Bursary Programme dá bolsas intercâmbio na Inglaterra para jovens




Bursary Programme: bolsas para cursos de verão na Inglaterra para jovens

Que tal uma bolsa para intercâmbio na Inglaterra para curso de verão em uma das mais prestigiadas universidades do mundo – e enquanto você ainda estiver estudando no Ensino Médio? O Bursary Programme oferece a chance de fazer intercâmbio em Cambridge, Oxford, ou Londres com bolsas que cobrem 100% do valor do curso (que custam mais de 4 mil libras!).

Sobre os cursos para o intercâmbio na Inglaterra

O Bursary Programme contempla os cursos de verão oferecidos pelo programa Immerse Education. Esses programas “imersivos” de verão oferecem cursos intensivos de duas semanas em várias áreas de estudo. Esse tipo de programa de intercâmbio na Inglaterra é muito legal para quem sonha em fazer faculdade fora do Brasil, mas ainda não tem certeza se é isso mesmo. Eles são destinados a jovens que tenham entre 13 e 18 anos e projetados para serem acessíveis a estudantes do ensino médio do mundo todo.

O Bursary Programme contempla cursos na Cambridge Summer School, na Oxford Summer School e na London Summer School. Nos sites, você consegue ter acesso à lista de cursos disponíveis em cada uma das escolas, além de mais informações específicas sobre cada curso. No total, incluindo as três summer schools, estão disponíveis cursos de verão nas seguintes temáticas:

  • Arquitetura
  • Inteligência artificial
  • Biologia
  • Gerenciamento de negócios
  • Química
  • Ciências da computação
  • Escrita criativa
  • Economia
  • Engenharia
  • Literatura inglesa
  • Futuras lideranças femininas
  • Geografia
  • História
  • Relações internacionais
  • Direito
  • Matemática
  • Filosofia
  • Física
  • Psicologia
  • Robótica
  • Sustentabilidade

O objetivo do programa é proporcionar um importante insight para as futuras atividades acadêmicas dos participantes. Eles concluem o curso mais confiantes e preparados para articular o que precisam aprender.

>>> Reais para quem quer fazer intercâmbio durante no Ensino Médio

Requisitos para a bolsa para intercâmbio na Inglaterra

Para poder se candidatar para a bolsa para estudantes do Ensino Médio para fazer intercâmbio na Inglaterra é necessário:

  • Ter idade entre 13 e 18 anos no início da sessão do programa selecionado;
  • Estar disponível para participar das sessões acadêmicas em Cambridge, Oxford ou Londres no verão de 2023;
  • Ser elegível para viver e estudar no Reino Unido durante a duração do programa;
  • Frequentar uma escola pública ou frequentar uma escola particular enquanto recebe bolsa de estudos ou algum tipo de assistência financeira.

As inscrições são bem-vindas de estudantes de todas as nacionalidades.

>>> Tudo sobre High School no Exterior

Como se candidatar a bolsa do Bursary Programme

As candidaturas ao Bursary Programme devem ser feitas no site do concurso (link no final do post). As inscrições só irão abrir no dia 7 de outubro de 2022, mas nós já estamos divulgando para você poder preparar sua candidatura com tempo de sobra! O prazo final para enviar a candidatura é dia 13 de janeiro de 2023.

No formulário no site do programa, você precisará informar dados pessoais como nome e email de um dos pais. Também é necessário incluir o nome de uma referência da sua escola, como um professor, por exemplo. Além disso, você precisará indicar qual curso tem interesse em estudar (como escrita criativa ou inteligência artifical, por exemplo). O formulário de inscrição não pede para que você escolha uma das três universidades disponíveis, somente a área de estudo de sua preferência.

O formulário de inscrição também pedirá uma redação de 500 palavras, um vídeo e uma verificação financeira. Explicamos cada item direitinho aqui:

Resposta escrita

É necessário responder “Por que você gostaria de estudar com o Immerse?”. Sua resposta deve ser escrita em inglês e deve ter no máximo 500 palavras. A resposta deve fazer referência tanto ao assunto que você deseja estudar com a Immerse quanto à sua compreensão dos programas de verão da Immerse, juntamente com sua experiência pessoal, a fim de destacar suas motivações e elegibilidade para a bolsa. É aconselhado que você pesquise sobre os programas disponíveis com antecedência. O texto deve ser escrito em um documento separado e copiado e colado no formulário de inscrição.

Vídeo

É necessário enviar um vídeo explicando quais qualidades pessoais você traria o intercâmbio na Ingleterra da Immerse como bolsista. O vídeo deve ter no máximo 3 minutos de duração e uma qualidade de áudio e visual razoável. Você será avaliado pelo conteúdo de sua resposta, não pelo valor de produção do seu vídeo. O vídeo deve ser enviado apenas como um arquivo .mp4 ou .mov. Se o seu arquivo de vídeo for maior que 10 MB, tente usar uma ferramenta de compressão de vídeo online para reduzir o tamanho do arquivo. Se você continuar encontrando problemas, envie seu arquivo para uma plataforma de hospedagem de vídeo online ou serviço de nuvem e envie um documento pdf com o link para o arquivo.

Verificação Financeira

Sua verificação financeira pode ser uma carta da sua escola confirmando que você não paga para estudar, ou um recibo da escola confirmando que você recebe assistência financeira para estudar lá, ou algum outro documento que demonstre claramente que você atende aos requisitos financeiros do programa. Deve ser enviado apenas um arquivo .docx, .pdf ou .jpg. É necessário que esse documento seja escrito em inglês.

Os candidatos selecionados serão avisados por email até dia 3 de fevereiro de 2023. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do email [email protected].

Outra bolsa para os programas da Immerse

Nós já falamos aqui no Partiu Intercâmbio sobre os programas de verão da Immerse. Isso porque o Bursary Programme é apenas um dos programas de bolsa de estudos deles, tem também o Immerse Education Essay Competition que tem bolsas mais completas que incluem todo o valor do curso e despesas como alojamento e alimentação. Então, se você quer cursar um programa de verão da Immerse, é possível tentar as duas bolsas! Boa sorte!

Saiba mais sobre o Bursary Programme

Faça sua inscrição aqui (ainda não aberta para 2023)

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio