LAIOB oferece bolsas para cursos nos Estados Unidos

Início » Bolsas de Estudo » LAIOB oferece bolsas para cursos nos Estados Unidos focados em business

bolsas para cursos nos Estados Unidos laiob partiu intercambio

O Latin America Institute of Business (LAIOB) está oferecendo bolsas para curso nos Estados Unidos. A oportunidade é focada em jovens latino-americanos para estudar na The University of Akron. São bolsas para cursos com foco em business com duração de duas semanas. O instituto vai dar 40 bolsas de 50% sobre o valor total do curso para cada um dos seguintes cursos: Marketing e Administração.

 

>>> Vale a pena fazer intercâmbio durante a faculdade?

As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro. Quem for escolhido para uma dessas oportunidades vai estudar nas turmas de julho de 2018.  As aulas vão de 8 a 20 de julho.

 

 

>> Confira todas as bolsas com editais abertos no nosso banco
>>> Vale a pena fazer intercâmbio de duas semanas? Veja relato

Como são as bolsas para curso nos Estados Unidos

As bolsas para curso nos Estados Unidos com foco em business na The University of Akron incluem translado do aeroporto para a universidade, aulas de segunda a quinta-feira, visitas a empresas da região, café da manhã, almoço nos refeitórios da universidade, acomodação, jantar de formatura e dois certificados no final do curso. Não estão incluídos passagem aérea, seguro saúde, taxas de emissão de visto e taxa de matrícula (120 dólares).

O valor total dos cursos é de 7.400 dólares. As bolsas integrais cobrem 50% desse valor. O valor poderá ser parcelado desde que o total seja pago até o início do programa.

Além das aulas específicas de cada curso, que serão na parte da tarde (total de 32h), os alunos poderão frequentar pela manhã um curso opcional de Business English & Communication.

A candidatura e a seleção para as bolsas para curso nos EUA

Para se candidatar, é necessário preencher o Application Form em inglês até o dia 1º de fevereiro. Na segunda fase do processo de seleção, aqueles que tiverem superado a primeira serão entrevistados por telefone ou skype. Os vencedores das bolsas para cursos nos Estados Unidos serão comunicados pelo LAIOB.

Os critérios que serão levados em conta pelo LAIOB são experiência profissional, background acadêmico e nível de inglês. Além disso, serão avaliados também as respostas às perguntas motivacionais e o desempenho na entrevista.

O LAIOB tem como objetivo capacitar e desenvolver profissionais da América Latina com programas acadêmicos nas principais universidades norte-americanas. O instituto oferece cursos nas áreas de Marketing, Gestão. Finanças, Negócios, Tecnologia e Inovação. A The University of Akron foi fundada em 1870 e é uma das universidades públicas mais influentes dos Estados Unidos. A universidade possui mais de 23.000 estudantes e cerca de 300 programas diferentes (graduação e pós graduação).

Quem já se inscreveu anteriormente para as bolsas para curso nos Estados Unidos do Laiob na Universidade de Ohio pode entrar em contato pelo email contato@laiob.com para solicitar que o formulário e inscrição seja o mesmo usado na seleção anterior.

Veja mais informações sobre as bolsas

Acesse o Application Form

 

>>> Dicas para fazer a carta de motivação perfeita
>>> Confira outras bolsas para estudar nos EUA
>>> Bolsa de MBA na Universidade de Oxford para quem trabalha com impacto social

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *