Estão abertas até o dia 31 de janeiro as candidaturas para o Programa Knight-Bagehot em Jornalismo Econômico e Empresarial. O programa oferece 10 bolsas para jornalistas em Nova York para participarem de um curso sobre economia e negócios na Universidade de Columbia.
O curso da Faculdade de Pós-Graduação tem duração de um ano e é voltado para profissionais (contratados ou freelancers) com pelo menos quatro anos de experiência. As bolsas incluem isenção na taxa de matrícula e um total de 60.000 dólares de salário. Os bolsistas do curso de jornalismo em Nova York poderão conseguir também acomodação junto à universidade.
Os selecionados devem escolher se querem obter o Certificate in Economics and Business Journalism ou o Master of Arts in Journalism. O primeiro é mais focado em economia e negócios e é indicado para quem quer cursar um segundo ano de MBA na escola de Business da Universidade. Já os jornalistas que optarem pelo segundo curso se focam mais em temas como jornalismo de dados, tecnologia e jornalismo investigativo. Além disso, todos os selecionados para a bolsa para jornalistas em Nova York da Universidade de Columbia, poderão participar de seminários exclusivos e jantares de negócios com executivos, economistas e acadêmicos. Também fazem parte do programa palestras e visitas a empresas jornalísticas e instituições financeiras de Nova York.
Como se candidatar às bolsas para jornalistas em Nova York
A candidatura é online: você precisa criar uma conta, preencher o formulário e enviá-lo junto com documentos e materiais. Para se inscrever, é necessário:
- Pagar uma taxa de 100 dólares;
- Currículo;
- Histórico acadêmico;
- Um plano de estudos
- Carta de motivação
- Cinco amostras de trabalho;
- Três cartas de recomendação.
O principal critério de seleção é a excelência jornalística, por isso as amostras de trabalho são o que tem mais peso na avaliação. Os nomes dos candidatos selecionados serão divulgados no dia 1º de maio. Dúvidas sobre a seleção e a candidatura para a bolsa para jornalistas em Nova York podem ser enviadas por email para [email protected].
Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior
A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.
só moçambicana,como fazer para tal,porque quando tentar fazer câmbio de dólares e metical o valor é muito elevado,não tenho mas preciso de bolsa,so jornalista
Oi! O que seria esse plano de estudos? Como eu faço um?
Gostaria gostaria e gostaria de me juntar a essa bolsa mas a questao que se coloca é que sou africano falo e escrevo ingles e portugues fluentemente. Mas se ha qualquer hipotese deixa ne saber.
Nelson, todos podem se candidatar
Iteres
show