ETH Zurich oferece bolsas para curso de robótica para estudantes




curso de robotica eth zurique

ETH Zurique/Divulgação

Até o dia 26 de março, é possível se candidatar para o curso de verão de robótica da escola de verão do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurich). A formação é voltada para estudantes de mestrado e doutorado.

Bolsas na Suíça

A instituição é fortemente comprometida em fornecer treinamento contínuos na área para as novas gerações de pesquisadores e profissionais. Por meio de palestras e aulas práticas, os participantes do projeto RobotX aprendem os conceitos básicos que todos os roboticistas precisam dominar. Além disso, durante a escola de verão da ETH Zurique, equipes de pesquisa da Suíça e de toda Europa se reúnem no local para testar robôs de diferentes tipos.

>>> Melhores bolsas de estudo de 2021

Os estudantes têm, ainda, a oportunidade de programar um UGV para terrenos acidentados, testá-lo em vários ambientes e, ao final, desafiar os seus colegas em uma competição.

O curso de robótica acontecerá de 5 a 9 de julho e será presencial. Um simpósio também está previsto para o dia 2 de julho, mas a data ainda não está confirmada.

>>> Como fazer doutorado no Exterior? seis passos para conquistar uma vaga

Sobre as bolsas para o curso de robótica na Suíça

A escola cobre todos os materiais, coffee breaks, refeições, transporte, acomodação e participação em eventos. Os custos de viagem são de responsabilidade do participante.

No entanto, os estudantes que precisam de suporte financeiro também são incentivados a se inscrever. Isso porque estão previstos apoios para candidatos excelentes que indicarem essa necessidade.

Para concorrer às bolsas de estudos para o curso de robótica, é preciso anexar à candidatura uma carta com a solicitação e justificativa. O pedido será analisado pela comissão organizadora do RobotX.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Como se candidatar para o curso de robótica da ETH Zurique

Um máximo de 50 participantes serão selecionados para a escola de verão de robótica da ETH. A escolha é baseada no currículo, na carta de motivação e leva em conta também a questão da diversidade.

Estudantes de mestrado e doutorandos em estágio inicial são incentivados a se inscrever. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição e enviar um currículo e uma carta de motivação de uma página.

Se desejarem, os candidatos também podem enviar links de repositório de código ou um vídeo demonstrando a sua experiência na área (opcional).

Veja mais detalhes sobre o curso
Confira informações sobre as inscrições
Acesse o formulário de candidatura

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio