Início » Bolsas de Estudo » Universidade de Edimburgo dá bolsa para curso de verão no Reino Unido

bolsa-para-curso-de-verao-no-reino-unido-foto-unsplash

 

Tudo que você quer é uma bolsa para curso de verão no Reino Unido em 2017? Então a Universidade de Edimburgo, na Escócia, atendeu seus pedidos. Eles estão com inscrições abertas para seu programa de bolsas para os cursos oferecidos nas férias para estudantes universitários. As grandes universidades do mundo oferecem cursos de curta e média duração nas mais diversas áreas durante os meses de verão (junho, julho, agosto, no hemisfério norte) e geralmente só a taxa de inscrição dos cursos costuma ser bem salgada. As quatro bolsas da Universidade de Edimburgo vão cobrir 100%, 75%, 50% e 25% da inscrição para quatro alunos. É possível se inscrever até 31 de março. 

Para concorrer é necessário ser estudante universitário e ter ótimas notas. Conhecimento de inglês também é indispensável, afinal, os cursos serão todos ministrados em inglês. Além do formulário de inscrição, os interessados nas bolsas precisam que a universidade no Brasil preencha um formulário atestando que a instituição indica o candidato para uma bolsa dos cursos de verão da universidade de Edimburgo. O modelo está abaixo é bem simples, você só precisa preencher com seu nome, a universidade no Brasil, o curso que você quer fazer na escola de verão e o departamento de relações internacionais da sua universidade precisa assinar e carimbar o documento. A lista completa dos documentos necessários para a inscrição também está abaixo.

>>> Encontre bolsas para estudar no Reino Unido
>>> Como fazer mestrado no Reino Unido?

Sobre as bolsas para curso de verão no Reino Unido

As bolsas são especificas para cursos realizados em julho de 2017. Qualquer curso realizados na cidade de Edimburgo com duração de duas a quatro semanas é elegível para as bolsas de mérito. As oportunidades abrangem diversas áreas como artes, cinema, empreendedorismo, sociologia, música, filosofia, entre outros. Os cursos são divididos em cinco grandes áreas: Exploring Edinburgh, Solving Global Challenges, Employing Your Skills, Connecting Across Cultures e Discovering New Subjects.  Os selecionados para as bolsas serão informados por e-mail em abril. A bolsa é referente às taxas do programa. Gastos como acomodação e passagens aéreas são de responsabilidade do estudante.

Dúvidas sobre o programa ou a seleção podem ser enviadas diretamente para a Universidade de Edimburgo pelo e-mail summerschool@ed.ac.uk

Faça sua inscrição
Baixe o formulário que sua universidade precisa preencher para sua candidatura
Veja a lista de cursos oferecidos
Veja a lista de documentos necessários para a inscrição nas bolsas
Leia o regulamento do concurso de bolsas de estudos
Veja detalhes sobre os cursos e as acomodações oferecidas pela universidade

COMENTÁRIOS

  • Ana Flávia Nascimento

    Ainda bem que você publicou, Bru! Em outros sites a notícia tá incompleta e não informa o suficiente! 🙂 Grata!