Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, Google News, TikTok, Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Universidade Columbia dá bolsas para programa em jornalismo em Nova York
Estão abertas até o dia 31 de janeiro as candidaturas para o Programa Knight-Bagehot em Jornalismo Econômico e Empresarial. O programa oferece bolsas para jornalistas em Nova York para participarem de um curso sobre economia e negócios na Universidade de Columbia.
O curso da Faculdade de Pós-Graduação tem duração de um ano e é voltado para profissionais (contratados ou freelancers) com pelo menos quatro anos de experiência. As bolsas incluem isenção na taxa de matrícula, um total de 60.000 dólares de salário e seguro saúde. Os bolsistas do curso de jornalismo em Nova York poderão conseguir também acomodação junto à universidade.
Os selecionados devem escolher entre três diferentes percursos, sendo que em dois obtêm o Certificate in Economics and Business Journalism e no outro o Master of Arts in Journalism.
O primeiro é uma experiência de MBA e é indicado para quem deseja aprofundar suas habilidades técnicas e compreensão das práticas comerciais fundamentais. O segundo é em General Business e voltado a interessados em ter uma visão ampla de economia e negócios e que queiram ter uma opção fora da Business School.
Já os jornalistas que optarem pelo último se focam mais em aprofundar a compreensão sobre a prática do jornalismo empresarial. Nesse caso, o bolsista passa mais tempo na Escola de Jornalismo e não tem aula na Business School.
Além disso, todos os selecionados para a bolsa para jornalistas em Nova York da Universidade de Columbia poderão participar de seminários exclusivos e jantares de negócios com executivos, economistas e acadêmicos. Também fazem parte do programa palestras e visitas a empresas jornalísticas e instituições financeiras de Nova York.
Como se candidatar às bolsas para jornalistas em Nova York
A candidatura é online: você precisa criar uma conta, preencher o formulário e enviá-lo junto com documentos e materiais. Para se inscrever, é necessário:
- Pagar uma taxa de 100 dólares;
- Currículo;
- Histórico acadêmico;
- Um plano de estudos (máx. 500 palavras);
- Um ensaio autobiográfico (máx. 1.000 palavras);
- Cinco amostras de trabalho;
- Três cartas de recomendação.
O principal critério de seleção é a excelência jornalística, por isso as amostras de trabalho são o que tem mais peso na avaliação.
Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior
A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.
Saiba mais sobre o programa
Acesse a página da candidatura
Sobre o autor
Consultoria Foka
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
6 comentários em “Universidade Columbia dá bolsas para programa em jornalismo em Nova York”
só moçambicana,como fazer para tal,porque quando tentar fazer câmbio de dólares e metical o valor é muito elevado,não tenho mas preciso de bolsa,so jornalista
Oi! O que seria esse plano de estudos? Como eu faço um?
Gostaria gostaria e gostaria de me juntar a essa bolsa mas a questao que se coloca é que sou africano falo e escrevo ingles e portugues fluentemente. Mas se ha qualquer hipotese deixa ne saber.
Nelson, todos podem se candidatar
Iteres
show