Bolsas de mestrado em Turismo na Espanha, Dinamarca e Eslovênia
O Erasmus Mundus European Master in Tourism Management (EMTM) é um programa de mestrado em Gestão de Turismo sediado e organizado por três universidades europeias: uma na Espanha, outra na Dinamarca e uma terceira na Eslovênia. O prazo para se candidatar para iniciar os estudos no próximo ano acadêmico vai até o dia 31 de março de 2022.
Bolsas de mestrado Erasmus Mundus
O curso de dois anos tem o objetivo de preparar futuros profissionais para assumir responsabilidades em instituições de turismo através de decisões sustentáveis e efetivas. Ele fornece um conhecimento integral sobre as dinâmicas do desenvolvimento do turismo, a gestão sustentável, o papel da diversidade cultural e a inovação.
No primeiro semestre do curso, as aulas acontecem na Universidade do Sul da Dinamarca; no segundo, na Universidade de Lubiana, na Eslovênia; o terceiro na Universidade de Girona, na Espanha. O quarto e último semestre é dedicado à dissertação e é possível optar por passar esse período em uma das instituições associadas. O curso é inteiramente em inglês.
Bolsas para mestrado em Turismo na Espanha
De acordo com as informações divulgadas no site, para 2022-2022 as bolsas para o mestrado Erasmus em turismo serão apenas duas: uma para um candidato internacional e uma para um candidato Europeu e só cobre os custos de participação no curso sem cobrir custo de vida ou passsagens.
>>Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa
As bolsas da Comissão Europeia nesta chamada incluem as taxas universitárias (14 mil euros). Além disso, vale lembrar que para ser beneficiado como brasileiro, o bolsista não pode ter residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos. As bolsas serão atribuídas conforme a lista de classificação dos candidatos.
Como se candidatar para o mestrado em turismo Erasmus
Para se candidatar é necessário ter graduação em turismo, economia, administração, geografia — ou em outras áreas afins nas ciências sociais ou humanas — e um histórico escolar de excelência.
É preciso ter proficiência em inglês comprovada pelo TOEFL (mínimo 230 pontos: computer-based test; 575 pontos: paper-based test; 88 pontos (internet-based test), IELTS Academic (mínimo 6.5) ou Cambridge Certificate in Advanced English (mínimo nota C). A comprovação com essas provas não se faz necessária, se o candidato tiver feito a graduação nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido ou Irlanda.
A candidatura ao mestrado é online e a documentação exigida é composta por:
- Curriculum Vitae (Europass EU format);
- Cópia e tradução do diploma de graduação;
- Comprovante de conhecimento de inglês;
- Carta de motivação;
- Duas cartas de recomendação;
- Cópia do passaporte válido.
Os candidatos serão notificados sobre o resultado da seleção e a sua posição na classificação entre abril e maio de 2022.
Veja o passo a passo sobre como se candidatar
Confira o currículo do curso
Saiba mais sobre a questão das bolsas
Se você está pensando em se inscrever pra uma oportunidade do Erasmus Mundus, não deixe de assistir o vídeo que gravamos com brasileiros que participaram do Erasmus.
Precisa de ajuda para se candidatar?
O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. As inscrições estão abertas e restam poucas vagas. Em julho, conversamos ao vivo no YouTube com algumas das mentoradas aprovadas para estudar no exterior com tudo pago. Confira no vídeo abaixo dicas e a experiência delas sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.
Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
14 comentários em “Bolsas de mestrado em Turismo na Espanha, Dinamarca e Eslovênia”
Oi, eu tenho cidadania europeia, como conseguiria fazer o Erasmus?
Bom dia!
Gostaria de informar que estou a tentar abrir os passos para me candidatar para o mestrado em turismo, e nao esta ser possivel. Quando desejo ver os passos de candidatura, aparece-me erro de configuracao.
Rodolfo, para problemas técnicos entre em contato com o curso. Nós apenas divulgamos.
Bom dia!
Gostaria de informar que estou a tentar abrir os passos para me candidatar para o mestrado em turismo, e nao esta ser possivel.
Olá.
Tenho formação como tecnólogo, saberiam dizer se consigo me candidatar para esse programa?
Obrigado
bom dia ! há possibilidades para o inicio de 2020 ou 2021 ? este programa se renova anualmente ? estou prestes a me formar bacharel em turismo.
A tradução desses documentos é necessária ser juramentada ou pode ser uma tradução comum?
Olá!
Em relação ao teste de inglês, fiquei com uma dúvida. Vou optar pelo TOEFL, mas não consegui entender se preciso realizar todos as três modalidades (computer-based test; ,paper-based test e internet-based test), ou posso escolher somente uma para fazer? Fiquei confusa com essa informação.
Obrigada!
Só o Toeflt iTP é suficiente
o comprovante de conhecimento em ingles seria os certificados de proficiencia?
Olá, todos os links para as páginas da universidade para saber sobre a bolsa estão dando erro, podem dar uma olhada nisso, por favor?
Os links tão todos certinhos 🙂
I am a recent graduate in Tourism, at Eduardo Mondlane University – Inhambane Higher School of Hospitality and Tourism, at this moment, I do not have my diploma neither certificate of completion yet. Therefore, I would like to continue with my studies, and I would like to apply a scholarship for a Masters degree in Tourism.
At this moment, I would like to present my certificate and diploma waiting document, provided by my university and other documents requested or specified.
Please! Consider my concern and my request.
Att… Rodolfo Fernando Antero Mutôa
Sou recém-formado em Turismo, na Universidade Eduardo Mondlane – Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane, neste momento, ainda não tenho o meu diploma e nem certificado de culminação do curso. Assim sendo, gostaria de dar continuidade com meus estudos, e gostaria de me candidatar à bolsa de Mestrado em Turismo.
Neste momento, gostaria de apresentar o meu documento de espera de certificado e diploma, fornecido pela minha universidade junto de outros documentos requisitados ou precisados.
Por favor! Considere a minha preocupação e o meu pedido.
Att. Rodolfo Fernando Antero Mutoa