mestrado em matemática na França rennes

Bolsas para mestrado em matemática na França do Centre Henri Lebesgue

Inscrições até 30/03/2022

mestrado em matemática na França rennes

Um programa do Centre Henri Lebesgue está com inscrições abertas para interessados em bolsas para mestrado em matemática na França. A oportunidade é ideal para quem deseja seguir o doutorado posteriormente.

Bolsas na França

O centro é focado em oferecer formação aprofundada em matemática fundamental e aplicada e uma das suas iniciativas inclui bolsas de estudos na área.

O edital das bolsas para mestrado em matemática contempla diferentes universidades francesas:

  • Universidade de Rennes I;
  • Universidade de Nantes;
  • ENS Rennes;
  • Université Bretagne Sud;
  • Universidade de Angers.

>>> Como fazer mestrado na França

Como são as bolsas para mestrado em matemática na França

As bolsas Lebesgue Master oferecem 10 mil euros anuais a estudantes que estejam no segundo ano do programa de mestrado, que na França é conhecido como M2.

O pagamento é mensal, de setembro a junho e a bolsa inclui, ainda, gratificação de estágio. A seleção é baseada na qualidade acadêmica, na motivação e nas recomendações dos candidatos.

Já o projeto Ambition Lebesgue Loire disponibiliza uma ou duas bolsas para o primeiro ano de mestrado (M1) em Nantes.

As bolsas não podem ser combinadas com nenhum outro tipo de remuneração.

>>> Quanto custa estudar na França

Candidatura às bolsas de mestrado em matemática do Centre Henri Lebesgue

A solicitação da bolsa Lebesgue para mestrado em matemática na França é independente da candidatura ao curso. Os detalhes desta última devem ser consultados nos sites das universidades.

O prazo para se candidatar às bolsas encerra em março de 2022. No entanto, os candidatos estrangeiros devem verificar os prazos e os procedimentos locais com o Campus France de seu país.

Além de aplicar por meio do site do Lebesgue, é preciso também fazer o processo do Campus France. O resultado da seleção costuma ser divulgado em abril.

Saiba tudo sobre as bolsas
Acesse para aplicar para as bolsas para M1
Acesse para aplicar para as bolsas para o M2

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


livros amazon paratiu intercambio

Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais