Bolsas para evento da UNESCO sobre cidadania global na Coreia
Até o dia 17 de março, estão abertas as inscrições para o 6º Workshop de Liderança Juvenil em Educação para Cidadania Global (GDED), na sigla em inglês). O evento da UNESCO acontecerá entre os dias 25 e 31 de maio em Seul, na Coreia do Sul.
O curso tem o objetivo de capacitar jovens líderes de todo o mundo para ajudar na criação de estratégias para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Estes formam uma lista de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
>>>Bolsas para participar de evento em Londres sobre direitos humanos
Como é o evento da UNESCO
O evento do UNESCO permite que os participantes aprofundem sua compreensão sobre a Educação para Cidadania Global. Dessa forma, esses jovens líderes se tornam parte de uma ampla rede em torno do tema.
Durante o workshop de uma semana, os participantes irão identificar questões prioritárias específicas em torno da cidadania global. Eles irão elaborar metas estratégicas para serem usadas a nível local e nacional.
Sobre as bolsas para participar do workshop
Alguns candidatos serão selecionados para receber um auxílio do Centro de Educação para a Compreensão Internacional da Ásia-Pacífico (APCEIU).
As bolsas para o evento da UNESCO incluem isenção de taxas de matrícula e seguro e cobrem as despesas de viagem. Isso inclui acomodação, alimentação e transporte local.
No entanto, os bolsistas são responsáveis pelas despesas de viagens domésticas e pelas taxas de visto em seus próprios países.
Requisitos e candidatura às bolsas para evento da UNESCO
Para ser bolsista e participar do evento da UNESCO, é preciso ter entre 19 e 28 anos, ou seja, ter nascido entre 1992 e 2001. Além disso, o programa é voltado exclusivamente para cidadãos de países que recebem a Assistência Oficial ao Desenvolvimento (ODA) e, ao mesmo tempo, sejam membros da UNESCO. O Brasil se encaixa nesse critério.
O workshop será conduzido em inglês. Portanto, os candidatos devem ter proficiência oral e escrita na língua.
As inscrições para o evento da UNESCO devem ser apresentadas antes de 17 de março. Os interessados devem aplicar preenchendo um formulário online. Além disso, será necessário concluir um curso de e-learning com um resultado satisfatório para poder se inscrever.
Os candidatos aprovados serão notificados até o dia 26 de março.
Saiba mais sobre as bolsas
Acesse o formulário de inscrição
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
1 comentário em “Bolsas para evento da UNESCO sobre cidadania global na Coreia”
Quero muito fazer um intercâmbio para coreia pf me ajuda a consegui uma bolsa