
Full-Time MBA Regional Excellence Scholarship: bolsa para MBA na Irlanda
O Full-Time MBA Regional Excellence Scholarship é uma oportunidade única para profissionais que desejam cursar um MBA na Irlanda com bolsa em uma das melhores escolas de negócios da Europa: a UCD Michael Smurfit Graduate Business School, parte da prestigiada University College Dublin.
A bolsa de estudos é destinada a candidatos talentosos de regiões específicas do mundo e oferece suporte financeiro significativo para quem busca uma formação de alto nível em negócios e liderança.
Com o MBA na Irlanda, os estudantes têm acesso a uma experiência acadêmica internacional, networking global e conexões com o mercado corporativo europeu. As inscrições para a bolsa estão abertas até 30 de abril de 2025.
Se você sonha em impulsionar a sua carreira com um MBA de prestígio, esta pode ser uma ótima oportunidade!
>>> Melhores bolsas para estudar fora em 2025
Como é o programa Full-Time MBA da UCD Smurfit School
O Full-Time MBA da UCD Smurfit School é um programa reconhecido internacionalmente, com duração de 12 meses e foco em desenvolver habilidades de liderança, estratégia e gestão empresarial. A escola faz parte da University College Dublin (UCD), uma das universidades mais prestigiadas da Irlanda e membro da elite das business schools europeias.
O currículo do MBA “full time”, ou seja, em tempo integral, combina disciplinas essenciais em Finanças, Marketing, Contabilidade, Economia, Recursos Humanos com módulos especializados em Inovação, Estratégia, Sustentabilidade e Negócios Globais.
O curso é estruturado em três semestres, durante os quais o estudante conclui 15 módulos principais, dois módulos opcionais, um projeto principal e a oportunidade de cursar módulos em locais ao redor do mundo. A lista de módulos opcionais evolui ao longo do tempo com base no feedbacks dos alunos e na identificação de novas áreas de interesse.
>>> Melhores bolsas de mestrado na Europa
O que esperar do currículo
O programa se adapta ao pensamento empresarial e organizacional mais atualizado, possibilitado por pesquisa e colaboração entre a academia e o mercado. Ainda, o curso mescla dinâmica de teoria, implementação, palestrantes convidados, grupos de discussão e aprendizado experimental.
Os alunos participam de projetos reais com empresas, estudos de caso internacionais e têm a oportunidade de fazer um intercâmbio em instituições parceiras. Além disso, a Smurfit School tem uma forte conexão com o mercado corporativo, proporcionando acesso a feiras de recrutamento e eventos com executivos de multinacionais sediadas na Irlanda.
Um dos grandes diferenciais do programa é a diversidade da turma, composta por profissionais de diversas nacionalidades. Essa multiculturalidade enriquece as discussões em sala de aula e prepara os estudantes para atuar em um ambiente de negócios globalizado.
>>>Como validar diploma do Exterior no Brasil?
Como são as bolsas para MBA na Irlanda
O Full-Time MBA Regional Excellence Scholarship foi criado para atrair talentos de diferentes regiões do mundo, oferecendo suporte financeiro que pode cobrir até 50% do valor total do MBA na Irlanda.
Embora não seja integral e o bolsista precise de mais recursos para financiar os estudos, a bolsa significa uma redução significativa no valor das taxas, uma vez que a tuition fee do curso é de € 37.910 anuais.
Além disso, cabe destacar que a Irlanda é um dos melhores destinos para profissionais que desejam trabalhar na Europa após os estudos. O país oferece um visto de trabalho para estudantes (Stamp 1G), permitindo que recém-formados busquem emprego por até 24 meses após a conclusão do curso.
Quais os requisitos para se candidatar à bolsa
Todos os candidatos admitidos para o MBA na Irlanda em turno integral que cumprirem os critérios do Full-Time MBA Regional Excellence Scholarship podem concorrer às bolsas. Entre eles, as bolsas serão concedidas aos candidatos das regiões elegíveis, das quais faz parte a América do Sul e, portanto, o Brasil. Confira a seguir todos os itens importantes:
- Admissão no Full-Time MBA da UCD Smurfit School;
- Excelência acadêmica e profissional: histórico relevante ou impacto em sua área;
- Proveniência de regiões prioritárias: a bolsa é destinada a candidatos de países específicos.
A seleção é baseada em mérito, e fatores como experiência profissional, objetivos de carreira e desempenho nas entrevistas são decisivos.
Entre os requisitos para aplicar para ingressar no programa de MBA full time, estão:
- Diploma universitário;
- Pelo menos três anos de experiência profissional de qualidade (excluindo-se estágios de verão, meio período ou experiência de trabalho temporária);
- Pontuação válida no GMAT, GMAT Focus, GMAC Executive Assessment (EA) ou GRE (pontuação mínima preferencial: 600 (565 no GMAT Focus);
- Proficiência em inglês (com resultado emitido há menos de dois anos). São aceitos:
- IELTS: pontuação mínima de 7,0 em todos os componentes e um mínimo de 6,5 em cada um;
- TOEFL: pontuação mínima de 100 no iBT, com mínimo 24 em Writing e 20 nos demais componentes;
- Duolingo Test of English (DET): pontuação mínima de 130, com pelo menos 110 em cada subpontuação.
Todos os candidatos qualificados considerados aptos para o programa de MBA na Irlanda serão entrevistados. Os candidatos internacionais, normalmente, são entrevistados via telefone ou Skype. Após a entrevista ocorre uma revisão final da inscrição e os candidatos serão notificados por telefone ou e-mail.
>>> Confira outras bolsas para MBA no exterior
Como se candidatar ao MBA na Irlanda e à bolsa
Não há um processo separado de candidatura para a bolsa. Todos os candidatos aprovados para o MBA em tempo integral que atendem aos critérios de elegibilidade e cumprirem os prazos indicados são considerados para a pré-seleção.
Para se candidatar ao programa de MBA, é preciso preencher o formulário de inscrição online que solicita informações básicas, responder perguntas breves sobre a motivação para o curso e anexar a documentação, incluindo:
- Currículo atualizado;
- Resultado oficial do GMAT/EA;
- Cópia do histórico acadêmico e diploma de graduação;
- Duas cartas de recomendação;
- Certificado de proficiência em inglês.
É importante notar que o prazo para candidatura ao Full-Time MBA Regional Excellence Scholarship é 30 de abril, mas o prazo para o GMAT/EA é 1º de julho.
Precisa de ajuda para se candidatar?
O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. As inscrições abrem em julho e são poucas vagas.
Confira a conversa ao vivo no YouTube com algumas das mentoradas aprovadas para estudar no exterior com tudo pago. Clica no vídeo abaixo pra conhecer as mentoradas e ver as dicas delas:
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.
Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise. A conta internacional é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.
Saiba mais sobre as bolsas
Acesse o site oficial do MBA
Envie a sua candidatura
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.