fulbright amazonia

Fulbright oferece até 90 mil dólares para pesquisas sobre a Amazonia

Inscrições até 30/05/2022

Estão abertas as inscrições para o novo programa da Fulbright Brasil, a Fulbright Amazonia Initiative 2022-2024. O programa foca na região amazônica e busca promover uma Bacia Amazônica saudável, sustentável e resiliente. 

A Fulbright Amazonia Initiative 2022-2024 terá duas fases distintas e  selecionará pesquisadores, líderes e profissionais do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela, e dos EUA para trabalhar em conjunto em pesquisas aplicadas multidisciplinares que visem apoiar a integridade do ecossistema local, ao mesmo tempo em que melhorem o bem-estar das comunidades da região.

Bolsas de doutorado

As fases da Fulbright Amazonia Initiative 2022-2024

O programa  Fulbright Amazonia Initiative 2022-2024 conta com duas etapas distintas. Na primeira será selecionada uma dupla de pesquisadores com doutorado e experiência de atuação na região, sendo um latino-americano e um norte-americano. Ambos serão os Co-Lead Scholars do programa e deverão apresentar proposta em conjunto até 31 de maio.

Os recursos para implementação da proposta podem chegar a até US $90 mil. Neste papel, os selecionados deverão, ao longo de 18 meses a partir de janeiro de 2023, promover e facilitar o desenvolvimento de pesquisas aplicadas multidisciplinares conduzidas por 16  participantes do Brasil, dos EUA e dos outros países da bacia amazônica, em temas de interesse para a região.

Na segunda etapa, pesquisadores, líderes e profissionais atuantes na região, que deverão desenvolver conjuntamente projetos em temas de interesse do programa, serão selecioanos. Para isto, cada participante poderá contar com até US $40 mil. Na segunda fase, não haverá exigência de doutorado para a candidatura.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Temas relevantes para o programa da Fulbright

Os temas de interesse do programa são variados e contemplam, entre outros, gestão de recursos e terras, saúde pública, educação, energia, infraestrutura, conservação, desenvolvimento econômico, direitos indígenas e mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Segundo Luiz Valcov Loureiro, diretor da Comissão Fulbright Brasil, a ideia é somar esforços de pesquisadores, líderes e profissionais atuantes na região para pensar soluções para um futuro sustentável da região. “Queremos dar ferramentas para que os participantes possam ser agentes de mudança, propondo projetos fundamentais para a região. Para colocar suas ideias em prática terão a oportunidade de trabalhar em equipes multidisciplinares internacionais”, explica.

Dúvidas sobre o programa podem ser enviadas para [email protected]. As inscrições para a primeira fase do programa podem ser feitas online até 31 de maio.

Veja o edital

Todas bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais