
Divulgação/Escola Internacional de Verão da Universidade da Coruña
A Universidade da Coruña está com uma oportunidade de intercâmbio para Espanha. Trata-se de um programa de bolsas para um curso de verão na instituição, localizada na Galícia.
Na edição de 2020, o programa de intercâmbio na Espanha está oferecendo 20 bolsas para estudantes estrangeiros. O objetivo é ampliar a diversidade dos alunos da sua Escola Internacional de Verão.
Os benefícios serão concedidos a estudantes universitários com alto potencial vindos de países sub-representados de baixa ou média renda.
Sobre os cursos e as bolsas para intercâmbio na Espanha
A Universidade da Coruña tem uma lista com mais de 40 cursos de verão nas mais diversas áreas. É possível estudar desde marketing, técnicas de negociação ou inteligência artificial até linguística, geopolítica, cinema, sustentabilidade, filosofia e outros temas.
Os cursos da escola têm duração de duas semanas, com carga horária de 42 horas. As bolsas cobrem as taxas de matrícula, a acomodação e a alimentação em residência estudantil durante o período de estudos.
As despesas referentes às passagens aéreas são de responsabilidade do estudante.
Como é fazer intercâmbio na Espanha
A Jacqueline Mendes ganhou a bolsa do Santander Universidades para fazer intercâmbio na Espanha por um semestre e contou mais como é estudar na Universidade da Coruña, na Espanha. Confere:
>>> Fundação Carolina oferece 822 bolsas para estudar na Espanha
Como se candidatar para o curso de verão
Para se candidatar a uma bolsa para o intercâmbio na Espanha, é preciso indicar o interesse no benefício ao preencher o formulário de inscrição. O prazo se encerra no dia 19 de janeiro.
Além disso, a candidatura à bolsa inclui ainda um vídeo de apresentação. O candidato deve gravar um pequeno vídeo em inglês (entre 1 e 2 minutos). Nele, é preciso explicar as razões pelas quais você gostaria de participar da Escola de Verão da Universidade da Coruña e como isso se encaixa no seu histórico e nas perspectivas de futuro.
>>> Bolsa para estudar espanhol na Espanha da Fundación Lengua
O vídeo deve ser publicado no YouTube, e o candidato deve enviar o link na application. A ideia é que ele seja uma forma de o comitê conhecer melhor a motivação e o conhecimento de inglês dos concorrentes.
A instituição encoraja os participantes a enviar algo diferente, como fazer a gravação ao ar livre ou mostrando de onde você vem, por exemplo.
Seleção e divulgação dos resultados
A seleção para a bolsa é baseada em três critérios: país de origem (quanto menos representado o país, maiores as chances); cursos de interesse; desempenho no vídeo.
O resultado deverá ser divulgado até 31 de janeiro. Os bolsistas selecionados para o intercâmbio na Espanha receberão um e-mail. Após o recebimento, eles terão até sete dias para responder confirmando o aceite.
Depois de responder, o estudante terá dez dias para apresentar uma cópia das passagens aéreas. Caso não comprove que já está com o voo marcado, a bolsa será cancelada.
Saiba tudo sobre o programa
Veja a lista de cursos disponíveis
Confira as respostas para as dúvidas frequentes
Envie a sua candidatura
COMENTÁRIOS