bolsas para cursos nos Estados Unidos laiob partiu intercambio

LAIOB oferece bolsas para cursos nos Estados Unidos focados em business

bolsas para cursos nos Estados Unidos laiob partiu intercambio

O Latin America Institute of Business (LAIOB) está oferecendo bolsas para curso nos Estados Unidos. A oportunidade é focada em jovens latino-americanos para estudar na The University of Akron. São bolsas para cursos com foco em business com duração de duas semanas. O instituto vai dar 20 bolsas de 50% sobre o valor total do curso para cada um dos seguintes cursos: Marketing e Administração.

Veja + bolsas

 

As inscrições para as bolsas para cursos nos Estados Unidos vão até o dia 1º de setembro. Quem for escolhido para uma dessas oportunidades vai estudar nas turmas de fevereiro de 2019.  Para o curso de marketing, as aulas têm início no dia 3 e vão até 15 de fevereiro de 2019. Já a formação em Management acontece entre 17 de fevereiro e 1 de março de 2019

>>> Onde brasileiro não paga para estudar

 

Como são as bolsas para cursos nos Estados Unidos

As bolsas para cursos nos Estados Unidos com foco em business na The University of Akron incluem translado do aeroporto para a universidade, aulas de segunda a quinta-feira, visitas a empresas da região, café da manhã, almoço nos refeitórios da universidade, acomodação, jantar de formatura e dois certificados no final do curso. Não estão incluídos passagem aérea, seguro saúde, taxas de emissão de visto e taxa de matrícula (120 dólares).

>>> Vale a pena fazer intercâmbio durante a faculdade?

O valor total dos cursos é de 7.400 dólares. As bolsas integrais cobrem 50% desse valor. O valor poderá ser parcelado desde que o total seja pago até o início do programa. Além das aulas específicas de cada curso, que serão na parte da tarde (total de 32h), os alunos poderão frequentar pela manhã um curso opcional de Business English & Communication.

 

A candidatura e a seleção para as bolsas para cursos nos EUA

Para se candidatar, é necessário preencher o Application Form em inglês até o dia 1º de setembro. Na segunda fase do processo de seleção, aqueles que tiverem superado a primeira serão entrevistados por telefone ou skype. Os vencedores das bolsas para cursos nos Estados Unidos serão comunicados pelo LAIOB. Os critérios que serão levados em conta são experiência profissional, background acadêmico e nível de inglês. Além disso, serão avaliados também as respostas às perguntas motivacionais e o desempenho na entrevista.

>>> Vale a pena fazer intercâmbio de duas semanas? Veja relato

O LAIOB tem como objetivo capacitar e desenvolver profissionais da América Latina com programas acadêmicos nas principais universidades norte-americanas. O instituto oferece cursos nas áreas de Marketing, Gestão. Finanças, Negócios, Tecnologia e Inovação. A The University of Akron foi fundada em 1870 e é uma das universidades públicas mais influentes dos Estados Unidos. A universidade possui mais de 23.000 estudantes e cerca de 300 programas diferentes (graduação e pós graduação).

Quem já se inscreveu anteriormente para as bolsas para curso nos Estados Unidos do Laiob na Universidade de Ohio pode entrar em contato pelo email [email protected] para solicitar que o formulário e inscrição seja o mesmo usado na seleção anterior.

Veja mais informações sobre as bolsas

Acesse o Application Form

veja todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para estudar no Exterior, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

>>> Dicas para fazer a carta de motivação perfeita
>>> Confira outras bolsas para estudar nos EUA
>>> Bolsa de MBA na Universidade de Oxford para quem trabalha com impacto social

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

3 comentários em “LAIOB oferece bolsas para cursos nos Estados Unidos focados em business”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais