Bolsa da OEA bolsa parcial para graduação nos Estados Unidos oea south carolina

Bolsa parcial para graduação nos Estados Unidos da OEA

bolsa parcial para graduação nos Estados Unidos oea south carolina
Divulgação/USCA

A Organização dos Estados Americanos e a Universidade da Carolina do Sul Aiken (USCA) estão recebendo candidaturas para bolsa da OEA parcial para graduação nos Estados Unidos. O programa cobre uma parte do faculdade, mas já é uma grande ajuda para quem quer estudar no país.

O benefício é válido para uma série de cursos em diferentes áreas de estudo. Entre elas biologia, administração, comunicação, educação física, psicologia, sociologia, ciência política, matemática, inglês, marketing, criminologia e outras.

Bolsas para estudar nos EUA

Como é a bolsa para fazer faculdade na USCA

A bolsa parcial para graduação nos Estados Unidos inclui 250 dólares por semestre, o custo das taxas “in-state” (uma taxa obrigatória para universitários) e um subsídio de 4 mil dólares para ajudar a custear o valor do curso. Para se ter uma ideia, os selecionados que ficarem entre os primeiros colocados irão pagar cerca de 10 mil dólares por ano. Isso é bem pouco considerando o que preço que se paga para fazer faculdade nos EUA.

Além disso, os candidatos também podem solicitar auxílio do Fundo Rowe. Trata-se de um programa de financiamento educativo da OEA. Ele ajuda cidadãos da América Latina e do Caribe a estudarem nos Estados Unidos. Os empréstimos podem chegar a 15 mil dólares sem juros.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Requisitos para o programa de bolsa da OEA

Além de ser proveniente de um país membro da OEA, para se candidatar à bolsa para graduação nos Estados Unidos é preciso ter um bom histórico acadêmico e saber inglês. Os critérios de seleção também levam em consideração a experiência profissional dos candidatos.

Distribuição geográfica e de gênero e possibilidade de impacto ao retornar para o seu país de origem também influenciam na decisão. Os bolsistas da OEA devem, aliás, se comprometer a voltar aos seus países para trabalhar após a conclusão do curso. Para manter a bolsa durante os estudos, é necessário apresentar um bom desempenho acadêmico.

>>> Bolsas para graduação nos EUA na Western Kentucky University

 

Como se candidatar à bolsa da OEA para faculdade nos EUA

As inscrições da bolsa da OEA para graduação nos Estados Unidos vão até 30 de junho para o semestre que começa no outono deste ano. Para o semestre que começa na primavera de 2020, é possível se inscrever até 15 de outubro. A candidatura para a universidade deve ser feita separadamente e é importante ficar ligado, pois elas encerram um pouco antes.

>>> Mitos sobre fazer universidade nos EUA

Os interessados precisam enviar a carta de aceite da universidade para  [email protected] para terem acesso ao formulário de candidatura. Os documentos para a inscrição online são:

  • Cópia do passaporte;
  • Carta de aceite ;
  • Cópia certificada do diploma de Ensino Médio;
  • Duas cartas de recomendação (de preferência, uma acadêmica e outra profissional);
  • Dois ensaios (em inglês, com no mínimo 800 e máximo 2.900 caracteres com espaço) sobre os seguintes pontos:
    1 – Descreva como os estudos irão impactar diretamente as suas habilidades profissionais e o seu futuro na carreira;
    2 – Explique como você pretende aplicar o conhecimento adquirido no seu campo de estudo para estimular o desenvolvimento do seu país ou região;
  • CV;
  • Certificado de proficiência em inglês adquirido há no máximo dois anos (TOEFL ou IELTS);
  • Comprovação de renda para pagamento de custos não cobertos pela bolsa (estimativa entre 22 e 29 mil dólares). Damos dicas de como economizar neste pagamento abaixo.

>>> Tem como estudar medicina nos EUA

Os documentos que não forem em inglês precisam de tradução juramentada. Toda a documentação deve ser carregada em um único PDF de no máximo 5 MB.

Os nomes dos selecionados serão divulgados em julho e em novembro no site www.oas.org/scholarships. Em caso de dúvidas sobre as bolsas, é possível entrar em contato pelo e-mail para [email protected]. Perguntas sobre o curso ou a universidade devem ser enviadas para Liz Dille no email [email protected].

Acesse o edital do programa e a lista de cursos
Veja mais informações sobre a candidatura
Saiba tudo sobre as inscrições para a universidade

Todas as bolsas de estudos 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

Como economizar no pagamento das taxas?

A dica do Partiu Intercâmbio para pagar taxas de universidades no Exterior é usar a Remessa Online, que é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores! Só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a tuition para estudar nos EUA fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Bolsa parcial para graduação nos Estados Unidos da OEA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais