Global Youth Summit

Global Youth Summit: bolsa para ir para Suíça participar de evento

bolsa para ir para suíça
Divulgação / Global Changemakers

O Global Youth Summit 2019 (Cúpula Global da Juventude) é um evento que irá levar 60 jovens de todo o mundo para um curso de uma semana em Zurique A bolsa para ir para Suíça é integral e financiada pelo programa Global Changemakers.

Bolsas para eventos/workshops

Os selecionados irão participar de aulas e oficinas sobre arrecadação de fundos, gerenciamento de projetos, liderança, relações públicas e pitching. A cúpula acontece de 14 a 20 de julho.

A bolsa para ir para Suíça inclui passagem aérea do principal aeroporto do país do selecionado até Zurique, hospedagem e alimentação. Além disso, depois do evento, os bolsistas podem aplicar para tentar receber um financiamento para um projeto.

>>> AKS: Bolsas para curso de verão na Coreia do Sul
>>> Bolsas para curso de verão nos EUA para jovens brasileiros da Universidade de Chicago 

Requisitos e candidatura para o Global Youth Summit

O programa busca por jovens que “fazem mudanças acontecerem”. Na descrição do Global Youth Summit, a organização afirma que está à procura de jovens empreendedores sociais, ativistas comunitários e voluntários que, de alguma forma, estão trabalhando para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável. Para participar, é preciso ter entre 18 e 23 anos (nascidos entre  14 de julho de 1995 e 20 de julho de 2001) no momento da cúpula e saber falar inglês.

Para se candidatar à bolsa para ir para Suíça, é preciso preencher um formulário online e enviar um vídeo de dois minutos descrevendo em inglês a sua motivação e seus esforços para instaurar mudanças positivas na sua comunidade. As inscrições vão até o dia 7 de fevereiro.

>>> Dicas para aprender inglês mais rápido

Os candidatos também precisam pagar um taxa de 35 dólares para se inscrever. O pagamento pode ser feito com o cartão de crédito ou pelo PayPal. É importante lembrar, porém, que o pagamento deve ser feito antes, pois no formulário você terá que colocar o número da transação.

O vídeo não precisa ser profissional, só deve ser claro e audível. Portanto, certifique-se de que não há ruídos no ambiente no momento da gravação. Sobre o conteúdo do vídeo, você pode seguir as seguintes diretrizes:

  • Quais são as questões sobre as quais você está trabalhando no momento?;
  • Conte algo sobre o seu ativismo ou experiência com trabalho comunitário ou como empreendedor social: o que você fazia? Isso tem relação com o que você está fazendo agora?;
  • Como você acredita que isso irá mudar a sua comunidade?;
  • Por que você quer se tornar um “global changemaker”?.

O vídeo deve ser publicado no YouTube e o link deverá constar no formulário de candidatura.

Confira o programa do evento
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Acesse outras bolsas para estudar na Suíça

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Global Youth Summit: bolsa para ir para Suíça participar de evento”

  1. Leonardo ryan Campos de Oliveira

    Meu sonho é fazer intercâmbio em Orlando (Flórida)
    Então eu estou pegando firme na aula de Inglês, para eu realizar meu sonho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais