Universidade de Twente oferece bolsa para mestrado na Holanda

bolsa para mestrado na Holanda universidade de twente

Universidade de Twente/Divulgação

Várias instituições de ensino superior da Europa oferecem bolsas de pós-graduação para estudantes de outros países. O programa de bolsa para mestrado na Holanda da Universidade de Twente, localizada em Enschede, contempla tanto estudantes europeus quanto internacionais.

Bolsas na Holanda

Ele oferece cerca de 50 bolsas de 3 a 25 mil euros por ano a alunos com ótimo desempenho.

>>> Bolsa Erasmus+ para mestrado em Big Data e Análise de Dados na Europa

Saiba tudo sobre o programa

Cerca de 30 cursos de mestrado – com duração de um ou dois anos – fazem parte do programa. São contempladas diferentes áreas de estudo, como matemática, engenharia, comunicação, ciência da computação, saúde, filosofia. Entre os cursos, estão, por exemplo, os mestrados em Estudos Europeus, Administração Pública, Psicologia e Nanotecnologia.

>>> Fui aceito para estudar no Exterior sem bolsa de estudos e agora?

No caso de cursos com duração de dois anos, os bolsistas podem solicitar a renovação da bolsa para mestrado na Holanda. No entanto, para isso, é preciso ter média mínima de 7 (de 0 a 10) e pelo menos 50% dos créditos concluídos.

Para participar do programa, o candidato deve comprovar conhecimento em inglês. A universidade aceita os certificados IELTS ou TOEFL.

>>> Como validar diploma do Exterior no Brasil

Como se candidatar à bolsa para mestrado na Holanda

A primeira rodada de candidaturas à bolsa para mestrado na Holanda vai até o dia 1 de fevereiro de 2020. O prazo para inscrição na segunda rodada termina no dia 1 de maio de 2020. As aulas terão início em setembro do mesmo ano.

A solicitação da bolsa de estudos é um procedimento separado da inscrição para a admissão no curso escolhido pelo candidato. Para poder concorrer, é preciso primeiramente ser recebido a carta de aceite do mestrado.

Com a carta de admissão em mãos, depois dessa primeira etapa, o interessado deve se candidatar à bolsa através do site da universidade, utilizando o número de estudante que será fornecido na carta de admissão.

Saiba tudo sobre o programa de bolsas
Informe-se sobre os requisitos e a candidatura
Acesse o link para se candidatar

Veja todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Economize nas taxas para inscrição em universidades no Exterior

A dica do Partiu Intercâmbio para pagar taxas de cursos no Exterior é usar a Remessa Online, que é parceira do Partiu Intercâmbio. O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a taxa de inscrição na Universidade na Suíça fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação só acessar o site e conferir.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Universidade de Twente oferece bolsa para mestrado na Holanda”

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Ótimas dicas…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.