Estudar nos EUA

OneBeat: Intercâmbio para músicos participarem de projeto nos EUA

Intercâmbio para músicos? É isso mesmo! O OneBeat reúne profissionais emergentes da música do mundo todo para criar colaborativamente trabalhos originais e desenvolver uma rede global de iniciativas engajadas através da música. O programa é financiado pelo Departamento de Educação e Cultura do governo dos EUA.

O OneBeat 11 e 12 reunirá dois grupos de músicos de 25 pessoas cada para dois programas presenciais de intercâmbio nos Estados Unidos previstos para acontecer na primavera e outono de 2023. Durante esse período, eles escrevem, produzem e executam músicas originais de forma colaborativa. O projeto também incentiva que os participantes desenvolvam estratégias para engajamento social baseado nas artes.

>>> Veja outras oportunidades de bolsas nos EUA

Como funciona o intercâmbio de música do OneBeat

O programa de intercâmbio nos EUA para músicos começa com uma residência artística de abertura. Nesse período, os bolsistas colaboram para criar um material original, gravar novas ideias musicais e desenvolver seus projetos. Em seguida, eles saem em turnê, apresentando-se em uma série de audiências.

Os selecionados também irão colaborar com músicos locais e conduzir workshops com jovens que estão começando na música. Além disso, cada bolsista irá definir os projetos que irá desenvolver em seus país de origem.

O intercâmbio para músicos da OneBeat costuma cobrir os custos de viagem, transporte, alimentação, acomodação. O programa também oferece um modesto subsídio para os bolsistas. Os músicos não são pago por apresentações, porém, têm a oportunidade de aprender muito, criar materiais comercializáveis e desenvolver conexões profissionais.

>> Bolsas para escritores em Nova York na NY Public Library

Requisitos para participar do intercâmbio para músicos nos EUA

Para se candidatar para o intercâmbio para músicos, é preciso ter entre 19 e 35 anos e ser originário de alguns países específicos – entre eles, o Brasil. Músicos de todas os tipos são encorajados a se inscrever, com ou sem estudo formal.

O programa recebe músicos de todos os gêneros, sem restrições, incluindo folk, hip hop, música experimental, eletrônica, jazz, clássica e outros. Além de músicos profissionais, também podem participar pessoas que se aventuram na música e que atuam como líderes em suas comunidades, artesãos que criam instrumentos, escritores, videomakers, educadores, contadores de histórias, dançarinos e etc.

Já que o idioma oficial do programa é o inglês, também é preciso ser capaz de conversar e entender a língua pelo menos em um nível básico.

Como se candidatar e critérios de seleção do OneBeat

O prazo para se candidatar ao intercâmbio para músicos termina no dia 2 de setembro e a candidatura deve ser feita pelo site. Os candidatos devem escrever sobre sua formação musical e os seus interesses. Também precisam falar sobre os seus projetos e suas metas de carreira. É necessário ainda enviar de três a cinco amostras de trabalho solo e colaborativo (são aceitos tanto vídeos quanto áudios).

>>> Confira outras oportunidades relacionadas à música

Na seleção, serão avaliados os seguintes pontos: excelência musical; perfil colaborativo; engajamento social; idade e conhecimento do inglês.

Os candidatos selecionados serão notificados até o final de janeiro de 2023. Se você tiver dúvidas, pode contatar a organização através do e-mail apply@1beat.org.

Quer estudar música no Exterior com bolsa?

Dá uma olhada nas dicas e no depoimento da Rebeca, nossa mentorada aceita para estudar música no Canadá com tudo pago.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Saiba tudo sobre o OneBeat
Entenda quais são os requisitos
Veja como participar

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Jaqueline Crestani

Ver Comentários

Posts Recentes

DAI: bolsa para professores de inglês nos Estados Unidos recebe inscrições

Você é professor de inglês da rede pública de ensino e quer se aperfeiçoar nos…

9 hours atrás

Universidade de Valladolid e Santander têm bolsas para mulheres das áreas STEM

Além do programa Iberoamérica + Asia de bolsas para mestrado, a Universidade de Valladolid e…

1 day atrás

Fundação para Ciência e Tecnologia dá bolsas para doutorado em Portugal

A Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT) portuguesa publicou o aviso de abertura do seu…

1 day atrás

Universidade de La Rioja: bolsa de espanhol na Espanha recebe inscrições

Tá precisando de uma bolsa de espanhol na Espanha, mas não pode passar tempo demais…

2 days atrás

AMIR: mestrado Erasmus em materiais avançados e reciclagem na Europa

O mestrado AMIR (Advanced Materiais: Innovative Recycling – Materiais Avançados: Reciclagem Inovadora, em tradução livre)…

4 days atrás

Bolsa para mestrado em cartografia em três países europeus

Mais uma oportunidade do Erasmus Mundus: bolsa para mestrado em cartografia em quatro instituições de…

5 days atrás