Politécnico de Milão tem programa de bolsas para mestrado na Itália




politecnico de milao bolsas mestrado italia

O Politécnico de Milão está recebendo inscrições para o seu edital de bolsas para mestrado. O programa seleciona os estudantes internacionais mais talentosos admitidos para um curso desse nível.

Bolsas na Itália

 

A universidade é considerada uma das mais importantes da Itália e oferece vários mestrados nas áreas de engenharia, arquitetura, design e ciência da computação. A maior parte dos cursos é  em inglês.

 >>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

 

Como são as bolsas para mestrado no Politécnico de Milão

A instituição prevê três tipos de bolsas por mérito. No caso das duas primeiras, o montante será transferido para a conta do bolsista em duas ou três parcelas por ano. Embora tenham isenção da matrícula, todos os estudantes deverão pagar uma taxa administrativa de cerca de 200 euros.

Platinum Scholarships

Inclui o valor de 10 mil euros por ano + isenção de taxas.

Gold Scholarships

A modalidade inclui o valor de 5 mil euros anuais + isenção de taxas.

Silver Scholarships

Por fim, a última categoria inclui apenas a isenção integral de taxas.

O número de bolsas para mestrado no Politécnico de Milão varia de um ano para o outro. No entanto, normalmente, é concedida uma parcela menor da primeira modalidade e uma quantidade maior das outras duas.

>> Como fazer prova de proficiência em Italiano

 

Como se candidatar às bolsas para mestrado no Politécnico de Milão

Todos os estudantes inscritos com uma candidatura completa (incluindo certificado de idioma) para um mestrado no Politécnico de Milão serão automaticamente considerados para as bolsas.

Todos os detalhes sobre as inscrições para um curso da universidade estão disponíveis no site da universidade.

Os bolsistas serão selecionados entre os candidatos que aplicarem online:

  • Antes de 26/05/2022 para o 1º semestre;
  • Antes de 20/07/2022 para o 2º semestre.

A seleção do programa será realizada com base na documentação fornecida pelo estudante e serão avaliados seu desempenho e suas conquistas na formação prévia, os requisitos para o ingresso no curso e a motivação.

>>> Confira as melhores bolsas para estudar fora em 2022

No entanto, também serão levados em consideração critérios relacionados à composição das turmas, como idade (preferência para os mais jovens), equilíbrio de gênero e país de origem.

Veja informações sobre as bolsas
Leia o edital do programa
Confira a lista de cursos de mestrado da universidade

Todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio