Bursary-Programme-bolsas-para-cursos-de-verão-na-Inglaterra-para-jovens

Bursary Programme: bolsas para intercâmbio na Inglaterra para jovens

Bursary Programme: bolsas para cursos de verão na Inglaterra para jovens

Que tal uma bolsa para intercâmbio na Inglaterra para curso de verão em uma das mais prestigiadas universidades do mundo – e enquanto você ainda estiver estudando no Ensino Médio? O Bursary Programme oferece a chance de fazer intercâmbio em Cambridge, Oxford, Sydney ou Londres com bolsas que cobrem 100% do valor do curso (que custam mais de 4 mil libras!).

Sobre os cursos para o intercâmbio na Inglaterra

O Bursary Programme contempla os cursos de verão oferecidos pelo programa Immerse Education. Esses programas “imersivos” de verão oferecem cursos intensivos de duas semanas em várias áreas de estudo.

Esse tipo de programa de intercâmbio na Inglaterra é muito legal para quem sonha em fazer faculdade fora do Brasil, mas ainda não tem certeza se é isso mesmo. Eles são destinados a jovens que tenham entre 13 e 18 anos e projetados para serem acessíveis a estudantes do ensino médio do mundo todo.

O Bursary Programme contempla cursos na Cambridge Summer School, na Oxford Summer School, na Sydney Summer School e na London Summer School. Nos sites, você consegue ter acesso à lista de cursos disponíveis em cada uma das escolas, além de mais informações específicas sobre cada curso. No total, incluindo as três summer schools, estão disponíveis cursos de verão nas seguintes temáticas:

  • Arquitetura;
  • Inteligência artificial;
  • Biologia;
  • Biotecnologia;
  • Gerenciamento de negócios;
  • Química;
  • Programação;
  • Ciências da computação;
  • Escrita criativa;
  • Criminologia;
  • Ciências da Terra;
  • Economia;
  • Engenharia;
  • Literatura inglesa;
  • Futuras lideranças femininas;
  • Geografia;
  • História;
  • Relações internacionais;
  • Direito;
  • Matemática;
  • Medicina;
  • Nanotecnologia;
  • Filosofia;
  • Filosofia, Política e Economia;
  • Física;
  • Psicologia;
  • Robótica;
  • Sustentabilidade;
  • Film Studies;
  • Desenvolvimento de software e gaming;
  • Veterinária.

O objetivo do programa é proporcionar um importante insight para as futuras atividades acadêmicas dos participantes. Eles concluem o curso mais confiantes e preparados para articular o que precisam aprender.

>>> Reais para quem quer fazer intercâmbio durante no Ensino Médio

Requisitos para a bolsa para intercâmbio na Inglaterra

Para poder se candidatar para a bolsa para estudantes do Ensino Médio para fazer intercâmbio na Inglaterra é necessário:

  • Ter idade entre 13 e 18 anos no início da sessão do programa selecionado;
  • Estar disponível para participar das sessões acadêmicas em Cambridge, Oxford ou Londres no verão de 2023;
  • Ser elegível para viver e estudar no Reino Unido durante a duração do programa;
  • Frequentar uma escola pública ou frequentar uma escola particular enquanto recebe bolsa de estudos ou algum tipo de assistência financeira.

As inscrições são bem-vindas de estudantes de todas as nacionalidades.

>>> Tudo sobre High School no Exterior

Como se candidatar a bolsa do Bursary Programme

As candidaturas ao Bursary Programme devem ser feitas no site do concurso (link no final do post). O período de inscrições inicia no dia 6 de outubro de 2023. O prazo final para enviar a candidatura é dia 19 de janeiro de 2024.

No formulário no site do programa, você precisará informar dados pessoais como nome e e-mail de um dos pais. Também é necessário incluir o nome de uma referência da sua escola, como um professor, por exemplo.

Além disso, você precisará indicar qual curso tem interesse em estudar (como escrita criativa ou inteligência artifical, por exemplo). O formulário de inscrição não pede para que você escolha uma das universidades disponíveis, somente a área de estudo de sua preferência.

O formulário de inscrição também pedirá um texto/carta de motivação de 500 palavras, um vídeo e uma verificação financeira. Explicamos cada item direitinho aqui:

Resposta escrita/Carta de motivação

É necessário responder “Por que você gostaria de estudar com o Immerse?”. Sua resposta deve ser escrita em inglês e deve ter no máximo 500 palavras.

A resposta deve fazer referência tanto ao assunto que você deseja estudar com a Immerse quanto à sua compreensão dos programas de verão da Immerse, juntamente com sua experiência pessoal, a fim de destacar suas motivações e elegibilidade para a bolsa.

É aconselhado que você pesquise sobre os programas disponíveis com antecedência. O texto deve ser escrito em um documento separado e copiado e colado no formulário de inscrição.

Vídeo

É necessário enviar um vídeo explicando quais qualidades pessoais você traria o intercâmbio na Ingleterra da Immerse como bolsista. O vídeo deve ter no máximo 3 minutos de duração e uma qualidade de áudio e visual razoável.

Você será avaliado pelo conteúdo de sua resposta, não pelo valor de produção do seu vídeo. O vídeo deve ser enviado apenas como um arquivo .mp4 ou .mov.

Se o seu arquivo de vídeo for maior que 10 MB, tente usar uma ferramenta de compressão de vídeo online para reduzir o tamanho do arquivo.

Se você continuar encontrando problemas, envie seu arquivo para uma plataforma de hospedagem de vídeo online ou serviço de nuvem e envie um documento pdf com o link para o arquivo.

Verificação Financeira

Sua verificação financeira pode ser uma carta da sua escola confirmando que você não paga para estudar ou um recibo da escola confirmando que você recebe assistência financeira para estudar lá ou, ainda, algum outro documento que demonstre claramente que você atende aos requisitos financeiros do programa.

Deve ser enviado apenas um arquivo .docx, .pdf ou .jpg. É necessário que esse documento seja escrito em inglês.

Os candidatos selecionados serão avisados por email até dia 19 de fevereiro de 2024. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do email [email protected].

Outra bolsa para os programas da Immerse

Nós já falamos aqui no Partiu Intercâmbio sobre os programas de verão da Immerse. Isso porque o Bursary Programme é apenas um dos programas de bolsa de estudos deles.

Tem também o Immerse Education Essay Competition que tem bolsas mais completas que incluem todo o valor do curso e despesas como alojamento e alimentação. Então, se você quer cursar um programa de verão da Immerse, é possível tentar as duas bolsas! Boa sorte!

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o Bursary Programme
Faça sua inscrição aqui

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais