Mestrado em recursos hídricos na Alemanha com bolsa do DAAD

Mestrado em recursos hídricos e engenharia alemanha epos daad O mestrado em recursos hídricos e engenharia (Master Program Hydro Science & Engineering) é mais um dos cursos contemplados pelo EPOS. O programa do DAAD dá bolsas integrais para cursos relacionados ao desenvolvimento sustentável na Alemanha.

Bolsas na Alemanha

Os estudantes selecionados poderão ampliar seu conhecimento teórico e prático nas áreas de gestão, conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos em diferentes zonas climáticas. Ainda, durante o curso da Universidade Técnica de Dresden (Technische Universität Dresden — TUD), eles terão a oportunidade de aprofundar o entendimento sobre construção e operação de sistemas de gestão de água.

>>> Confira outras bolsas na área do desenvolvimento

O mestrado em recursos hídricos e engenharia tem duração de dois anos e é todo em inglês. Ele capacita os alunos para solucionar problemas específicos de países em desenvolvimento, como água potável limitada, secas e inundações.

Como são as bolsas EPOS do DAAD

A bolsa para mestrado em recursos hídricos e engenharia na Alemanha inclui 850 euros mensais durante os dois anos de estudos. Além disso, o EPOS também cobre um curso intensivo de alemão de dois meses antes do início do curso. Também estão incluídos na bolsa, seguro-saúde, taxas universitárias e despesas com passagens aéreas.

>>> Curso de alemão online gratuito

Requisitos para o mestrado em recursos hídricos e engenharia

Os candidatos devem ter graduação ou formação equivalente com, no mínimo, seis semestres em engenharia civil ou ciências naturais. Estudantes nativos de países com língua diferente do inglês devem comprovar conhecimento no idioma via TOEFL, IELTS ou outras provas. O nível solicitado é o C1, conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR). Quem deseja concorrer às bolsas EPOS deve ter no mínimo dois anos de experiência profissional na sua área depois de formado.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Como se candidatar ao curso e às bolsas do DAAD

O deadline para se inscrever e concorrer a uma bolsa EPOS é sempre no dia 15 de outubro para quem envia a candidatura diretamente para a universidade ou 31 de julho para quem se candidatar via escritório regional do DAAD ou embaixada alemã. Os documentos solicitados para a inscrição no mestrado em recursos hídricos são os seguintes:

  • Cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar com notas e escala de pontos (com tradução também autenticada);
  • Cópia autenticada do diploma de graduação e histórico acadêmico com notas e escala de pontos (com tradução também autenticada);
  • Certificado que comprove conhecimento em inglês (TOEFL: 79 iBT, IELTS: band 6,5 ou 6 nas outras categorias ou outro teste equivalente que comprove nível C1);
  • CV;
  • Carta de motivação;
  • Comprovação de conhecimento em matemática e ciências naturais;
  • Formulário de inscrição.

Os candidatos às bolsas EPOS podem carregar a documentação no site da TUD. As aulas começam em outubro de 2021.

>>> Tudo sobre estudar na Alemanha

Não tenho dois anos de experiência depois de formado posso me candidatar?

A bolsa do DAAD é somente para quem tem, pelo menos, dois anos de experiência profissional depois de formado. No entanto, quem não tem experiência, mas quer se candidatar, pode fazer curso o sem bolsa. O mestrado em recursos hídricos e engenharia cobra apenas taxas normais da Alemanha, neste caso de 285 euros por semestre. As inscrições para candidatos estrangeiros que não vão concorrer às bolsas do DAAD podem ser feitas até 31 de maio de cada ano. Veja como achar outros cursos de mestrado na Alemanha em inglês que não cobram tuition.

Saiba tudo sobre o curso
Veja informações sobre a inscrição

 

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio