curso de robotica eth zurique

Escola de verão do ETH Zurich oferece bolsas para curso de robótica a estudantes

curso de robotica eth zurique
ETH Zurique/Divulgação

De 13 de fevereiro a 24 de março, é possível se candidatar para o curso de verão de robótica da escola de verão do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurich). A formação é voltada para estudantes de mestrado e doutorado.

A instituição é fortemente comprometida em fornecer treinamento contínuos na área para as novas gerações de pesquisadores e profissionais. Por meio de palestras e aulas práticas, os participantes do projeto RobotX aprendem os conceitos básicos que todos os roboticistas precisam dominar. Além disso, durante a escola de verão da ETH Zurique, equipes de pesquisa da Suíça e de toda Europa se reúnem no local para testar robôs de diferentes tipos.

>> Melhores bolsas de estudo de 2023

Os estudantes têm, ainda, a oportunidade de programar um UGV para terrenos acidentados, testá-lo em vários ambientes e, ao final, desafiar os seus colegas em uma competição.

O curso de robótica acontecerá de 9 a 14 de julho e será presencial. Um simpósio também está previsto, mas a data ainda não está confirmada.

Sobre as bolsas para o curso de robótica na Suíça

A escola cobre todos os materiais, coffee breaks, refeições, transporte, acomodação e participação em eventos. Os custos de viagem são de responsabilidade do participante.

No entanto, os estudantes que precisam de suporte financeiro também são incentivados a se inscrever. Isso porque estão previstos apoios para candidatos excelentes que indicarem essa necessidade.

Para concorrer às bolsas de estudos para o curso de robótica, é preciso anexar à candidatura uma carta com a solicitação e justificativa. O pedido será analisado pela comissão organizadora do RobotX.

>>> Mais bolsas para curso de verão

Como se candidatar para o curso de robótica da ETH Zurique

Um máximo de 50 participantes serão selecionados para a escola de verão de robótica da ETH. A escolha é baseada no currículo, na carta de motivação e leva em conta também a questão da diversidade.

Estudantes de mestrado e doutorandos em estágio inicial são incentivados a se inscrever. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição e enviar um currículo e uma carta de motivação de uma página.

Se desejarem, os candidatos também podem enviar links de repositório de código ou um vídeo demonstrando a sua experiência na área (opcional).

Sobre o ETH Zürich

Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ou Eidgenössische Technische Hochschule Zürich, em Alemão) é conhecido como ETHZ, ETH ou Poly (do seu nome original Polytechnikum). Ele fica em Zurique, na Suíça. Segundo o QS World University Rankings, o ETH é a nona melhor universidade do mundo. Nos rankings por área a instituição está no TOP 10 mundial em 13 áreas. O mesmo ranking colocou o ETH Zürich como a melhor universidade do mundo na área de ciências da terra, deixando para trás universidades como o MIT, Harvard e a Universidade de Cambridge. A universidade é mundialmente conhecida como um centro de excelência acadêmica: 21 estudantes e professores do ETH Zürich foram laureados com o Prêmio Nobel, o mais famoso deles é ninguém menos que Albert Einstein.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja mais detalhes sobre o curso
Confira informações sobre as inscrições

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais