Universidade de Edimburgo dá bolsa para curso de verão no Reino Unido

bolsa para curso de verão no Reino Unido Edimburgo Escócia

University of Edinburgh Summer School/Divulgação

Esta é para quem deseja passar quatro semanas na Europa fazendo um curso curto em artes, humanidades ou ciências sociais e aprimorando o inglês! A Universidade de Edimburgo está oferecendo uma bolsa para curso de verão no Reino Unido. O benefício é integral e cobre a matrícula completa na Summer School, valor equivalente a mais de 2,3 mil libras.

A Escola de Verão da Universidade de Edimburgo oferece cursos de duas a quatro semanas em diferentes áreas: arquitetura, sociologia, cinema, filosofia e literatura. A maioria dos cursos são destinados a estudantes universitários, mas há opções para quem ainda não entrou na faculdade.

Cursos e requisitos para a Summer School

Abaixo listamos os cursos de verão oferecidos na edição deste ano, que acontece entre 4 de junho e 8 de agosto.

  • Arquitetura e design urbano 1
  • Arquitetura e design urbano 2
  • Comunicação empresarial e social media
  • Cultura e sociedade no Iluminismo escocês
  • Debatendo as Relações Internacionais
  • Edimburgo: cidade da literatura
  • Cinema e Festival Internacional de Cinema de Edimburgo
  • Introdução à Sociologia
  • Aprendendo através do currículo: a pé por Edimburgo
  • Pré-universidade: Ciências Sociais
  • O impacto global do esporte
  • O iluminismo escocês em contexto

O objetivo dos cursos de verão é ampliar os horizontes acadêmicos e culturais de estudantes de todo o mundo. Os programas ajudam a desenvolver novas ideias e habilidades e aproximam os participantes da cultura escocesa. É uma oportunidade para estudar e ainda aproveitar a cidade na melhor época do ano e os muitos eventos artísticos que ela oferece no verão.

Para fazer um dos cursos de verão da Universidade de Edimburgo, é necessário ser estudante universitário e ter um bom desempenho acadêmico. Também é preciso falar inglês e fornecer evidências do conhecimento na língua. Dependendo do curso, é necessário possuir um certificado como IELTS, TOEFL ou Pearson. Porém, também são aceitas outras formas de comprovação.

>>> Encontre bolsas para estudar no Reino Unido
>>> Confira outras oportunidades de bolsa para cursos curtos no exterior
>>> Como fazer mestrado no Reino Unido?

>>> Veja outras bolsas para estudar na Escócia

Como é a bolsa para curso de verão no Reino Unido

A bolsa para curso de verão no Reino Unido inclui a matrícula integral no curso escolhido, que representa um valor de mais de 2,3 mil libras.

As outras despesas são de responsabilidade do aluno. A Universidade de Edimburgo garante acomodação para os estudantes que reservarem o seu lugar até 31 de março.

Para concorrer à bolsa para curso de verão no Reino Unido e passar algumas semanas na Escócia, é preciso participar de um desafio do site Sqore até o dia 15 de março. A competição consiste em preencher um formulário com informações pessoais, responder sete questões sobre a universidade e escrever uma carta de motivação.

Sobre a Universidade de Edimburgo

A Universidade de Edimburgo é uma instituição super tradicional do Reino Unido. Fundada em 1583, por mais de 400 anos ela vem formando grandes líderes e pensadores. Para se ter uma ideia, Charles Darwin, Alexander Graham Bell e David Hume estudaram na universidade.

Ela é principal instituição de ensino superior da Escócia e uma das principais do Reino Unido. Reconhecida pela qualidade da sua formação, já esteve na lista das 20 universidades mais importantes do mundo, de acordo com o World University Rankings.

Dúvidas sobre o programa ou a seleção podem ser enviadas diretamente para a Universidade de Edimburgo pelo e-mail summerschool@ed.ac.uk.

Saiba tudo sobre a Summer School da Universidade de Edimburgo
Veja mais informações sobre a bolsa e a competição 
Inscreva-se agora

 

>>> Clima e sustentabilidade: bolsa para mestrado na Escócia, Espanha e outros países
>>> Bolsa para fazer mestrado em Londres de graça na Universidade de Westminster
>>> Vale a pena fazer intercâmbio de algumas semanas?

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Universidade de Edimburgo dá bolsa para curso de verão no Reino Unido”

  1. Luíza disse:

    Quais outras formas de comprovação do idioma? Eu sou fluente mas nunca pude prestar o exame além do TOEFL iTP. Será que eles aceitariam esse?

  2. Gustavo disse:

    Não entendi bem. Fiz o cadastro e a carta de motivação e respondi as perguntas e depois fui redirecionado ao site da instituição e depois de preencher o formulário eles me mandaram um email com os valores da inscrição. A bolsa é para que?? Como funciona esses valores de 50+125 Libras pela matrícula e curso? Por favor me ajudem.

  3. Ana Flávia Nascimento disse:

    Ainda bem que você publicou, Bru! Em outros sites a notícia tá incompleta e não informa o suficiente! 🙂 Grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *