Bolsas para mestrado em matemática na França




mestrado em matemática na França rennes

Um programa do Centre Henri Lebesgue está com inscrições abertas para interessados em bolsas para mestrado em matemática na França. A oportunidade é ideal para quem deseja seguir o doutorado posteriormente.

Bolsas na França

O centro é focado em oferecer formação aprofundada em matemática fundamental e aplicada e uma das suas iniciativas inclui bolsas de estudos na área.

O edital das bolsas para mestrado em matemática contempla diferentes universidades francesas:

  • Universidade de Rennes I;
  • Universidade de Nantes;
  • ENS Rennes;
  • Université Bretagne Sud;
  • Universidade de Angers.

>>> Como fazer mestrado na França

Como são as bolsas para mestrado em matemática na França

As bolsas Lebesgue Master oferecem 10 mil euros anuais a estudantes que estejam no segundo ano do programa de mestrado, que na França é conhecido como M2.

O pagamento é mensal, de setembro a junho e a bolsa inclui, ainda, gratificação de estágio. A seleção é baseada na qualidade acadêmica, na motivação e nas recomendações dos candidatos.

Já o projeto Ambition Lebesgue Loire disponibiliza uma ou duas bolsas para o primeiro ano de mestrado (M1) em Nantes.

As bolsas não podem ser combinadas com nenhum outro tipo de remuneração.

>>> Quanto custa estudar na França

Candidatura às bolsas de mestrado em matemática do Centre Henri Lebesgue

A solicitação da bolsa Lebesgue para mestrado em matemática na França é independente da candidatura ao curso. Os detalhes desta última devem ser consultados nos sites das universidades.

O prazo para se candidatar às bolsas encerra em março de 2022. No entanto, os candidatos estrangeiros devem verificar os prazos e os procedimentos locais com o Campus France de seu país.

Além de aplicar por meio do site do Lebesgue, é preciso também fazer o processo do Campus France. O resultado da seleção costuma ser divulgado em abril.

Saiba tudo sobre as bolsas
Acesse para aplicar para as bolsas para M1
Acesse para aplicar para as bolsas para o M2

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio