Bolsa para curso de verão em liderança em San Diego, nos EUA

O que você estará fazendo em julho de 2020? Que tal ganhar uma bolsa para curso de verão em liderança e cooperação internacional em San Diego, nos Estados Unidos? Ah, e com tudo pago? Nada mal, não é mesmo?

Bolsas para cursos curtos

O Curso Hansen de Verão em Liderança e Cooperação Internacional (The Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation) é um programa financiado por uma generosa bolsa da Fundação Fred J. Hansen. Desde 2007, ele já teve nove edições na Escola de Liderança e Ciências da Educação da Universidade de San Diego, na Califórnia.

>>> Oportunidades acadêmicas para pós-graduação nos Estados Unidos

Em julho de 2020 acontece a próxima edição do programa. Trata-se uma experiência única na qual jovens norte-americanos se unem a estudantes de vários países em desenvolvimento para aprender com especialistas. A vantagem do curso não é apenas uma sólida formação em resolução de conflitos e empreendedorismo social, mas também a rede que se forma entre todos aqueles que já passaram pelo programa.

>>> Como ganhar bolsa para estudar em Yale

Os selecionados para a bolsa para curso de verão em liderança recebem treinamento prático em trabalho em equipe, oratória, negociação e mediação. Além das aulas, o programa inclui também passeios pelas atrações de San Diego.

A bolsa para estudar nos EUA é integral e inclui: passagens, acomodação e todos as despesas do estudante durante o programa. Se selecionado, os únicos custos que será de sua responsabilidade são aqueles relativos à obtenção do passaporte e do visto.

>>> Veja mais bolsas para os Estados Unidos

Requisitos e candidatura

Serão bem avaliados candidatos que demonstrarem potencial de liderança e que tenham trabalhado com serviço comunitário ou organizações não-governamentais. Se esse for o seu caso, não esqueça de pedir uma carta de referência do local onde trabalhou.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Para concorrer à bolsa para curso de verão em liderança nos EUA, também é necessário saber inglês e cumprir os seguintes requisitos:

  • Estar no terceiro ou quarto ano da graduação ou ser estudante de pós em uma área afim às relações internacionais, à diplomacia, ao desenvolvimento econômico ou outra;
  • Ter como demonstrar experiência em liderança na sua comunidade ou região.
  • Ter entre 20 e 25 anos em 1º de julho de 2019;
  • Ter um professor universitário que ateste, por escrito, a sua proficiência na língua inglesa;
  • Ter passaporte válido e visto dos EUA no momento em que o programa começar.

>>>O que é ter perfil de liderança e como isso ajuda a ganhar bolsa?

A preferência será dada a estudantes que nunca estiveram nos Estados Unidos, mas todos os alunos qualificados são encorajados a participar da seleção.

Estudantes internacionais (ou seja, não americanos) podem se candidatar até o dia 15 de janeiro de 2020. Para aplicar, é preciso acessar a página do curso e completar o formulário. O candidato também deverá anexar à inscrição online alguns documentos, como o histórico escolar e o nome de duas referências. As referências devem ser: um professor (que deve ser capaz de avaliar a sua proficiência em inglês; e alguém da ONG ou entidade na qual você trabalhou. Elas serão contatadas pelo comitê de seleção para responder algumas perguntas sobre você e enviar uma carta de recomendação.

>>> Quer bolsa para fazer graduação nos EUA? O Oportunidades Acadêmicas te ajuda a conseguir!

O resultado da seleção será divulgado na metade de março.

Saiba tudo sobre a bolsa
Veja as resposta para as dúvidas frequentes sobre o programa
Inscreva-se agora

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

4 respostas para “Bolsa para curso de verão em liderança e cooperação internacional nos EUA”

  1. Amade Assane Amade disse:

    é meu sonho esse curso.

  2. karina almondega disse:

    pois é menina, mas eu nem sei ingles. anem

  3. karina disse:

    anem, queria ir, mas nao sei ingles

  4. Nabila disse:

    Maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.