bolsa para fazer faculade na Coreia Universidade Nacional de Artes da Coreia

KArts: bolsas para fazer faculdade na Coreia na área das artes

O programa Art Major Asian plus (AMA+) oferece bolsas de estudo na Universidade Nacional de Artes da Coreia (KArts). Trata-se de um programa de bolsas para fazer faculdade na Coreia para interessados em estudar na área artística em cursos de graduação e mestrado.

O Art Major Asian Scholarship Program tem o intuito de dar suporte a estudantes com talento artístico para frequentar uma importante instituição de ensino coreana. Ele também pretende promover intercâmbios de caráter educativo e cultural com diferentes países.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2024

Há uma série de cursos contemplados pelo programa nas áreas de artes coreanas tradicionais, artes visuais, dança, teatro, música, audiovisual. É possível encontrar o elenco completo no edital.

>>> Tudo sobre estudar na Coreia

Como é bolsa para fazer faculdade na Coreia

As bolsas para fazer faculdade na Coreia incluem isenção de taxas, um curso intensivo de coreano, taxas universitárias, passagem aérea e auxílio mensal de 800,000 KRW (cerca de R$ 2.997,00) e seguro de saúde.

Entre os benefícios, também estão um subsídio ao ingressar na Coreia, outro para o TCC e outro para proficiência em coreano.

O curso intensivo de coreano tem duração de seis meses e deve ser feito antes do início das aulas na universidade. Para poder ingressar no curso de interesse, será preciso ter o nível de coreano exigido pelo departamento em questão.

>>> Brasileiro estudando na Coreia com bolsa conta da experiência

Requisitos para concorrer à bolsa para fazer faculdade na Coreia

Para participar, é preciso ser proveniente de um dos países da lista divulgada pelo programa – da qual o Brasil faz parte. Também é necessário ter concluído o ensino médio ou a graduação até o dia 28 de fevereiro de 2025.

Além de estar bem de saúde, o candidato não pode ter qualquer tipo de limitação para viajar para o exterior. Ter aptidões artísticas e um bom histórico escolar também estão entre os pré-requisitos. Cada curso também pode ter requisitos específicos que deverão ser cumpridos, como conhecimento de inglês.

Os selecionados que não tiverem proficiência em coreano devem ter disponibilidade para ir à Coreia em setembro de 2024 para realizar o curso de língua coreana.

>>> Como é estudar no Japão? Brasileira conta

Como se candidatar ao programa da KArts

O período para envio das candidaturas online (não é mais por correio!) vai de 21 a 31 de março de 2024. A seleção é conduzida pela universidade.

Para se candidatar, é necessário ter três cartas de recomendação. Uma delas deve ser do governo, ministério, organização diplomática do país de origem ou reitor de uma instituição pública. Abaixo segue a lista completa da documentação solicitada:

  • Formulário de candidatura;
  • Carta de motivação (de acordo com modelo);
  • Plano de estudos (de acordo com modelo);
  • Avaliação médica;
  • 3 cartas de recomendação;
  • Diploma e histórico do ensino médio ou da graduação com apostila de haia;
  • Cópia do passaporte;
  • Comprovante de experiência profissional relevante (opcional);
  • Portfólio;
  • Certificado de proficiência em coreano e/ou em inglês (se necessário).

Todos os documentos devem estar escritos em coreano ou inglês. Se estiverem em outra língua, devem ser acompanhados de tradução juramentada.

Caso seja selecionado, o candidato deverá enviar os documentos originais por correio ou entregá-los pessoalmente em julho.

A divulgação do resultado da seleção está prevista para acontecer no dia 25 de abril.

Dúvidas podem ser enviadas para [email protected].

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre as bolsas da KArts

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

9 comentários em “KArts: bolsas para fazer faculdade na Coreia na área das artes”

  1. Jenifer Vitória Souza Campos

    Annyeong meu nome é Jenifer tenho 13 anos e meu sonho é ir pra Coreia estudar aprender a cantar na mesma escola que Kim Nanjoo e Jeon Junkook estudaram quero falar Coreano fluentemente talvez até cantar Coreano amo essa língua e mesmo se eu não for aceita eu vou fazer de tudo pra um dia eu ir para aí é meu sonho e ninguém vai tirar isso de mim não venho de uma família que tem muito dinheiro mas se eu for aceita eu vou fazer de tudo para arrumar dinheiro para pagar a passagem a escola e o meu dormitório obrigada pela a oportunidade .

  2. Ana Carolina Avença Fisco

    Olá, tenho interesse na bolsa mas estou bem perdida com algms coisas dos documentos e apertada com o tempo, gostaria de um email de contato para discutirmos talvez uma consultoria, obg!

  3. Samara Lourenço

    Olá tudo bem? Estou aplicando para essa bolsa e na parte de requisitos para cada curso alguns pedem certo nível de topik, sabe me dizer se já devemos ter esse nível antes da viagem ou se devemos atingir-lo no curso intensivo ofertado em novembro? Agradeço o retorno.

  4. é necessário ter três cartas de recomendação. Uma delas deve ser do governo, ministério, organização diplomática do país de origem ou reitor de uma instituição pública
    Pode me ajudar com essa duvida? fiquei em duvida sobre a carta de recomedação citada acima

  5. querida, agradeco pelo excelente trabalho e por ter dado mais essa dica valiosa.
    Estou ansioso para saber o que veem ai na questão Italia e Irlanda.
    A Coreia também me interessa muito, entao estou louco por essa oportunidade.
    Nao entendi bem o edital, mas vou ler com bastante calma.
    Sou da area de audio-visual(cinema) e teatro, não entendi bem onde minha area entra nesse edital e que tipo de material devo enviar. mas enfim, vou ler bem devagar para entender.
    Se puder me dar uma dica, adoraria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais