mestrado em matemática na França rennes

Bolsas para mestrado em matemática na França do Centre Henri Lebesgue

Inscrições até 01/03/2024

Um programa do Centre Henri Lebesgue está com inscrições abertas para interessados em bolsas para mestrado em matemática na França. A oportunidade é ideal para quem deseja seguir o doutorado posteriormente.

O centro é focado em oferecer formação aprofundada em matemática fundamental e aplicada e uma das suas iniciativas inclui bolsas de estudos na área.

>>> Visto de trabalho e férias na França

Universidades francesas elegíveis

O edital das bolsas para mestrado em matemática contempla diferentes universidades francesas:

  • Universidade de Rennes I;
  • Universidade de Nantes;
  • ENS Rennes;
  • Université Bretagne Sud;
  • Universidade de Angers.

>>> Como fazer mestrado na França

Como são as bolsas para mestrado em matemática na França

As bolsas Lebesgue Master oferecem 10 mil euros anuais a estudantes que estejam no segundo ano do programa de mestrado, que na França é conhecido como M2.

O pagamento é mensal, de setembro a junho e a bolsa inclui, ainda, gratificação de estágio. A seleção é baseada na qualidade acadêmica, na motivação e nas recomendações dos candidatos.

Já o projeto Ambition Lebesgue Loire disponibiliza uma ou duas bolsas para o primeiro ano de mestrado (M1) em Nantes.

As bolsas não podem ser combinadas com nenhum outro tipo de remuneração.

>>> Quanto custa estudar na França

Candidatura às bolsas de mestrado em matemática Henri Lebesgue

A solicitação da bolsa Lebesgue para mestrado em matemática na França é independente da candidatura ao curso. Os detalhes desta última devem ser consultados nos sites das universidades.

O prazo para se candidatar às bolsas encerra em março de 2024. No entanto, os candidatos estrangeiros devem verificar os prazos e os procedimentos locais com o Campus France de seu país.

Além de aplicar por meio do site do Lebesgue, é preciso também fazer o processo do Campus France. O resultado da seleção costuma ser divulgado em abril.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre as bolsas
Acesse para aplicar para as bolsas para M1
Acesse para aplicar para as bolsas para o M2

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais