Depressão pós-intercâmbio: como lidar com a volta | Partiu Intercâmbio

A gente guarda dinheiro, se prepara para os choques culturais do novo país, conversa com um monte de gente sobre o destino do intercâmbio, mas na hora de voltar é só fechar as malas e partir. E é bem aí que mora o perigo de cair em uma depressão pós-intercâmbio. Se você não para para pensar em como lidar com as emoções da volta pra casa, o risco de você se sentir completamente deslocado e… ahm.. bem triste mesmo por um bom tempo, é bem grande.  Neste vídeo falei um pouco das minhas experiências de volta de intercâmbio e como eu fiz para lidar com as emoções nem sempre boas que rolam depois de uma temporada de estudos no exterior.

 

E vale sempre lembrar: depressão não é frescura, brincadeira ou fraqueza

Se você estiver se sentindo triste demais e não estiver conseguindo lidar com isso bem, procure ajuda! Buscar ajuda profissional não é vergonha e nem fraqueza e conversar com alguém que entende disso só vai ajudar você a ficar melhor e lidar com a sua depressão pós-intercâmbio melhor. No vídeo e no post, apenas ilustrei com alguns exemplos sobre como eu lidei com essas situações, mas eu não sou psicóloga ou psiquiatra e nada substitui o trabalho de profissionais especializados em ajudar quem está passando por momentos difíceis.

 

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂 Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Depressão pós-intercâmbio: como lidar com as emoções da volta pra casa”

  1. Samirames disse:

    Bom dia eu mim chamo samírames sou Brasileira gostaria de saber com Fasso pra concorre a uma bolsa de estudo em uma faculdade no estados unidos de engenharia civil eu estou terminado. O funda mental no ano q ver estudo em escola pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *