-viagem para a Coreia do Sul foto emile-victor-portenart unsplash

KGIP: Programa do governo dá viagem para a Coreia do Sul com tudo pago

 -viagem para a Coreia do Sul foto emile-victor-portenart unsplash

Você morre de curiosidade para saber mais sobre a Coreia do Sul? O governo do país está com inscrições abertas para uma oportunidade em que um estudante de graduação brasileiro vai ganhar viagem para a Coreia do Sul com todas as despesas pagas.

Bolsas na Coreia

A chamada está aberta para excelentes estudantes dos países parceiros para um programa de treinamento de curto prazo, oferecido Instituto Nacional para a Educação Internacional (NIIED), do Ministério da Educação. O programa busca futuros líderes para oferecer uma experiência única no país durante as férias de julho. Para poder participar, não é necessário falar coreano, porém, como o programa será todo em inglês, os candidatos devem ser fluentes no idioma.

>> Como é fazer intercâmbio sem saber o idioma do país

Para concorrer à viagem para a Coreia do KGIP é necessário:

  • Ser estudante de graduação no Brasil
  • Ter disponibilidade para viajar de  10 a 20 de Julho de  2018
  • Ter alto nível de proficiência em Inglês
  • Preferencialmente nunca ter visitado a Coreia do Sul
  • Demonstrar entendimento e profundo interesse sobre a Coreia

>>> AKS: Bolsas para curso de verão na Coreia do Sul 

O programa, além de dar a viagem para Coreia do sul, também cobre todas as despesas dos selecionados no país e inclui um intenso programa de atividades com palestras sobre a história do país, visitas a órgãos do governo, empresas e universidades, passeios por locais históricos e museus, além de um diversificado programa cultural incluindo shows de música, degustação de comida e provas de roupa coreana tradicional. Como se tudo isso ainda não fosse o suficiente, o selecionado ainda vai ficar alojado na casa de uma família coreana para a experiência ser completa.

Veja relato sobre estudar na Coreia

Instruções para a candidatura a viagem para Coreia do Sul

  • Os arquivos devem ser enviados em PDF, no anexo.
  •  O campo “I recommend the above person” NÃO deve ser preenchido. Este será preenchido pela Embaixada, caso o estudante seja selecionado.
  • Para participar, é preciso ter passaporte válido
  • Estudantes pré-selecionados serão entrevistados em inglês e coreano
  • Formulários enviados antes ou após esse período serão desconsiderados.

O formulário de inscrição preenchido em inglês deverá ser enviado para o e-mail [email protected] de 5 a 9 de março de 2018 com o título: INSCRIÇÃO KGIP 2018 _NOME DO CANDIDATO. Todos os envios de formulário serão respondidos para confirmar a inscrição. Caso você demore a receber o email de confirmação, entre em contato com a Embaixada antes do prazo citado acima.

Baixe o formulário de inscrição para o KGIP
Leia o edital do programa 

Todas as Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

10 comentários em “KGIP: Programa do governo dá viagem para a Coreia do Sul com tudo pago”

  1. É pra enviar somente esse formulário? Ou o CV junto? Como eles podem selecionar alguém baseados somente nesse formulário?

  2. Eduardo Barreto Santos

    No caso o formulário deve ser preenchido a mão (pois há a questão de assinaturas), correto?
    Aguardo encarecidamente a resposta ^^

  3. Sibh Dubh Geovana

    Uma pena , adoraria pode ir, porém não sou fluente em inglês e nem faço faculdade ainda apenas tenho um profundo interesse na Coreia….

  4. Boa tarde

    Estou com duas dúvidas, ali no formulário aparece o ”year” o que devo colocar? o semestre?
    E a pessoa que recomenda deve ser um professor ou pode ser qualquer outra ?
    Obrigado desde já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais