As inscrições para os cursos são online e devem ser feitas no site da universidade. É preciso pagar uma taxa de pré-inscrição de 20 euros . No entanto, se a bolsa não for concedida, o valor será devolvido ao candidato.

>>> A bolsa da Fundación Lengua vale a pena?

Durante a inscrição, o candidato precisa anexar à inscrição o seu curriculum vitae. Já o comprovante de pagamento da taxa deve ser enviado, dentro do prazo, por e-mail para cursvera@ucm.es.

Os cursos de verão da Universidade Complutense de Madri

bolsa para curso de verao na espanha universidade complutense de madri Monasterio de El Escorial yael berman

Yael em El Escorial

A Yael Berman Szaniecki é jornalista e, em 2018, fez um dos cursos de verão oferecidos pela Universidade espanhola. Ela já tinha sido selecionada para uma bolsa do British Council para participar do programa Future News Worldwide, no Reino Unido, e aproveitou que já ia estar na Europa para tentar um dos cursos de verão na Espanha também. Como boa notícia nunca vem sozinha, Yael levou as duas bolsas. Ela fez o curso “El poder de la imagen en la comunicación y la literatura” na Espanha.

“O curso tinha duração de 5 dias e a grade era cheia de aulas/palestras/encontros com jornalistas, escritores, poetas e artistas”, conta. Para Yael, o curso, além de ter uma perspectiva multidisciplinar interessantíssima, também foi uma oportunidade de imersão na cultura e língua espanhola já que a maioria dos participantes do curso era espanhol e a Yael era das poucas estrangeiras por lá.

>>> Tudo sobre intercâmbio na Espanha

“Fiz amizade com estudantes de várias partes da Espanha e com senhoras espanholas que também participam em peso dos cursos, umas fofuras! San Lorenzo de El Escorial, a cidade que abriga um dos campi da Complutense, é super charmosa, e abriga o grandioso Monasterio de El Escorial. Fica bem ao lado do campus, e eu recomendo visitar, especialmente se você gostar de artes. Me senti super em casa, a experiência por lá foi uma delícia! Eu recomendo pra quem tiver oportunidade!”, recomenda a jornalista.

Em caso de dúvidas sobre os cursos ou as bolsas, é possível escrever para mafgucm@ucm.es.

Saiba mais sobre o programa
Acesse a lista de cursos
Confira um passo a passo sobre as inscrições
Inscreva-se agora

Veja todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

7 respostas para “Bolsas para curso de verão na Espanha na Universidade Complutense de Madri”

  1. Luiza borges disse:

    Eu tenho q mandar um email falando que quero participar desse curso de ferias? Eu posso fazer sem saber espanhol?

  2. tamina disse:

    olá, realizei a inscrição e o valor apareceu de 220 ou então de 170 euros. no caso, serão devolvidos apenas 20 euros, se não obtermos a bolsa?

  3. Oi Bruna! Eu realizei a inscrição e no caso não apareceu uma pré-inscrição de 20 euros. No final já apareceu o valor total do curso de 170, – 50 euros de desconto, totalizando em 120 euros.
    Está correto?
    No caso, parece que cobre mesmo só alojamento, ou realmente tem alguma ajuda em relação à alimentação?

  4. Jully disse:

    Boa tarde Bruna! No site o curso ta dividido em semanas, então eu escolho uma dessas 4 semanas? Ou todo esse período corresponde ao curso inteiro? Abraços!

  5. gabriela disse:

    o valor total a ser pago é de 165 euros ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.