Governo oferece bolsas para graduação na Coreia na área das artes

bolsas para graduação na CoreiaUniversidade Nacional de Artes da Coreia

A embaixada da Coreia publicou recentemente um edital para admissão na Universidade Nacional de Artes da Coreia (KArts). Trata-se de um programa de bolsas para graduação na Coreia para interessados em estudar na área artística.

Bolsas na Coreia

O Art Major Asian Scholarship Program tem o intuito de dar suporte a estudantes com talento artístico para frequentar uma importante instituição de ensino coreana. Ele também pretende promover intercâmbios de caráter educativo e cultural com diferentes países.

Há uma série de cursos contemplados pelo programa nas áreas de artes coreanas tradicionais, artes visuais, dança, teatro, música, audiovisual. É possível encontrar o elenco completo no apêndice do edital.

>>> Minerva oferece bolsa de graduação para estudar em sete países diferentes

Como são as bolsas para graduação na Coreia

As bolsas para graduação na Coreia incluem curso intensivo de coreano, taxas universitárias, passagem aérea e auxílio mensal de 800,000 KRW (cerca de R$ 2.750).

O curso intensivo de coreano tem duração de quatro meses e deve ser feito antes do início das aulas na universidade. Entre os benefícios também está um seguro de saúde com cobertura limitada.

>>> Brasileiro estudando na Coreia com bolsa conta da experiência

Requisitos para concorrer às bolsas de graduação na Coreia

Para participar, é preciso ser proveniente de um dos países da lista divulgada pelo programa – da qual o Brasil faz parte. Também é necessário ter concluído o ensino médio até o dia 28 de fevereiro de 2020.

Além de estar bem de saúde, o candidato não pode ter qualquer tipo de limitação para viajar para o exterior. Ter aptidões artísticas e um bom histórico escolar também estão entre os pré-requisitos. Cada curso também pode ter requisitos específicos que deverão ser cumpridos.

Os selecionados devem ter disponibilidade para ir à Coreia em novembro de 2019 para realizar o curso de língua coreana.

>>> Como é estudar no Japão? Brasileira conta

Como se candidatar ao programa de graduação em artes na Coreia

O prazo para envio das candidaturas se encerra no dia 31 de maio e deve ser feito via postal. A seleção é conduzida pela universidade e a Embaixada não tem nenhuma responsabilidade sobre o processo.

Para se candidatar, é necessário ter três cartas de recomendação. Uma delas deve ser do governo, ministério, organização diplomática do país de origem ou reitor de uma instituição pública. Abaixo segue a lista completa da documentação solicitada:

  • Formulário de candidatura;
  • Carta de motivação (de acordo com modelo);
  • Plano de estudos (de acordo com modelo);
  • Avaliação médica;
  • 3 cartas de recomendação;
  • Diploma e histórico do ensino médio;
  • Cópia do passaporte;
  • Comprovante de experiência profissional relevante;
  • Portfólio.

Os interessados devem enviar a solicitação de bolsa para o seguinte endereço:

Attn. AMA Manager
M505, Office of External Affairs 146-37, 32gil, Hwarang-ro, Seongbuk-gu,
Seoul, 02789, Republic of Korea

De acordo com o edital, é preciso enviar os documentos originais ou cópias autenticadas. Todos os papéis devem estar em folhas A4 e estar escritos em coreano ou inglês. Se estiverem em outra língua, devem ser acompanhados de tradução juramentada.

A divulgação do resultado da seleção está prevista para acontecer no mês de julho. Os selecionados devem começar a estudar em 31 de outubro. Dúvidas podem ser enviadas para global@karts.ac.kr com [AMA 2020] no título. Caso contrário, não serão respondidos.

Saiba mais sobre as bolsas
Leia o edital completo do programa

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Veja outras bolsas na área das artes

COMENTÁRIOS

4 respostas para “Governo oferece bolsas para graduação na Coreia na área das artes”

  1. Samara Lourenço disse:

    Olá tudo bem? Estou aplicando para essa bolsa e na parte de requisitos para cada curso alguns pedem certo nível de topik, sabe me dizer se já devemos ter esse nível antes da viagem ou se devemos atingir-lo no curso intensivo ofertado em novembro? Agradeço o retorno.

  2. Luana Santos disse:

    é necessário ter três cartas de recomendação. Uma delas deve ser do governo, ministério, organização diplomática do país de origem ou reitor de uma instituição pública
    Pode me ajudar com essa duvida? fiquei em duvida sobre a carta de recomedação citada acima

  3. Joao Labriola disse:

    querida, agradeco pelo excelente trabalho e por ter dado mais essa dica valiosa.
    Estou ansioso para saber o que veem ai na questão Italia e Irlanda.
    A Coreia também me interessa muito, entao estou louco por essa oportunidade.
    Nao entendi bem o edital, mas vou ler com bastante calma.
    Sou da area de audio-visual(cinema) e teatro, não entendi bem onde minha area entra nesse edital e que tipo de material devo enviar. mas enfim, vou ler bem devagar para entender.
    Se puder me dar uma dica, adoraria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.